Maratona Black Friday da NSC é sua chance de vender mais

05/10/2022

Vendas

Maratona Black Friday da NSC é sua chance de vender mais

O varejo em Santa Catarina tem um alívio depois de um ano bastante desafiador para as vendas. Inflação alta e um cobertor mais curto para as famílias catarinenses implicaram um crescimento de apenas 1,4% no volume de vendas do comércio no primeiro semestre. No entanto, as perspectivas melhoraram para o final do ano.

A Intenção de Consumo das Famílias aponta essa mudança. Em setembro, o índice avaliado pela Fecomércio SC teve a sexta alta consecutiva no ano.

Além disso, temos pela frente três eventos que devem impulsionar o consumo: a Black Friday, a Copa e o Natal. Começando com o pé direito essa sequência, uma pesquisa da Behup mostra que 50% dos consumidores no Brasil pretendem comprar algum produto na Black Friday 2022. 

Se você tem a expectativa de vender mais nessa data, conheça agora como o projeto Maratona Black Friday da NSC pode ajudar seu negócio.

Vem aí a Maratona Black Friday da NSC

No dia 18 de novembro, a tela da NSC TV vai se transformar na maior vitrine de Santa Catarina para as marcas que desejam aumentar as vendas na Black Friday 2022.

Mas por que 18 de novembro, se a Black Friday neste ano será no dia 25 de novembro?

Essa antecipação é estratégica por dois fatores. Em primeiro lugar, parte dos consumidores deve adiantar as compras por causa do “efeito Copa”, com início no dia 21 de novembro. Além disso, a tendência de fazer as compras de Black Friday alguns dias antes já é um comportamento consolidado entre os brasileiros.

Como revelam os dados da NielsenIQ Ebit, o faturamento nos sete dias de preparação para a data é muito próximo do faturamento na própria Black Friday.

Vendas no e-commerce durante a Black Friday em 2021:

Isso indica que a semana antes da Black Friday tem tudo para ser um dos maiores momentos para as vendas do varejo em 2022.

Leia também: Black Friday 2022: veja dicas para ter sucesso nas vendas

Oportunidade conecta seu negócio ao consumidor por meio da TV e do celular. (Foto via Freepik)

Como funciona esta oportunidade de vender mais na Black Friday 2022?

A NSC TV vai virar um shopping, com a imensa visibilidade da afiliada Globo em Santa Catarina e com direito a QR Code em tela para a conversão em vendas.

No dia 18 de novembro, às 15h, a Maratona Black Friday da NSC transmitirá um programa de 10 minutos para consumidores de todas as partes do Estado. Esse programa trará conteúdo focado nas ofertas dos anunciantes e terá apoio também no meio digital, com anúncios display.

Em um estúdio especialmente criado para a ação, dois comunicadores da NSC darão visibilidade para os patrocinadores da Maratona. Beatriz Cerino, apresentadora do Conexão Verão, e Celo Menezes, da Rede Atlântida, comandarão a atração com muito entusiasmo, dinamismo e atenção às ofertas.

O horário escolhido é líder de audiência, segundo dados da Kantar IBOPE Media para a Grande Florianópolis, e alcança um grande público feminino (60% da faixa horária) e de alto poder aquisitivo (41% das classes A e B).

Além da força da NSC TV em Santa Catarina, os patrocinadores terão a conversão direta pelo QR Code a seu lado. Essa é uma ótima oportunidade para interagir com a audiência, capturar leads, analisar métricas da ação e, claro, vender mais.

Ainda na televisão, os patrocinadores na Maratona Black Friday da NSC terão aproveitamento nas vinhetas de abertura e encerramento, bem como nas chamadas da NSC TV anunciando a ação. Nesses intervalos da programação, as chamadas exibirão produtos dos lojistas presentes no programa, aumentando a visibilidade para o varejo e a curiosidade do público.

Leia também: QR Codes geram grandes ações e resultados na televisão

Merchandising do seu negócio na NSC TV

Para se destacar na campanha da Black Friday, é preciso mais que boas ofertas. É preciso envolver a atenção do consumidor.

O que a NSC oferece com a Maratona Black Friday é uma oportunidade única de seu negócio fazer conteúdo patrocinado na televisão. E a NSC é especialista em produzir conteúdo que conversa com o público catarinense.

Durante o programa na TV, cada patrocinador poderá trabalhar até duas ofertas com ações de merchandising exclusivas. O conteúdo será criado em sinergia entre patrocinador, agência de comunicação e a NSC, gerando uma exposição qualificada da marca e dos produtos ao mesmo tempo que seja interessante para os telespectadores.

Segmentos que podem ser abordados na Maratona Black Friday:

Além dos produtos do varejo, empresas de serviços podem participar desta oportunidade para vender mais na Black Friday 2022. Negócios dos ramos de educação ou do setor financeiro são alguns exemplos dessa diversidade que a NSC oferece.

Conheça todas as oportunidades da Maratona Black Friday falando com nossos consultores pelo e-mail anuncie@nsc.com.br ou pelo WhatsApp (48) 99157-1346.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui