Evento da Globo antecipa as tendências do SXSW 2023

06/03/2023

Inovação

Evento da Globo antecipa as tendências do SXSW 2023

Está chegando o festival de inovação, tecnologia, criatividade e entretenimento mais badalado do mundo. O South by Southwest 2023 (SXSW) acontecerá entre os dias 10 e 19 de março, com a promessa de atrair mais uma vez milhares de profissionais e entusiastas das novidades que o evento sempre apresenta.

No SXSW 2022, por exemplo, a organização do festival revelou que estiveram presentes mais de 42 mil participantes só nas conferências, vindos de 112 países diferentes. Já o público total pela internet e nas atividades paralelas presenciais, que incluíram experiências interativas e atrações culturais, superou o número de 205 mil pessoas.

Além deles, foram mais de 3,5 mil palestrantes em 1.446 sessões e mais de 2,3 mil jornalistas para cobrir o evento. 

Como é tradicional, o South by Southwest deste ano será realizado na cidade de Austin, Texas, nos Estados Unidos. Mas você não precisa comprar passagens de avião para ficar por dentro das maiores tendências e insights do SXSW 2023. Um evento da Globo traz esse conteúdo até você. Descubra a seguir!

Conteúdos do South by Southwest 2023 (SXSW)

Em 2023, o SXSW oferecerá 25 trilhas de conteúdo. Serão dez a mais que no ano passado, incluindo uma trilha especial focada no longo prazo, mirando em 2050. Nela serão apresentados temas como nanotecnologia, novas descobertas científicas e viagens interplanetárias que podem mudar o futuro da humanidade nas próximas décadas.

Outras trilhas de conteúdo interessantes para acompanhar incluem:

Ainda há trilhas de conteúdo de interesse especial para segmentos específicos, abordando temas relacionados ao entretenimento, produção de energia, indústria de alimentos, healthtechs, esportes, transportes e lazer e turismo.

O público que estiver acompanhando pode esperar muitas tendências, dados e estudos inéditos presentes nas falas dos palestrantes. Então, fique de olho no Negócios SC para conhecer os principais insights surgidos no festival.

Leia também: 6 eventos de negócios e tecnologia no 1º semestre de 2023

Rashida Jones e Al Roker discutem o futuro das notícias no SXSW 2022. (Foto de Quinn Beaupre)

Palestrantes e palestras em destaque no SXSW 2023

Para debater esses temas, uma multidão de palestrantes de alto nível e de diversas áreas passará pelos palcos do SXSW 2023. CEOs, cientistas, professores, artistas aclamados, autores de best-sellers, jornalistas, líderes de movimentos sociais e autoridades governamentais vão compartilhar conhecimento e inspiração para moldar o futuro.

Entre os palestrantes em destaque, temos:

A programação do SXSW ainda destaca algumas sessões especiais, como “A Arte de Criar Influência”, “Direção Autônoma”  e “Reacendendo o Engajamento dos Fãs em Eventos ao Vivo”. Outros debates promissores vão abordar resiliência, proteção de dados, o jeito Disney de encantar, como começar um negócio e muito mais.

Leia também: 5 lições de investimento publicitário em mídia para 2023

Acompanhe as tendências do SWSW 2023 com a Globo

Além da cobertura pós-festival aqui no Negócios SC, você já pode fazer o aquecimento para o South by Southwest com o evento Upload Globo SXSW 2023.

Mais uma vez, a Globo vai apoiar o público brasileiro interessado no que acontece e é debatido em Austin. Começando com o Upload, a empresa oferecerá uma conversa antecipando as principais tendências e insights do festival neste ano. O evento on-line será realizado nesta sexta-feira (3 de março), às 10 horas.

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo site. Aproveite para ficar por dentro!

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui