NSC é referência em cobertura de esportes em Santa Catarina

22/07/2025

NSC é referência em cobertura de esportes em Santa Catarina

Um relatório da Ogilvy aponta que a paixão por esportes tem ocupado um lugar central em nossa cultura e que o engajamento com os torcedores tornou-se fundamental para as marcas. A NSC, na posição de referência em cobertura de esportes em Santa Catarina, então ajuda seu negócio a navegar nesse novo panorama cultural. Saiba mais a seguir!

Destaques da cobertura de esportes na NSC:

Faça parte da comunidade do Negócios SC no WhatsApp.

Ecossistema completo para a cobertura de esportes em Santa Catarina

Um dos pontos levantados pelo relatório da Ogilvy é a fragmentação do consumo de conteúdo esportivo. Os fãs acompanham pela televisão, rádio, internet, ao vivo, às vezes em mais de um canal ao mesmo tempo.

Esse é um dos motivos para a NSC ser referência em cobertura de esportes em Santa Catarina. A presença multiplataforma percorre toda a jornada esportiva do público no Estado.

Na televisão, a NSC TV é líder de audiência entre os catarinenses, de acordo com os dados da Kantar. Um programa como o Globo Esporte atrai sete em cada dez televisores na Grande Florianópolis. Além disso, as transmissões ao vivo de grandes competições, desde os jogos do Campeonato Catarinense de Futebol até a Copa do Mundo e as Olimpíadas, geram uma enorme audiência para a afiliada Globo em Santa Catarina.

Na rádio, a cobertura esportiva está presente em programas como o ATL Sports, na Atlântida, o Debate Diário e o Jornada Esportiva, na CBN Floripa, e o Joga Nas Onze, na CBN Joinville. Só na Atlântida, são mais de 19 mil ouvintes por minuto na Grande Florianópolis, segundo a Kantar, em média.

Para completar, o GE SC e o NSC Esporte recebem milhares de leitores na internet com conteúdos voltados especificamente para as equipes, os atletas e os torcedores do Estado.

Conecte sua marca com a paixão por esportes dos catarinenses.

IRONMAN Brasil homenageia cobertura de esportes da NSC

Essa distribuição de conteúdo multiplataforma pela NSC foi reconhecida com o Troféu Amigo do IRONMAN em 2025, uma homenagem do IRONMAN Brasil, a maior prova de triathlon do País, por conta da ampla cobertura do evento realizado em Florianópolis.

No dia 1º de junho, a prova reuniu cerca de 2 mil atletas, de 33 nacionalidades, na capital catarinense. A NSC também estava lá, em um estúdio especial montado na IRONMAN Village, com a produção de reportagens e programas ao vivo, além da recepção de convidados.

Mais ainda, para o IRONMAN Florianópolis, a NSC apresentou conteúdos abordando os preparativos e a execução do evento, histórias de atletas, informações sobre a prova e muito mais, com distribuição em televisão, rádio, digital e mídia impressa.

Na NSC TV, por exemplo, o evento foi pauta dos telejornais e o Globo Esporte conversou ao vivo com atletas e representantes da prova desde o dia 29 de maio até o 1º de julho.

O Troféu Amigo do IRONMAN foi entregue por Carlos Galvão, diretor da empresa detentora da licença para organizar a competição no Brasil, confirmando o status de referência em cobertura de esportes para a NSC em Santa Catarina.

— Essa homenagem reforça o posicionamento do NSC Esporte como uma marca comprometida em valorizar e projetar o esporte catarinense em seus grandes momentos — destacou Luciano Calheiros, head de esporte da NSC.

Marketing esportivo: uma oportunidade de ouro para as marcas.

Entrega do Troféu Amigo do IRONMAN. (Foto: Igor Santos/NSC)

NSC participa de projetos especiais de comunicação no esporte

A NSC é referência em esportes para os catarinenses também por causa da relevância de sua atuação no meio esportivo. Em diferentes projetos pelo Estado, como é o caso do Basquete Transforma SC, ao lado da Federação Catarinense de Basketball, a NSC vem trabalhando para fortalecer diferentes modalidades em Santa Catarina.

Outro bom exemplo disso é a parceria com o aplicativo CUJU, uma plataforma de avaliação e revelação de talentos do futebol por meio de inteligência artificial, que premiou jovens promessas do Estado após a realização de uma série de peneiras. A NSC TV acompanhou essa história na série “A Jornada”, no Globo Esporte, e trouxe dezenas de conteúdos relacionados em um canal de conteúdo exclusivo no NSC Total.

Nesses projetos especiais, a NSC contribui com mais visibilidade, engajamento e mobilização para as iniciativas e as marcas parceiras. Mas quem ganha mesmo com isso é o esporte em Santa Catarina e os próprios catarinenses.

Veja agora como fortalecer sua marca por meio do esporte com a ajuda da NSC. Conheça nossas soluções!

Compartilhe:
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui