NSC TV alcança 3,5 milhões de pessoas com os jogos da Copa

NSC TV alcança 3,5 milhões de pessoas com os jogos da Copa

24/06/2026

Depois do show de audiência da Globo e da NSC TV na abertura dos jogos da Copa de 2026, a sequência das transmissões consolida a televisão aberta como o principal ponto de encontro da torcida. Os dados da primeira rodada do Mundial em Santa Catarina e no Brasil como um todo mostram como as marcas conseguem obter um alcance massivo por meio da TV. Saiba mais!

Destaques da audiência da NSC TV e da Globo na Copa:

  • sete em cada dez lares catarinenses já viram as partidas do Mundial pela NSC TV;
  • a primeira rodada foi vista por 99,1 milhões de pessoas nas transmissões da Globo;
  • 84% dos que acompanham o torneio estão na Globo e suas afiliadas regionais;
  • e 43,7% são telespectadores exclusivos que não passam pelo streaming concorrente.

Faça parte da comunidade do Negócios SC no WhatsApp.

Catarinenses ligados na NSC TV para ver os jogos da Copa 

O fenômeno de público assistindo ao Mundial realizado nos Estados Unidos, México e Canadá reforça o papel da TV aberta na vida dos catarinenses. Os dados da audiência da NSC TV em Santa Catarina estão aí para provar isso.

De acordo com os números do IBOPE, entre os dias 11 e 22 de junho, a transmissão dos jogos da Copa pela NSC TV alcançou 73,61% dos lares catarinenses. Ou seja, três em cada quatro domicílios no Estado já foram impactados pelas partidas do Mundial exibidas pela afiliada Globo, totalizando 3,5 milhões de pessoas.

Somente na partida entre a Seleção Brasileira e a do Haiti, válida pela segunda rodada de grupos do torneio, 75 em cada 100 telespectadores assistindo à TV aberta na Grande Florianópolis naquele momento estavam ligados na NSC TV.

Para completar, a audiência da NSC TV na região metropolitana da capital foi quase quatro vezes maior que a da segunda colocada na televisão aberta.

DTV+ é testada em Santa Catarina e revela o futuro da TV.

Quase 100 milhões assistiram à primeira rodada pela Globo

A força da TV aberta, e especialmente da Globo, repete-se no cenário nacional com dados que evidenciam um alto desempenho de audiência.

Como informa o IBOPE, 99,1 milhões de indivíduos acompanharam os 13 jogos transmitidos da primeira fase da Copa pelas plataformas Globo. Os números mostram que 84% dos brasileiros que acompanham o Mundial usam a emissora para assistir aos confrontos das seleções internacionais.

Há, inclusive, uma parcela enorme de telespectadores fiéis à Globo e suas afiliadas regionais, como é o caso da NSC TV em Santa Catarina. Segundo o IBOPE, 43,7% dos brasileiros veem os jogos da Copa apenas pelo canal. Com isso, a cada dez minutos assistidos das partidas, seis são na Globo.

Na disputa entre Brasil e Haiti, o Painel Nacional de Televisão (PNT) marcou 34 pontos de audiência para a Globo, de acordo com informações divulgadas pelo ge. Isso representa 9,4 milhões de domicílios sintonizados, tornando-se a maior audiência da emissora para uma sexta-feira nos últimos cinco anos.

O público total da partida somou 51,3 milhões de indivíduos no ecossistema Globo, incluindo sporTV e ge TV, ainda de acordo com o IBOPE.

Seis em cada dez brasileiros veem futebol na TV aberta.

Audiência da Globo nos jogos da Copa supera o streaming

Mesmo sem a transmissão de todos os jogos da Copa, a audiência da Globo está dando um show no streaming concorrente.

A comparação direta não deixa dúvidas sobre a liderança da TV tradicional. Na estreia do Brasil contra o Marrocos, por exemplo, a exibição da Globo alcançou 42 milhões de pessoas, segundo o IBOPE. Já os números do YouTube Analytics revelam que a transmissão digital concorrente teve um pico de 14 milhões de usuários simultâneos.

Essa diferença no potencial de mercado fica ainda mais evidente ao longo do torneio. Conforme o portal Terra, a Globo atingiu 96,1 milhões de pessoas nos primeiros seis dias de competição, enquanto o streaming pelo YouTube somou 38,7 milhões de indivíduos assistindo.

Até quando a emissora exibe sua programação regular, os índices superam os eventos ao vivo da concorrência na internet. Uma reportagem do iG aponta que a partida entre Alemanha e Curaçao teve 8,4 milhões de telespectadores no streaming. No mesmo horário, o programa Temperatura Máxima registrou 26 milhões de brasileiros sintonizados na TV aberta.

O amplo alcance, a tradição e a credibilidade da NSC TV fazem a diferença para os anunciantes que buscam conexão com o público e alto desempenho na publicidade. Simule agora uma campanha na líder de audiência em Santa Catarina!

Fonte: IBOPE | Instar Analytics | RM Florianópolis | Consolidado | Globo | Total Indivíduos | Programas: Copa do Mundo VES, Copa do Mundo NOT, Copa do Mundo MAD | 11/06/2026 até 22/06/2026 | Cov%[Ac].

*Dados projetados de RM Florianópolis para telespectadores potenciais de SC conforme Atlas de Cobertura Globo sob responsabilidade da NSC TV.