Branded content: o que é e por que fazer com a NSC?

14/02/2024

Comunicação

Branded content: o que é e por que fazer com a NSC?

Sua empresa já tem uma estratégia de branded content? Ou ainda não sabe o que é esse conteúdo da marca? 

O Negócios SC vai mostrar em seguida como essa estratégia é importante. Entre as muitas vantagens do branded content, podemos destacar a maneira orgânica como essa prática atrai a atenção do público, como ela gera confiança na marca e como pode impulsionar os resultados.

Um exemplo disso é a pesquisa da IPG Media Lab que revela: a lembrança da marca é 59% maior com o conteúdo da marca que diante de anúncios display.

Então, além de entender melhor o que é branded content, você vai saber como a NSC pode ajudar sua empresa com essa estratégia. Fique por dentro!

O que é branded content?

Content, do inglês, quer dizer conteúdo. E branded vem da palavra inglesa brand, ou seja, marca. Branded content então pode ser traduzido como conteúdo da marca.

Essa é uma forma de conteúdo patrocinado que fala sobre o universo do negócio, mas não tenta vender diretamente qualquer produto ou serviço. O foco está em informar ou entreter o público. Branded content não é um anúncio.

Uma característica dessa estratégia é que a comunicação ocorre, sobretudo, fora dos canais da própria empresa. Isso tem a ver com o objetivo de contextualizar o conteúdo da melhor maneira para a audiência desejada. Portanto, é preciso levar o branded content aonde o público está, como nos veículos da NSC.

O conteúdo da marca não interrompe a atenção do consumidor. Ele se destaca pela qualidade e pela capacidade de suprir um interesse pessoal, associando algo que a pessoa valorize com os valores da empresa ou entidade. O indivíduo é colocado no centro da estratégia, em vez da empresa. Isso cria uma conexão muito mais forte entre o negócio e o público.

O branded content ainda pode existir em uma diversidade de formatos. Estas são algumas possibilidades de conteúdo da marca com a NSC, por exemplo:

No portfólio do Estúdio NSC Branded Content trazemos alguns exemplos concretos de materiais, caso tenha curiosidade de ver. Ainda nesse sentido, o case de sucesso do projeto Basquete Transforma SC é uma ótima referência.

Leia também: Por que investir em entretenimento e conteúdo da marca?

Branded content pode ser feito em uma diversidade de formatos. (Foto via Freepik)

5 motivos para fazer branded content com a NSC

Pronto, agora está mais claro o que é branded content. Mas por que fazer essa estratégia e por que escolher a NSC como parceira?

Veja cinco motivos para embasar sua decisão!

1. Branded content funciona

Criar conteúdo de valor é uma das melhores formas de conquistar uma base fiel de clientes.

Essa estratégia funciona porque está em perfeita sintonia com o comportamento do consumidor atual. Hoje, há certa resistência a empresas que só veem o público como um meio para as vendas. Este busca conexão e, sobretudo, satisfação.

De acordo com um levantamento da Pressboard Media, o branded content gera cada vez mais resultado para os negócios. Em 2018, por exemplo, ele tinha uma taxa de conversão de 1,89%, o que já era 31 vezes maior que o dos anúncios display. Já em 2023, a taxa de conversão chegou a 2,6%.

Enquanto isso, a Nielsen afirma que o conteúdo da marca resulta em lembrança da marca em 86% dos casos.

2. Vantagens do branded video

O vídeo é um dos recursos mais eficientes para a comunicação da marca. Dados da Wyzowl indicam que nove em cada dez profissionais de marketing que utilizam vídeo tiveram um bom retorno. O mesmo número de entrevistados afirma que esse conteúdo ajudou a aumentar o reconhecimento da marca.

Outras vantagens do vídeo incluem:

A NSC então ajuda seu negócio a entrar no mundo do branded video não só para a internet, como para a televisão. Essa é a chance de chegar mais longe e gerar mais engajamento e retorno com seu conteúdo.

Leia também: Branded Video: saiba como fazer seu marketing na NSC TV

3. NSC tem expertise em todas as fases do conteúdo

Branded content com a NSC vai muito além da produção de conteúdo. O Estúdio NSC Branded Content conta com uma equipe de profissionais que vão ajudar sua empresa em todas as fases: inteligência e planejamento, criação, distribuição e análise.

Na fase de planejamento são definidos a persona da marca, os objetivos, os formatos de conteúdo, além dos prazos e processos.

A etapa de criação é conduzida a seguir por profissionais qualificados e com experiência de mercado. Eles cuidarão não somente da qualidade do conteúdo para informar ou entreter o público, como buscarão melhorar o posicionamento da marca nas buscas on-line.

Então chegamos à fase de distribuição nos veículos de maior alcance em Santa Catarina. A NSC TV, por exemplo, fala com 2,2 milhões de catarinenses por dia, de acordo com uma projeção a partir dos dados da Kantar IBOPE Media.

Para completar, o Estúdio NSC Branded Content faz a análise dos resultados, do alcance e da audiência. Tudo é feito de forma transparente e com foco no sucesso da sua marca.

4. Distribuição de conteúdo multiplataforma

Além da diversidade de formatos que vimos acima, sua empresa pode ter o conteúdo da marca em diferentes meios com a NSC. É possível fazer branded content na NSC TV, nas rádios, nos portais digitais, nas redes sociais, em podcasts etc. Isso será definido na fase de planejamento, de acordo com a estratégia e as necessidades do negócio.

5. Empresa líder de audiência e relevância em Santa Catarina

A capacidade de fazer uma comunicação 360° no Estado é impulsionada pelo alcance da NSC em meio ao público catarinense.

Estamos falando da empresa líder de audiência e relevância em Santa Catarina. Na televisão, a NSC TV tem a maior audiência da TV aberta 24 horas por dia, todos os dias do ano, conforme aponta a Kantar IBOPE Media. Na internet, o NSC Total tem o maior número de usuários únicos por mês, segundo dados do Google Analytics verificados pelo Instituto Verificador da Comunicação (IVC). Na rádio, as emissoras da NSC também lideram em perfis específicos de público.

Então, quer saber mais sobre as vantagens de fazer conteúdo da marca com a NSC? Baixe agora nossos guias de branded video e branded content.

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