Globo Esporte conecta sua marca com um público engajado

16/04/2024

Comunicação

Globo Esporte conecta sua marca com um público engajado

Existe uma boa razão para que tantas marcas invistam no mundo esportivo. Nesse sentido, uma pesquisa de YouGov destaca como os torcedores apoiam os patrocinadores, são bastante receptivos a anúncios e engajam com a publicidade. Mas você sabe qual é o caminho mais rápido para falar com esse público?

O Globo Esporte mostra como se conectar com os fãs:

Veja a seguir como trazer esse público para dentro da sua estratégia de comunicação.

Como o esporte impulsiona as marcas?

O fato é que o esporte move as marcas que movimentam o esporte. Negócios diretamente envolvidos com modalidades e times percebem esse ciclo positivo criado pelos patrocínios.

Segundo uma pesquisa da Momentum, por exemplo, 65% dos brasileiros têm maior propensão de testar produtos e serviços apresentados por meio de patrocínios esportivos. Nove em cada dez entrevistados também dizem que o ato de patrocinar é bom para o esporte em si.

Já a Nielsen revela que os patrocínios de marcas nos esportes são um dos canais de publicidade mais confiáveis para o público. Em um estudo envolvendo 20 indústrias diferentes, essa estratégia aumentou a intenção de compra em 10%, na média, entre a base de fãs.

Mas nem toda empresa tem condições de entrar no mundo esportivo dessa forma. Um patrocínio é um projeto de longo prazo e pode custar mais do que o orçamento disponível. A boa notícia é que existe um caminho mais acessível para falar com os fãs do esporte.

O Globo Esporte e o GE SC oferecem opções de patrocínio e ainda mais: ações de conteúdo, anúncios e outras soluções de mídia. Assim, você se conecta com os torcedores em Santa Catarina.

Leia também: Estratégia de patrocínio: torne sua marca famosa com a NSC

Santa Catarina tem um grande público que acompanha esportes diariamente. (Foto via Freepik)

Globo Esporte reflete a paixão dos catarinenses

O público de Santa Catarina tem uma relação muito próxima com os esportes. Em primeiro lugar, porque os catarinenses são grandes praticantes. De acordo com a Associação Catarinense de Medicina (ACM), sete em cada dez pessoas no Estado realizam exercícios físicos pelo menos três vezes por semana.

Além disso, como o público geral do Brasil, os moradores de Santa Catarina adoram acompanhar os esportes e times favoritos deles. A Ipsos indica que três em cada quatro brasileiros têm interesse nisso. E não é qualquer interesse: um levantamento do Google diz que metade da população no País é muito interessada no assunto.

Para esses torcedores e fãs, o Globo Esporte na tela da NSC TV e o portal GE SC são as maiores referências em conteúdo esportivo dentro do Estado. Só na televisão, um em cada três catarinenses assiste ao programa.

Dados da Kantar IBOPE Media, a partir da projeção da região metropolitana de Florianópolis, apontam que o Globo Esporte é visto na televisão por mais de 2,7 milhões de pessoas em um único mês.

Leia também: NSC TV se mantém líder de audiência na televisão em 2024

Audiência do Globo Esporte na televisão e na internet

O Globo Esporte tem números ainda mais impressionantes para mostrar.

Começando pela televisão em toda Santa Catarina, o programa tem 62% do share de audiência no começo da tarde. Isso quer dizer que, de cada dez televisores ligados na TV aberta nesse horário, seis acompanham o conteúdo esportivo da NSC TV.

Só na região da Grande Florianópolis, a atração chega a quase 75% de participação do público no horário.

Enquanto isso, na internet, o portal GE SC faz parte do maior ecossistema de conteúdo digital em Santa Catarina, integrado aos demais veículos on-line da NSC. O GE SC recebe, sozinho, mais de 1,2 milhão de visualizações de páginas por mês.

O público virtual está espalhado por todas as regiões de Santa Catarina. É formado por uma maioria de leitores homens, mas de diferentes idades:

Isso permite que variadas marcas encontrem o público ideal em meio à audiência do Globo Esporte na televisão ou no portal GE SC. Por falar em segmentação na internet, a NSC ainda oferece opções de segmentar a comunicação com base em interesses, geolocalização, intenção de compra e remarketing.

Leia também: Por que anunciar no G1, GE e Gshow? Veja 5 vantagens

Conecte sua marca com o torcedor em Santa Catarina

Por que incluir o esporte na estratégia de comunicação?

Pesquisas mostram que os fãs são altamente engajados com a marca e têm maior intenção de comprar dos negócios que apoiam o esporte.

Qual é o principal meio de informação sobre esportes em Santa Catarina?

O Globo Esporte é visto por mais de 2,7 milhões de telespectadores por mês na tela da NSC TV. Já o portal GE SC, também da NSC, é referência em conteúdo esportivo na internet.

Quais são as opções para anunciar no Globo Esporte e GE SC?

Além dos anúncios no intervalo da TV e em display digital, há opções de patrocínio, ações de conteúdo personalizadas e outros formatos. Saiba mais baixando o mídia kit do GE SC.

Fontes:
Kantar IBOPE Media – Instar Analytics | Praça: RM Florianópolis | Fev/2024 | Faixa Horária do Programa | Total indivíduos: Cov%.
Kantar IBOPE Media | Florianópolis – Fevereiro/24 Domiciliar, Segunda a Domingo | Shr% – Considerando todas as 5 principais emissoras de TV Aberta | Média ponderada domiciliar, praças de BLU, JOI, CRI, CHA, SC1.
Kantar IBOPE Media | Florianópolis – Fevereiro/24 Domiciliar, Segunda a Domingo | Shr% – Considerando todas as 5 principais emissoras de TV Aberta.
Google Analytics | Dezembro de 2023.
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