Dados impressionantes da audiência da NSC TV em 2023

05/12/2023

Comunicação

Dados impressionantes da audiência da NSC TV em 2023

Este foi mais um ótimo ano para o consumo de televisão. Ao longo de 2023, os catarinenses passaram, em média, 4 horas e 54 minutos por dia na frente da TV linear, de acordo com os dados da Kantar IBOPE Media sobre a Grande Florianópolis.

Falando em Santa Catarina, a NSC TV foi mais uma vez líder de audiência no meio televisivo. Também em relação à região metropolitana de Florianópolis, a emissora esteve à frente da concorrência todos os dias de 2023, a cada hora do dia. Mais ainda, a audiência foi maior que o dobro das demais emissoras abertas do Estado juntas.

A liderança de audiência da NSC TV em Santa Catarina neste ano não chega a ser uma surpresa, especialmente depois de bater recordes no primeiro semestre de 2023. Entretanto, o resultado ressalta como a credibilidade do jornalismo da NSC, a cobertura local e a qualidade da programação permanecem como prioridade para os telespectadores catarinenses.

Veja mais dados impressionantes sobre a audiência da NSC TV em 2023 e saiba como isso contribui para o sucesso das marcas anunciantes.

NSC TV e a audiência imbatível em Santa Catarina

O Estado tem uma população de 7,6 milhões de habitantes, segundo o Censo 2022, do IBGE. Desse total, 6,8 milhões de catarinenses acompanharam a NSC TV desde o início de 2023, conforme a projeção para a área de cobertura da emissora em toda Santa Catarina, a partir dos dados da Kantar IBOPE Media para a Grande Florianópolis.

Diariamente, mais de 2,2 milhões de telespectadores assistiram à NSC TV, a afiliada da Globo no Estado. Esse público seria o suficiente para lotar 110 vezes os maiores estádios de futebol em Santa Catarina todos os dias.

Resumindo o alcance da NSC TV entre os catarinenses:

Não à toa, os 37 programas mais assistidos na Grande Florianópolis durante o mês de outubro de 2023 foram da NSC TV.

Programas como o Bom Dia Santa Catarina chegam a atingir a incrível marca de 82% de participação da TV aberta na região da capital. Ou seja, de cada 100 televisores ligados na televisão aberta nesse período matutino, 82 transmitem a NSC TV.

No geral, em outubro deste ano, o share da afiliada da Globo foi de 68% entre as cinco principais emissoras de televisão aberta. Isso é ótimo para as marcas que desejam realizar muito mais com a comunicação.

Leia também: Share da NSC TV mostra 5 oportunidades para anunciar na TV

A NSC TV é líder de audiência em Santa Catarina 24 horas por dia, 365 dias por ano. (Foto via Freepik)

A audiência da NSC TV e a velocidade do alcance

O que a audiência da NSC TV significa para quem deseja anunciar na televisão em Santa Catarina? Vamos analisar agora essa questão.

Digamos que sua marca deseje fazer uma campanha para uma data como o Natal ou para a inauguração de um estabelecimento. Nesses casos, é preciso falar com o maior número possível de consumidores nos dias que antecedem o evento. Aí entra a importância do alcance da NSC TV no Estado.

Então, com apenas uma inserção de mídia por dia, no período da manhã, os anúncios na NSC TV alcançam mais telespectadores em quatro dias que nas emissoras em segundo e terceiro lugar de audiência durante 30 dias de divulgação.

Em outras palavras: sua marca só precisa de quatro dias na NSC TV para ter um alcance que levaria um mês inteiro para obter nos outros canais. Isso em relação aos períodos matutino e vespertino. À noite, são necessários somente dois dias.

Mas as vantagens desse alcance vão muito além das datas especiais. Para quem busca fortalecer a marca, aumentar o reconhecimento e a participação dela no mercado, além de vender mais, ter uma presença de longo prazo na emissora líder de audiência em Santa Catarina pode levar seu negócio muito mais longe. 

Leia também: NSC é líder de audiência e relevância em Santa Catarina

NSC TV domina investimentos em publicidade na televisão

Como aponta o guia One Stop Shop NSC, com base nas informações da Kantar IBOPE Media para a Grande Florianópolis, diferentes segmentos já perceberam as vantagens de anunciar na NSC TV. Tanto que a emissora concentra a maior parte dos investimentos em categorias como automóveis, super e hipermercados, e lojas de departamentos.

Participação da NSC TV no total do investimento televisivo na região:

Esse investimento pode ser na forma de comerciais nos intervalos, transmissões ao vivo, programetes exclusivos, merchandising, ações de conteúdo e outros projetos personalizados para a marca. Há sempre uma solução na medida certa para a estratégia de cada negócio.

Quer saber mais? Baixe o guia One Stop Shop NSC e conheça as oportunidades!

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui