5 motivos para você ouvir o Podcast Negócios SC

01/12/2023

Comunicação

5 motivos para você ouvir o Podcast Negócios SC

Um dos grandes atrativos de ouvir podcasts é poder se informar e se entreter durante a realização de outras atividades, como nos trajetos do dia a dia, lavando a louça, malhando, estudando ou trabalhando.

O áudio em geral tem ganhado relevância por essa necessidade de se fazer mais ao mesmo tempo. O consumo de rádio, por exemplo, continua firme no Brasil. Tanto que a Kantar IBOPE Media ressalta que os ouvintes passam 3 horas e 55 minutos por dia, em média, ligados nesse meio em 2023.

Mas, até mesmo entre o público de rádio, a audiência dos podcasts têm crescido. Metade dos ouvintes acompanharam também a podosfera nos últimos três meses.

Então, quer conhecer melhor o consumo de podcasts no Brasil e ainda descobrir uma dica de programa que pode transformar sua jornada? A seguir, traremos dados sobre o assunto e cinco motivos para você ouvir o Podcast Negócios SC. Acompanhe!

O consumo de podcasts no Brasil

Já tem algum tempo que o Brasil se destaca pelo consumo de podcasts, inclusive mundialmente. Em 2022, um estudo da plataforma CupomValido.com.br apontou que os brasileiros tinham o terceiro maior consumo global do formato, atrás de Suécia e Irlanda. Foi informado na ocasião que havia mais de 30 milhões de ouvintes no País.

Tudo indica que esse comportamento continua forte entre o público nacional. Em setembro de 2023, o Spotify revelou que houve um aumento de 28% no consumo de podcasts no acumulado do ano, frente ao mesmo período de 2022.

Ainda de acordo com o Spotify, o Brasil é líder em quantidade de horas ouvidas na América Latina. Em média, os brasileiros passam 7,5 horas por semana ouvindo podcasts.

Esse consumo crescente tem impulsionado a produção de programas do gênero. Mais precisamente, de um ano para o outro, foi registrado um crescimento de 36% em novas atrações.

Diante desse cenário, não é de se espantar que, em 2023, 42,9% dos brasileiros com idades entre 16 e 64 anos sejam ouvintes de podcasts, segundo o relatório Digital Brazil: 2023. Esse é o maior percentual entre os 50 países e territórios analisados, muito acima da média global de 21,2%.

Leia também: Como começar a investir em podcasts?

O Brasil se destaca pela produção e consumo de podcasts. (Foto via Freepik)

5 motivos para ouvir o Podcast Negócios SC

O Negócios SC vem acompanhando de perto essa tendência do consumo de podcasts e, por isso, não tardou em investir nesse formato. Daí surgiu o Podcast Negócios SC, ainda no começo de 2020, para trazer uma nova abordagem ao conteúdo que já oferecemos no portal.

O programa é apresentado por Gabriely Laurentino, que entrevista em cada episódio diferentes lideranças e referências do mercado catarinense. Se você ainda não acompanha esse conteúdo, destacamos cinco razões para ficar por dentro.

1. Temas importantes para o sucesso empresarial

Nas ondas de áudio, o Negócios SC continua fiel ao princípio de trazer conteúdo relevante e prático para ajudar as empresas a atingirem os objetivos delas. Então, se você deseja saber como posicionar sua marca da melhor forma no mercado, como conquistar seu público-alvo ou vender mais, o podcast Negócios SC traz lições valiosas.

2. Empresários compartilham lições de vida e de negócios

Histórias autênticas e uma abordagem intimista são duas tendências do consumo de podcast. Você pode encontrá-las nas conversas de Gabriely Laurentino com as dezenas de convidados e convidadas que já passaram pelo programa, compartilhando erros e acertos para o aproveitamento do público.

3. Informação com contexto

Na lista de reprodução do Podcast Negócios SC você perceberá uma grande diversidade de assuntos. Mas, mesmo que não tenha familiaridade com algum dos temas, os episódios oferecem uma boa introdução sobre o que se trata e por que essa discussão é importante.

4. Dezenas de episódios para maratonar

Para os mais apressados, que gostam de devorar vários episódios em sequência, o podcast tem mais de 80 episódios à espera. É só dar o play e mergulhar no universo do empreendedorismo de Santa Catarina.

5. Inspiração para o mercado catarinense

Aprenda com quem vive os mesmos dilemas que você no dia a dia, com quem também começou de baixo e tem uma trajetória na qual é possível se espelhar. Falando nisso, qualquer dia pode ser você o tema de um episódio do podcast. Taí mais um motivo para acompanhar o programa.

Leia também: Publicidade em áudio: conheça as opções de como fazer

Negócios SC para ver e ouvir

Outra tendência em destaque na podosfera são os videocasts. Ou seja, podcasts com transmissão em vídeo das gravações.

A rádio Atlântida já entrou nessa moda e têm transmissões ao vivo de programas no canal do YouTube. Em breve, o Podcast Negócios SC contará igualmente com essa opção e você poderá ver o novo cenário que preparamos para esse momento.

Ouça agora o Podcast Negócios SC nas plataformas Spotify, Deezer e SoundCloud.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui