Pesquisa revela: BBB é o reality show preferido dos brasileiros

09/01/2025

Diversidades

Pesquisa revela: BBB é o reality show preferido dos brasileiros

O Big Brother Brasil chega à 25ª edição em 2025 como o reality show mais assistido e mais amado pelos brasileiros. A nova temporada do BBB começa no dia 13 de janeiro e promete agitar novamente a audiência na televisão e na internet. Afinal, este é um ano histórico tanto para o programa quanto para a Globo, que completa 60 anos de TV.

Acompanhe as novidades do BBB 25:

Veja mais destaques do Big Brother Brasil a seguir.

BBB é o reality show preferido dos brasileiros

Mais uma vez, uma pesquisa confirmou o Big Brother Brasil como o programa de reality show favorito pelos telespectadores no Brasil. Agora foi um estudo da Wake Creators, empresa de marketing de influência, que apontou a liderança da atração da Globo. Seis em cada dez entrevistados declararam a preferência pelo BBB.

Só na última edição, mais de 130,5 milhões de pessoas acompanharam o programa, segundo a Globo revela a partir de dados da Kantar IBOPE Media. Um monitoramento da plataforma Stilingue ainda ressalta que 81% de tudo o que foi falado na internet sobre a televisão durante a transmissão do BBB 24 referiu-se à atração.

É de se imaginar a grande expectativa para a estreia do BBB 25 no dia 13 de janeiro. Por sinal, o que não faltam são especulações sobre os famosos que devem entrar na casa mais vigiada do Brasil, junto aos seus parceiros de duplas. Mas a espera para conhecer os participantes desta edição durará pouco, já que o Big Day acontecerá neste 9 de janeiro. Ao longo do dia, a Globo e a NSC TV vão divulgar os nomes que darão o que falar pelos próximos meses.

Enquanto isso, os fãs podem matar as saudades do programa com a série “BBB: O Documentário – Mais que uma espiada”. Nos quatro episódios documentais, exibidos até 10 de janeiro após a novela “Mania de Você”, os protagonistas do Big Brother Brasil contam suas histórias e mostram como o reality show espelhou as transformações da mídia e do País nesses últimos 25 anos.

4 reality shows para ficar de olho na tela da NSC TV em 2025.

Big Brother Brasil muda a dinâmica na edição de 2025. (Reprodução)

Vem aí uma edição histórica do BBB

O programa comemora bodas de prata no ano em que a própria TV Globo celebra 60 anos de existência. Então, a audiência pode esperar uma edição para lá de especial.

A chamada dessas bodas de prata do BBB na televisão já impactou mais de 18 milhões de telespectadores, como indicam os dados da Kantar IBOPE Media, e gerou mais de 88 mil postagens nas redes sociais, segundo a plataforma Stilingue.

Quem também está com as expectativas lá no alto são os patrocinadores. Tanto que o BBB 25 estreará com um novo recorde comercial, atingindo 21 marcas participantes do programa. Serão 14 marcas patrocinadoras: Mercado Livre, Stone, Betnacional, Rexona, Amstel, Downy, Seara, McDonald’s, Ademicon, CIF, Sazón, Electrolux, Kwai e Chevrolet. Além delas, Pantene, iFood, MRV, Nestlé, Dove, Delícia e Claro têm cotas no reality show.

Outras marcas ainda devem participar da disputa mais à frente, devido à enorme visibilidade do conteúdo na televisão e na internet. Na última edição, por exemplo, 31 negócios diferentes marcaram presença no BBB, incluindo as festas, provas e demais ações.

Para 86% dos telespectadores, tais ações ajudam a conhecer melhor as marcas patrocinadoras. Mais ainda, 83% dizem ter vontade de comprar dos anunciantes que aparecem no programa, de acordo com levantamento com quase 71 mil consumidores realizado pela emissora.

Globo divulga recorde de publicidade e novidades para 2025.

O consumo de reality shows na televisão e na internet

É fato que o consumo de reality shows vem crescendo na internet entre os brasileiros. Nesse sentido, a própria Globo destaca que o Big Brother Brasil foi o conteúdo mais acessado no gshow durante a transmissão do programa e também gerou um consumo histórico no Globoplay.

A pesquisa da Wake Creators ainda mostra que o Instagram é usado por 93% dos interessados para acompanhar informações relacionadas a reality shows. Em seguida, aparecem o TikTok (usado por 65% do público), o X (33%) e o YouTube (25%).

Mas a maior graça dos programas do gênero continua sendo assisti-los ao vivo na TV aberta. Essa é a forma principal de consumo para 73% dos entrevistados.

Isso quer dizer que o BBB continuará atraindo uma enorme audiência na televisão em 2025, com uma ampla repercussão dos conteúdos nos meios digitais. Para seguir essa e outras oportunidades para as marcas, assine a newsletter do Negócios SC e receba informações exclusivas no seu e-mail.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui