Gere milhões de impactos para sua marca com as rádios da NSC

03/07/2024

Comunicação

Gere milhões de impactos para sua marca com as rádios da NSC

A rádio é um meio de comunicação moderno, multifacetado e multiformato que alcança 76% dos catarinenses, segundo o Instituto IRP Rádios. Hoje ela é muito mais que um sinônimo de áudio. Ainda mais quando se trata do maior ecossistema de comunicação de Santa Catarina, as rádios da NSC significam também conteúdo em vídeo, eventos e experiências inesquecíveis.

Saiba como isso pode gerar milhões de impactos para sua marca:

Veja a seguir como impulsionar a presença da sua marca no Estado.

Liderança de audiência na rádio é com a NSC

O maior ecossistema de áudio em Santa Catarina é da NSC. As rádios Atlântida, Itapema, CBN Floripa e CBN Joinville falam com milhares de catarinenses diariamente. São mais de 87 mil ouvintes por minuto, de acordo com os dados da Kantar IBOPE Media.

Cada uma das rádios da NSC tem um perfil próprio e, portanto, dialoga com um tipo de consumidor diferente. Abaixo trazemos mais números dessa audiência. Descubra, então, as oportunidades que aguardam seu negócio.

Atlântida

A maior geradora de conteúdo jovem na região Sul do Brasil cresceu ainda mais na Grande Florianópolis. A Atlântida, que já era líder de audiência na capital, tanto na ilha quanto no continente, agora ocupa também a liderança de toda a região metropolitana. A informação é da Kantar IBOPE Media e refere-se ao trimestre terminado em maio de 2024.

São mais de 16,2 mil ouvintes por minuto só na Grande Florianópolis e mais de 302 mil ouvintes por mês. Oito em cada dez pessoas da audiência estão na faixa etária até os 49 anos, comprovando a sintonia entre a proposta da programação e o público efetivamente impactado.

Itapema

A música é a maior estrela da programação da Itapema. Todos os dias, os ouvintes encontram mais de 300 músicas diferentes, de mais de 70 países, na rádio da NSC.

O perfil é mais maduro que o da Atlântida, com 82% da audiência composta por pessoas de 35 anos ou mais. Esse público é marcado por um alto poder aquisitivo e pela busca de experiências marcantes na gastronomia, na cultura e no turismo.

No geral, são mais de 10,6 mil ouvintes por minuto na Grande Florianópolis e mais de 168,3 mil pessoas ouvindo por mês.

CBN

A bandeira da CBN é o jornalismo. As emissoras CBN Floripa e CBN Joinville fazem parte da maior rede de rádio dedicada a notícias no Brasil, sendo líder de audiência no segmento na capital catarinense.

Cerca de 100 mil ouvintes por mês sintonizam na CBN Floripa para ficar por dentro das principais notícias de Santa Catarina, do Brasil e do resto do mundo. Só de programação local são mais de 10 horas por dia.

Assim como no caso da Atlântida e da Itapema, a audiência da CBN Floripa tem alto poder aquisitivo. Já em relação à idade, 54% está na faixa entre 18 e 49 anos, com o restante acima disso.

Leia também: 5 dados que provam a força da rádio em Santa Catarina

Projetos das rádios da NSC geram milhões de impactos para as marcas

As diferentes rádios da NSC, cada uma com sua proposta, vão muito além do áudio. As emissoras também estão presentes na rotina dos catarinenses em eventos pelo Estado. Essas ativações são oportunidades para sua marca oferecer experiências inesquecíveis e ainda gerar milhões de impactos na mídia.

Apresentamos aqui três dessas oportunidades para você aproveitar.

ATL Day

O projeto da Atlântida em Santa Catarina reuniu mais de 48 mil pessoas em 2023. Foram mais de 60 horas de música e lazer para públicos de todas as idades.

O evento está de volta em 2024 com apresentações abertas, gratuitas e de fácil acesso em diferentes cidades de Santa Catarina. Cada estrutura contará com serviços de alimentação, feira de artesanato, espaço infantil e ambiente pet friendly para que toda a família possa curtir momentos incríveis.

Veja onde e quando serão as edições do ATL Day 2024:

Além do evento em si, o ATL Day contará com a plataforma de comunicação da NSC para ampliar a divulgação e a cobertura do projeto. Tudo isso para gerar mais de 15,7 milhões de impactos.

As marcas patrocinadoras do ATL Day terão espaços exclusivos para distribuição de brindes, exposição de produtos e captação de leads durante as edições. Elas também estarão bem visíveis no palco, na entrada, em totens de sinalização e em fundos fotográficos para o Instagram.

Picnic Itapema

Falando em visibilidade para a marca, mais de 1,9 milhão de impactos são estimados com a mídia do Picnic Itapema.

O projeto é uma oportunidade de fortalecer o branding, captar leads e criar conexões reais com o público. O Picnic será realizado em outubro, na cidade de Florianópolis, e contará com música, lazer, gastronomia e a cobertura da NSC.

Diversos aproveitamentos de mídia estão incluídos na cota de patrocínio, além das ativações no evento. Entre elas, destaca-se a assinatura da marca em um food truck.

CBN Cast

O consumo de videocasts é uma das grandes tendências de mídia atualmente, desdobrando-se da ascensão dos podcasts.

Para esse público crescente, a CBN Floripa tem um projeto especial. O CBN Cast une toda a credibilidade da emissora líder em notícias na rádio com um conteúdo multiplataforma. Ele inclui videocasts no YouTube, programetes, matérias publicitárias, mídia display, chamadas e comerciais na rádio, além de divulgação nas redes sociais. O impacto estimado é de mais de 5 milhões de impressões nas três temporadas do projeto.

Essa é mais uma oportunidade para sua marca ter uma presença de mídia 360° na rotina dos catarinenses a partir das rádios da NSC.

Leia também: O impacto da publicidade na rádio para suas campanhas

Impulsione sua marca com experiências marcantes

Aqui está um resumo sobre as possibilidades de aumentar a presença do seu negócio com a rádio.

Por que anunciar nas rádios da NSC?

O meio alcança 76% dos catarinenses, segundo o Instituto IRP Rádios. No Estado, a NSC tem o maior ecossistema de áudio e pode levar sua marca além, não só na rádio, como também em eventos, experiências e outras mídias.

Qual é a audiência das rádios da NSC?

Dados da Kantar IBOPE Media referentes ao trimestre terminado em maio de 2024 informam que mais de 302 mil ouvintes acompanham a Atlântida por mês. Enquanto isso, mais de 168,3 mil pessoas ouvem a Itapema e cerca de 100 mil sintonizam na CBN Floripa mensalmente.

Como essas rádios podem gerar milhões de impactos?

Por meio de projetos especiais como o ATL Day, o Picnic Itapema e o CBN Cast. Eles oferecem um aproveitamento 360° da marca em diferentes mídias e com a interação direta com o público catarinense.

Baixe os kits de mídia para conhecer mais oportunidades das rádios da NSC:

Ou fale com nosso time de consultores sobre os projetos especiais de rádio. Estamos à disposição pelo e-mail anuncie@nsc.com.br e pelo WhatsApp (48) 99188-3951.

Fontes:
Kantar IBOPE Media — EasyMedia4 | FLO | MAR/24 A MAI/24 | SEGUNDA A SEXTA – 07-19 / ALCANCE MÊS – 05-05 – TODOS OS DIAS | FLO-ATLÂNTIDA FM/WEB.
Kantar IBOPE Media — EasyMedia4 | FLO | FLO-MAR/2024 A MAI/2024 | TODA AS EMISSORAS | FLO-AMBOS | 05-05 | 2a-Dom | OPM#.
Kantar IBOPE Media | Audiência ATL FLO + CBN FLO + ITAPEMA + Projeção Praças | 7h-19h (Seg a Sex) | DEZ/23 A FEV/24.
Kantar IBOPE Media — EasyMedia4 | FLO | JAN/24 A MAR/24 | 05-05 | TODOS OS DIAS | FLO – CBN FLORIPA FM/WEB
Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui