Como a Azeen usa o rádio para se posicionar no mercado

13/05/2025

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Como a Azeen usa o rádio para se posicionar no mercado

Investir no fortalecimento da marca é uma das ações de marketing que mais trazem retorno no longo prazo. Ela aumenta a percepção de valor do negócio, tem um impacto positivo nas vendas e ainda otimiza o investimento com o passar do tempo. O exemplo da Azeen Contabilidade mostra, então, como a presença no rádio é uma estratégia poderosa nesse sentido.

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Presença na rádio constrói confiança 

A construção de confiança junto ao público já é importante para qualquer negócio. Mas, para a Azeen, ela é fundamental devido à área de atuação e, ainda mais, pela forma como atua. Isso porque a empresa do Sul de Santa Catarina trabalha com uma ampla gama de serviços digitais em contabilidade.

Por estar inserida no meio digital, faz sentido que os principais canais de divulgação da marca nesses mais de seis anos de trajetória estivessem na internet. Mais precisamente, o Google e as redes sociais, como explica Fernando Pereira Matias, diretor da Azeen Contabilidade:

— Nossos principais canais de divulgação têm sido o Google e as redes sociais, como Instagram, TikTok e YouTube. A gente acredita muito na força do digital para criar uma comunicação mais próxima e acessível com o nosso público.

Entretanto, a confiança na mídia é um dos alicerces para a construção da confiança na marca e para isso a rádio pode contribuir de uma maneira especial. Tanto no Brasil como um todo. Isso não passou despercebido por Matias.

— Estar presente em uma mídia tradicional como a rádio ajuda muito a reforçar a credibilidade da marca. Passa a imagem de que somos uma empresa sólida, que está presente em vários canais, e isso gera mais confiança para quem ainda está conhecendo a Azeen — declara o diretor da empresa.

Rádio também ajuda no fortalecimento da marca 

A Azeen não foi a única empresa do segmento a notar esse potencial da rádio. Matias ouviu que outros negócios do ramo estavam anunciando nesse meio, então soube que precisava anunciar ali e demarcar sua posição dentro da categoria.

— Isso despertou a ideia de que poderia ser uma boa estratégia para a Azeen também — comenta o responsável.

A principal motivação para essa iniciativa foi o fortalecimento da marca. Essa é uma visão inteligente da comunicação, porque traz resultados tanto no curto prazo quanto no longo prazo. E, ao contrário do que se possa imaginar, tem efeitos bastante concretos, como na geração de leads e nas vendas.

— A gente sabe que precisa ser visto para ser lembrado. Então, estar presente em veículos de massa faz parte de uma estratégia de posicionamento — comenta Matias.

Audiência da Atlântida baseou a escolha da Azeen

Uma vez definido o meio de comunicação, faltava escolher a emissora certa para divulgar os serviços da Azeen Contabilidade na região Sul do Estado. Aí a Atlântida entrou em cena.

— Escolhemos a Atlântida porque acreditamos que ela é uma das, se não a rádio mais escutada da nossa região — revela o diretor.

De fato, a audiência da Atlântida é impressionante em toda a região de cobertura em Santa Catarina. Na Grande Florianópolis, por exemplo, a emissora lidera com 100 mil ouvintes a mais que a segunda colocada, de acordo com os dados da Kantar IBOPE Media. São mais de 850 mil ouvintes por todo o Estado.

A estratégia estava pronta e a Azeen começou a fazer história com a publicidade na rádio. O fortalecimento da marca já é percebido entre o público e os números devem acompanhar esse movimento.

— A avaliação até aqui é positiva. A gente percebe que a marca ficou mais presente na cabeça das pessoas e alguns amigos, clientes e parceiros já comentaram que ouviram sobre a Azeen na rádio — declara Matias.

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