Como anunciar na NSC direto do seu negócio?

12/09/2022

Comunicação

Como anunciar na NSC direto do seu negócio?

O que vem à sua mente quando pensa em anunciar em vídeo e áudio? Provavelmente, na etapa de produção dos materiais, que costuma ser o maior desafio das marcas que ainda não têm muita intimidade com esses formatos ou que não contam com uma agência de publicidade para auxiliar.

No entanto, se você tem essa preocupação de como produzir, saiba que anunciar na NSC não tem qualquer mistério. Como a solução mais completa de comunicação em Santa Catarina, são mais de 70 formatos à disposição da sua marca, incluindo uma diversidade de opções para divulgar diretamente do seu negócio.

Descubra então como transformar seu ponto de venda, sua unidade de atendimento, sede ou instituição em estrela da comunicação da marca. Assim você desperta mais atenção e interesse do público pelo seu endereço!

Como anunciar na NSC TV do seu estabelecimento?

A NSC TV é líder de audiência em Santa Catarina durante 24 horas por dia e 365 dias por ano, segundo dados da Kantar IBOPE Media. Esse feito repete-se em cada uma das regiões de cobertura no Estado, como reforçam as recentes pesquisas de audiência nas áreas metropolitanas de Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó.

Mas, além da maior visibilidade para sua marca em Santa Catarina, a NSC TV oferece impacto para a comunicação. Isso inclui a possibilidade de trazer imagens ao vivo do seu estabelecimento em meio à programação que fala diariamente com mais de 3 milhões de espectadores.

Nesse sentido, os breaks ao vivo são transmissões realizadas diretamente do seu negócio, dando um maior senso de urgência à sua mensagem. Eles são ótimos para fortalecer ações especiais como eventos comemorativos, inaugurações de lojas, promoções e atrações culturais, chamando a atenção do público na frente da televisão para o seu ponto de venda. 

Eles são apresentados e produzidos pela própria equipe da NSC, o que traz maior respaldo à mensagem da marca. E o conteúdo dos breaks ao vivo na TV continua com engajamento nas redes sociais, em uma estratégia de comunicação integrada para trazer melhores resultados ao anunciante.

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Atraia clientes para seu estabelecimento com transmissões ao vivo na NSC. (Foto via Freepik)

Transmita eventos do seu negócio na rádio

Por anos, as rádios da NSC têm expandido a atuação muito além das ondas AM e FM, assim como da transmissão on-line. A Atlântida, a Itapema, a CBN Floripa e a CBN Joinville estão presentes também nas ruas, em competições esportivas, em eventos culturais, em encontros de negócios e networking, e podem estar aí no seu estabelecimento.

Assim como na TV, a NSC traz para a rádio as ações especiais que ocorrem na empresa, alcançando milhares de ouvintes em Santa Catarina. A CBN, por exemplo, que somente na Grande Florianópolis impacta mais de 75 mil ouvintes por mês, de acordo com a Kantar IBOPE Media, tem o projeto CBN In Loco.

Durante a programação da rádio, o CBN In Loco oferece a cobertura de eventos, como promoções e lançamentos, com a equipe da NSC trazendo entrevistas e depoimentos diretamente do local para alcançar um maior público no Estado.

Outros projetos interessantes nesse sentido são o Estádio CBN e a Liga CBN. Nesses casos, a NSC leva os eventos para dentro do estabelecimento, dando ampla visibilidade ao lugar. Eles contam com a participação tanto dos comunicadores da NSC quanto de personalidades de diferentes áreas, do esporte aos negócios, do marketing de influência ao entretenimento.

Ou você pode ter programas tradicionais da rádio transmitidos ao vivo do seu estabelecimento. Um exemplo disso foi o Cafezão, da Atlântida, que foi ao ar diretamente da FURB como parte de uma estratégia de comunicação 360° da NSC para a universidade.

A Blitz Atlântida é outra excelente oportunidade para destacar seu PDV na rádio. Ela une a ativação da marca, com distribuição de brindes, sonorização e presença de promotoras, com a divulgação na rádio sob a chancela da Atlântida. Além disso, o engajamento da ação continua nas redes sociais do veículo, aumentando assim o alcance da estratégia.

Leia também: Saiba como aumentar o alcance da marca com a rádio

Anuncie sua marca no digital e redes sociais da NSC

Se o que você procura é maior visibilidade e engajamento para a marca no digital, então precisa conhecer as oportunidades de mostrar seu estabelecimento nos veículos on-line da NSC.

As redes sociais são um exemplo disso. Em perfis segmentados para diversos tipos de público, as redes da NSC têm mais de 3,3 milhões de seguidores no Facebook, mais de 1,2 milhão no Instagram e mais de 1 milhão no Twitter, com muitas opções de divulgação diretamente do PDV.

Sua estratégia pode incluir transmissões ao vivo nos perfis da NSC por comunicadores conhecidos pelo público, postagens de merchandising e conteúdo patrocinado, entre outros formatos.

Ainda é possível produzir eventos virtuais e híbridos com o apoio da NSC. Esse foi o caso da convenção de vendas da Lenora, que em quatro horas de duração contou com um cenário especialmente criado para o evento on-line, além de três câmeras, grua e drones em uma área de 225 metros quadrados. Foram mais de 25 profissionais envolvidos nessa megaprodução, muito bem avaliada pela marca.

— A condução da NSC, sendo responsável pela produção, do início ao fim de todos os momentos de interação, foi ao encontro do nosso objetivo, tornando a produção do evento dentro da empresa mais leve e nos responsabilizando apenas pelas aprovações e pelos alinhamentos — destaca Lis Andriani, gerente da Lenora.

Para conhecer todas as opções de formatos para anunciar na NSC, baixe agora o guia de soluções One Stop Shop.

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