Existe uma boa razão para que tantas marcas invistam no mundo esportivo. Nesse sentido, uma pesquisa de YouGov destaca como os torcedores apoiam os patrocinadores, são bastante receptivos a anúncios e engajam com a publicidade. Mas você sabe qual é o caminho mais rápido para falar com esse público?
O Globo Esporte mostra como se conectar com os fãs:
- metade dos brasileiros têm alto interesse em conteúdo esportivo;
- mais de 2,7 milhões de catarinenses assistem ao Globo Esporte;
- o programa tem 62% do share da televisão aberta em SC.
Veja a seguir como trazer esse público para dentro da sua estratégia de comunicação.
Como o esporte impulsiona as marcas?
O fato é que o esporte move as marcas que movimentam o esporte. Negócios diretamente envolvidos com modalidades e times percebem esse ciclo positivo criado pelos patrocínios.
Segundo uma pesquisa da Momentum, por exemplo, 65% dos brasileiros têm maior propensão de testar produtos e serviços apresentados por meio de patrocínios esportivos. Nove em cada dez entrevistados também dizem que o ato de patrocinar é bom para o esporte em si.
Já a Nielsen revela que os patrocínios de marcas nos esportes são um dos canais de publicidade mais confiáveis para o público. Em um estudo envolvendo 20 indústrias diferentes, essa estratégia aumentou a intenção de compra em 10%, na média, entre a base de fãs.
Mas nem toda empresa tem condições de entrar no mundo esportivo dessa forma. Um patrocínio é um projeto de longo prazo e pode custar mais do que o orçamento disponível. A boa notícia é que existe um caminho mais acessível para falar com os fãs do esporte.
O Globo Esporte e o GE SC oferecem opções de patrocínio e ainda mais: ações de conteúdo, anúncios e outras soluções de mídia. Assim, você se conecta com os torcedores em Santa Catarina.
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Globo Esporte reflete a paixão dos catarinenses
O público de Santa Catarina tem uma relação muito próxima com os esportes. Em primeiro lugar, porque os catarinenses são grandes praticantes. De acordo com a Associação Catarinense de Medicina (ACM), sete em cada dez pessoas no Estado realizam exercícios físicos pelo menos três vezes por semana.
Além disso, como o público geral do Brasil, os moradores de Santa Catarina adoram acompanhar os esportes e times favoritos deles. A Ipsos indica que três em cada quatro brasileiros têm interesse nisso. E não é qualquer interesse: um levantamento do Google diz que metade da população no País é muito interessada no assunto.
Para esses torcedores e fãs, o Globo Esporte na tela da NSC TV e o portal GE SC são as maiores referências em conteúdo esportivo dentro do Estado. Só na televisão, um em cada três catarinenses assiste ao programa.
Dados da Kantar IBOPE Media, a partir da projeção da região metropolitana de Florianópolis, apontam que o Globo Esporte é visto na televisão por mais de 2,7 milhões de pessoas em um único mês.
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Audiência do Globo Esporte na televisão e na internet
O Globo Esporte tem números ainda mais impressionantes para mostrar.
Começando pela televisão em toda Santa Catarina, o programa tem 62% do share de audiência no começo da tarde. Isso quer dizer que, de cada dez televisores ligados na TV aberta nesse horário, seis acompanham o conteúdo esportivo da NSC TV.
Só na região da Grande Florianópolis, a atração chega a quase 75% de participação do público no horário.
Enquanto isso, na internet, o portal GE SC faz parte do maior ecossistema de conteúdo digital em Santa Catarina, integrado aos demais veículos on-line da NSC. O GE SC recebe, sozinho, mais de 1,2 milhão de visualizações de páginas por mês.
O público virtual está espalhado por todas as regiões de Santa Catarina. É formado por uma maioria de leitores homens, mas de diferentes idades:
- 18 a 24 anos: 15%
- 25 a 34 anos: 28%
- 35 a 44 anos: 25%
- 45 a 54 anos: 14%
- 55 anos ou mais: 18%
Isso permite que variadas marcas encontrem o público ideal em meio à audiência do Globo Esporte na televisão ou no portal GE SC. Por falar em segmentação na internet, a NSC ainda oferece opções de segmentar a comunicação com base em interesses, geolocalização, intenção de compra e remarketing.
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Conecte sua marca com o torcedor em Santa Catarina
Por que incluir o esporte na estratégia de comunicação?
Pesquisas mostram que os fãs são altamente engajados com a marca e têm maior intenção de comprar dos negócios que apoiam o esporte.
Qual é o principal meio de informação sobre esportes em Santa Catarina?
O Globo Esporte é visto por mais de 2,7 milhões de telespectadores por mês na tela da NSC TV. Já o portal GE SC, também da NSC, é referência em conteúdo esportivo na internet.
Quais são as opções para anunciar no Globo Esporte e GE SC?
Além dos anúncios no intervalo da TV e em display digital, há opções de patrocínio, ações de conteúdo personalizadas e outros formatos. Saiba mais baixando o mídia kit do GE SC.