Impulsione sua estratégia de marketing de conteúdo com a NSC

04/04/2024

Comunicação

Impulsione sua estratégia de marketing de conteúdo com a NSC

Existe uma grande chance de sua empresa ter sucesso com uma estratégia de marketing de conteúdo. Mais precisamente, há 97% de probabilidade, segundo uma pesquisa da Semrush. Mas você pode ter resultados muito melhores com a ajuda da NSC e aqui mostraremos como isso é possível.

Destaques do assunto:

A explicação completa você acompanha a seguir. Boa leitura!

Marketing de conteúdo: importante, mas desafiador

Cada vez mais empresas têm uma estratégia de marketing de conteúdo. De acordo com o relatório “B2C Content Marketing Benchmarks, Budgets, and Trends 2023”, de Content Marketing Institute e MarketingProfs, 73% dos profissionais do setor contam com uma estratégia do tipo. Outros 21% pretendiam adotá-la em breve.

Mais interessante é o fato de que sete em cada dez profissionais de marketing consideram que a importância do conteúdo aumentou.

Mas produzir conteúdo para a marca também pode ser algo bastante desafiador. O mesmo relatório revela, por exemplo, que mais de um terço das empresas não conseguem diferenciar-se das concorrentes com frequência. Outra dificuldade comum é criar conteúdo para variados públicos-alvo do negócio.

Além disso, as pequenas marcas percebem um desafio maior em relação ao alcance da comunicação. Isso porque os próprios canais podem ter um público ainda reduzido. Daí a necessidade de elas atuarem em parceria com um publisher, ou seja, um veículo que publique esse conteúdo para uma audiência já construída. Um exemplo de solução nesse sentido são os veículos da NSC no meio digital, nos impressos, na rádio e na televisão.

Leia também: Marketing de conteúdo: veja como ter sucesso em 2024

NSC ajuda sua marca a superar os desafios da produção de conteúdo. (Imagem via Freepik)

Por que ter uma estratégia de marketing de conteúdo?

Vimos como o conteúdo é considerado importante pelas empresas. Mas de que maneira, exatamente, ele pode ajudar seu negócio?

Ter uma estratégia de marketing de conteúdo permite que as marcas apresentem produtos e serviços de um modo natural, contextualizado e para uma audiência afim. Ela não interrompe a atenção do consumidor, e sim a atrai por meio de gatilhos específicos de interesse.

Outra vantagem do conteúdo é que ele possibilita falar em maior profundidade das soluções oferecidas pelo negócio. Às vezes, os anúncios não são o suficiente para transmitir a mensagem completa.

Quando o marketing de conteúdo é especialmente útil?

Um conteúdo de valor também é capaz de dar autoridade à marca, derrubar objeções à venda e, claro, gerar conversões. Por sinal, o relatório “The State of Content Marketing 2023 Global Report”, da Semrush, mostra que menos de 10% do tráfego de sites B2B provêm de anúncios pagos. Ou seja, 90% do tráfego tem origem orgânica.

Para completar, essa estratégia pode ser aliada ao marketing de influência e a publishers para dar ainda mais credibilidade à comunicação.

Leia também: Estratégia de patrocínio: torne sua marca famosa com a NSC

Como a NSC impulsiona sua estratégia de marketing de conteúdo?

Falamos da dificuldade de alcance que muitas empresas têm na estratégia de marketing de conteúdo. Mas saiba que a NSC pode ser sua aliada para impactar um grande público.

Começando pela internet, sua marca pode ter um canal exclusivo de conteúdo dentro de portais como o NSC Total ou o G1 SC. Só o NSC Total é capaz de receber mais de 16 milhões de usuários por mês, conforme os dados do Google Analytics. Isso permite segmentar a comunicação para as audiências certas.

As redes sociais da NSC também oferecem boas oportunidades para a distribuição de conteúdo. São diversos perfis, com milhões de seguidores em diferentes plataformas e a participação de comunicadores admirados por Santa Catarina.

Além do meio digital, na televisão é possível fazer ações de conteúdo no intervalo com programetes da marca ou dentro da programação. Entretenimento, esporte, tecnologia, empreendedorismo… escolha o tema de interesse para sua empresa e conecte-se com milhares de consumidores pela NSC TV.

Por falar nisso, nada se compara à capacidade da televisão aberta de gerar engajamento e interesse pela marca. Isso porque ela confere um status de sucesso, qualidade e objeto de desejo ao conteúdo em tela. Mais uma vantagem desse meio é que ele aumenta a receptividade à mensagem por causa do interesse dos telespectadores nos programas, nos apresentadores e nos personagens.

Na própria televisão, na internet, na rádio, nos impressos e até em eventos, você pode contar com uma equipe especializada em produção de conteúdo para marcas. É o Estúdio NSC Branded Content.

Leia também: Branded content: o que é e por que fazer com a NSC?

Respostas para o conteúdo da marca

Leve com você este resumo das principais informações sobre o tema.

Por que fazer marketing de conteúdo?

Sete em cada dez profissionais de marketing entrevistados pelo Content Marketing Institute e MarketingProfs dizem que o marketing de conteúdo tornou-se ainda mais importante. Essa é uma estratégia que procura inserir a marca, seus produtos e serviços de forma natural e relevante dentro do universo de interesses do consumidor.

Quais são os maiores desafios de produzir conteúdo da marca?

Diferenciação e destaque da marca, segmentação do conteúdo e alcance de público, para citar algumas dificuldades comuns.

Como impulsionar sua estratégia de marketing de conteúdo?

Com a empresa de comunicação líder de audiência e relevância em Santa Catarina: a NSC. São mais de quatro décadas produzindo conteúdo de qualidade para os catarinenses, com distribuição segmentada e multiplataforma. 

Baixe o guia de conteúdo patrocinado na NSC e descubra mais oportunidades para o crescimento da sua empresa.

 

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