O Brasil é o segundo país com o maior consumo de serviços streaming no mundo, de acordo com o Finder. Inclusive, três em cada quatro brasileiros usam plataformas do gênero todos os dias, como indica um levantamento do Instituto FSB Pesquisa. Anunciar nesse meio então virou uma prática essencial para as empresas, e a tecnologia NSC DAI torna isso muito mais eficiente. Você já sabe como ela funciona?
Descubra como segmentar seus anúncios com o NSC DAI:
- é possível assistir à NSC TV ao vivo e de graça dentro do Globoplay;
- a tecnologia DAI oferece diferentes parâmetros de segmentação na plataforma;
- ou seja, ela conecta sua marca com mais precisão aos telespectadores catarinenses;
- isso traz um melhor resultado nas campanhas de vídeo on-line e também na TV.
A seguir você entenderá melhor como essa tecnologia é capaz de impulsionar suas métricas de marketing e vendas.
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O que é o NSC DAI?
O NSC DAI é uma solução para segmentar campanhas de forma mais precisa dentro do Globoplay, um dos streamings de vídeo mais populares do Brasil.
DAI vem de dynamic ad insertion, ou inserção dinâmica de anúncios. Essa tecnologia une a segmentação precisa do ambiente digital com a força do conteúdo da televisão linear por meio da TV Conectada. Com ela, os anunciantes podem direcionar suas campanhas a públicos bastante específicos.
Imagine os diferentes perfis de consumidores que acompanham as novelas da Globo, os telejornais da NSC TV ou um programa como o Big Brother Brasil. Anunciar nesses horários é ótimo para o alcance da marca, já que eles atraem uma enorme audiência. Mas suponhamos que sua estratégia esteja direcionada a uma única faixa etária, ou seja condicionada a um interesse particular de consumo. Como atingir essa parcela do mercado?
A solução é o NSC DAI. Sua empresa pode aproveitar a base milhões de usuários do Globoplay que consomem a TV linear via streaming e então segmentar seus anúncios conforme o público-alvo desejado.
Nunca mais erre na segmentação de campanhas de publicidade.
A programação ao vivo da NSC TV está disponível de graça no Globoplay para SC. (Divulgação NSC TV)
Por que anunciar no Globoplay com o NSC DAI?
Quase metade dos brasileiros (49%) assistem entre duas horas e quatro horas de streaming por dia, segundo o relatório “Streaming Global”. Nesse contexto, o Globoplay está entre os três serviços do gênero que os espectadores do País mais conhecem, como aponta uma pesquisa do Opinion Box, e tem registrado um considerável crescimento no mercado nacional.
Estar em um ambiente como esse traz grandes vantagens para as marcas, além da audiência. E estamos falando de 86 milhões de espectadores de streaming no Brasil, de acordo com um estudo da Magnite em parceria com a MediaScience. Por exemplo, oito em cada dez consumidores confiam nos produtos anunciados por tais plataformas e 52% já consideraram adquiri-los.
Quando falamos do Globoplay em específico, vale destacar o acesso a conteúdos que são líderes de audiência no País inteiro. Aí entram programas como o Jornal Nacional, o BBB e as novelas, que são vistos tanto na TV linear quanto pelo aplicativo. E estamos falando também da programação estadual da NSC TV, disponível de graça no Globoplay desde 2022.
Dentro da região de cobertura da NSC TV, o público pode escolher entre assistir ao vivo a líder de audiência em Santa Catarina pela televisão ou pelo streaming.
A chegada do NSC DAI agora ajuda os anunciantes a alcançar o público certo para suas estratégias digitais. Otimize seu investimento segmentando as campanhas de vídeo conforme o gênero, a idade, a renda, os assuntos de interesse e outros critérios relevantes para o marketing.
Por que o consumo de TV Conectada é bom para sua marca?
Benefícios práticos da tecnologia NSC DAI
Três em cada quatro consumidores prestam mais atenção a propagandas de produtos e serviços que combinam com eles, diz uma pesquisa da Offerwise. A maior atenção aos anúncios ainda está associada a um aumento na intenção de compra. Portanto, uma segmentação mais precisa das campanhas com o NSC DAI permite ter um retorno mais expressivo para o negócio.
Outros resultados positivos para os anunciantes incluem o alto índice de reconhecimento das marcas, a avaliação bastante positiva pelo público e uma taxa de completude dos anúncios próxima dos 100%. Ou seja, as propagandas são vistas por completo na vasta maioria dos casos.
As empresas também podem usar o NSC DAI para a realização de testes A/B antes de veicular anúncios na televisão. Experimente diferentes ofertas, apelos e chamadas para ação no ambiente controlado do Globoplay e então veicule na TV as versões mais eficientes. Assim, aproveitará muito mais seu investimento na publicidade televisiva.
Quer usar a tecnologia a favor dos seus resultados? Então fale com nossos consultores sobre o NSC DAI pelo WhatsApp (48) 99188-3951 ou pelo e-mail anuncie@nsc.com.br.