5 ideias para usar o painel 3D gigante NSC View na mídia externa

12/12/2025

5 ideias para usar o painel 3D gigante NSC View na mídia externa

Nove em cada dez brasileiros são impactados pela mídia externa, aponta o levantamento da Kantar “Inside OOH”. Com o novo painel 3D gigante NSC View, em Florianópolis, as marcas terão um impacto ainda maior na região. Então, descubra as melhores práticas para aproveitar essa tecnologia na sua publicidade.

Sobre o painel 3D NSC View:

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NSC View é a nova atração de Florianópolis

A Ilha de Santa Catarina ganhou o primeiro telão 3D, localizado em um dos pontos nobres de Florianópolis, no bairro Santa Mônica. O painel DOOH (digital out of home) de 20,6 metros de largura por 7,8 metros de altura está instalado na área externa do Villa Romana Shopping.

Os mais de 158 metros quadrados do NSC View são uma forma inovadora de impressionar o público. São estimados 3,3 milhões de impactos por mês, segundo a Datavisiooh. A NSC acrescenta, assim, mais uma solução de amplo alcance ao catálogo de mídias 360° em Santa Catarina.

— O primeiro painel 3D da Ilha vai ajudar a transformar o cenário urbano, trazendo engajamento e visibilidade. Um espaço para entretenimento, arte e serviço. É a NSC, mais uma vez, reforçando seu compromisso em inovar e conectar o nosso Estado —  comenta Gustavo Teixeira, diretor-executivo de marketing da NSC, à coluna de Estela Benetti no NSC Total.

Os anunciantes em Santa Catarina agora podem criar experiências marcantes de publicidade, como fazem as grandes marcas globais em Tóquio, Nova Iorque, Londres e outras metrópoles mundo afora.

Além de ser um novo espaço de mídia externa em Florianópolis, o painel 3D digital vai oferecer serviços de utilidade ao público, como informar a hora e a condição do tempo.

Veja como e por que usar a mídia exterior na comunicação.

5 ideias para ter um bom aproveitamento do telão 3D

O DOOH 3D é uma novidade para sua marca? Nesse caso, vale seguir estas boas práticas para tirar o melhor proveito do painel gigante da NSC.

  1. Use cores fortes e alto contraste para melhor visibilidade em qualquer horário. O NSC View funciona todos os dias, das 6 horas da manhã até a meia-noite.
  2. Deixe o texto breve e com boa visibilidade à distância. Lembre-se de que esse também é um local de tráfego intenso de veículos.
  3. Procure manter a marca visível ao longo do anúncio. Mesmo que a pessoa não veja todo o vídeo, ela poderá reconhecer o anunciante.
  4. Pense “fora da caixa”. Explore o movimento para a frente a para trás das imagens, além das linhas de desaparecimento em perspectiva, para uma maior sensação de profundidade.
  5. Combine a mídia externa com campanhas nas redes sociais para aumentar o potencial de viralização do anúncio. 

Vantagens de ter a mídia externa (OOH) na sua estratégia.

Campanhas inspiradoras de DOOH 3D para usar no NSC View

Veja agora como as grandes marcas usam os telões de mídia externa 3D para planejar uma ação surpreendente e de alto impacto.

Nike

O anúncio da Nike em Tóquio é um bom exemplo de como criar a ilusão de profundidade. Perceba como o vídeo tem uma moldura em volta e linhas internas simulando um espaço vazio na fachada do prédio, de onde os tênis parecem saltar. Essa moldura também serve para manter o texto do anúncio e o logo visíveis.

Cross Shinjuku Vision

Um painel 3D gigante é uma ótima oportunidade para brincar com o público. Foi isso que fez a Cross Shinjuku Vision em Tóquio, ao trazer um gato realista que imediatamente atraía a atenção das pessoas passando.

Samsung

A Samsung usou outro felino, desta vez um tigre, para se destacar com a mídia externa em Londres. O anúncio segue o mesmo conceito de espaço vazado dos exemplos anteriores, mas vai um passo além: no fim, o animal parece romper o painel. Essa ideia de a imagem “pular” no público é interessante.

BMW

Que tal usar storytelling no NSC View? Este anúncio da BMW em Nova Iorque é uma ótima referência por dois motivos. Primeiro, porque usa a contagem regressiva para gerar expectativa. E, segundo, pelo fato de contar uma história sobre o carro por meio do trajeto que ele percorre, sem precisar de palavras para isso.

Então, quer saber mais sobre o NSC View? Tire suas dúvidas com nossos consultores pelo WhatsApp.

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