O verão é a época mais feliz do ano para 57% dos brasileiros, destaca uma pesquisa do Opinion Box. E a praia, como destino favorito para esses dias quentes, fica ainda mais divertida com o Conexão Verão agitando o litoral catarinense. As arenas em diferentes cidades e o conteúdo multiplataforma do projeto já viraram até uma marca da temporada no Estado.
Veja, então, como a iniciativa da NSC conecta as marcas e o público com o melhor da estação.
Em 2025, a NSC realiza a 11ª edição do Conexão Verão, o maior projeto do Sul do Brasil para a estação mais quente do ano.
Uma das atrações da iniciativa são as arenas multiesportivas, uma estrutura itinerante montada em diferentes praias de Santa Catarina, levando experiências incríveis para milhares de consumidores. Só na abertura da temporada, na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, cerca de 3 mil pessoas puderam aproveitar mais de 30 horas de atividades.
As opções de lazer no Conexão Verão 2025 incluem futmesa, chute na parede, vôlei, frescobol e um redário para os banhistas descansarem após animadas partidas. As atividades ocorrem em local delimitado para a prática esportiva e não interferem com os demais banhistas, preservando a segurança e o conforto de todos.
Além de Florianópolis, que também recebeu o Conexão Verão na Praia do Campeche, outras quatro cidades estão incluídas na agenda da edição:
As atividades no litoral catarinense começaram no dia 6 de fevereiro, com previsão de ir até 16 de março. Mas, antes disso, o projeto já destacava o melhor do verão na televisão, na rádio, no digital e nos impressos da NSC desde 21 de janeiro.
De acordo com a mesma pesquisa do Opinion Box, 66% dos consumidores no Brasil gastam mais no verão. Além desse impulso direto às vendas pela exposição das marcas no Conexão Verão, o projeto fortalece os negócios no longo prazo por criar uma associação positiva com essa época tão celebrada pelo público.
As marcas associadas ao Conexão Verão ainda têm uma enorme visibilidade em conteúdos multiplataforma criados pela NSC. Essa abordagem 360° leva informações úteis para o público curtir a estação, conecta as ações nas praias com diferentes mídias e gera muito mais impacto para os patrocinadores.
A NSC TV apresenta programetes com dicas de como viver o melhor do verão em diferentes regiões do Estado.
A programação da Atlântida também traz conteúdos especiais para a rádio, contando as novidades da estação em alto astral.
Um canal do Conexão Verão na internet oferece opções de esporte, lazer e gastronomia para os veranistas em Santa Catarina, destacando as marcas com conteúdos produzidos pelo Estúdio NSC Branded Content.
Já as edições impressas de AN, DC e Santa presenteiam os assinantes com um especial repleto de dicas e novidades do turismo catarinense.
O Conexão Verão 2025 é patrocinado por Fort Atacadista, Sicoob e Havan em todo o Estado. Na região da capital, a Unimed Grande Florianópolis e a Unisul também apoiam as ações do projeto, assim como o Fazzenda Park Resort e a Rôgga são apoiadores no litoral norte.