Publicidade digital: conheça todas as opções com a NSC

14/10/2022

Comunicação

Publicidade digital: conheça todas as opções com a NSC

O investimento em publicidade digital está a todo vapor ao redor do globo. De acordo com o instituto Juniper Research, o orçamento mundial em mídia on-line deve aumentar de 407 bilhões de dólares em 2022 para 753 bilhões de dólares em 2026.

Chama a atenção nesse estudo o investimento em publicidade em aplicativos móveis. Entre 2022 e 2026, o valor deve subir de US$ 201 bilhões para US$ 425 bilhões. Isso representará 56% dos gastos mundiais.

O Brasil não fica para trás nessa tendência de digitalização, onde 94% dos respondentes da pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil utilizam estratégias de marketing digital nos negócios. Então, vale a pena conhecer as soluções da NSC para sua marca. Acompanhe!

Publicidade digital no Brasil tem crescimento em 2022

O crescimento da publicidade digital é evidente no País. De 2020 para 2021, por exemplo, o investimento brasileiro teve alta de R$ 23,7 bilhões para R$ 30,2 bilhões. Ou seja, a mídia digital recebeu um valor 27% superior no período. Os dados são da IAB Brasil, em parceria com a Kantar IBOPE Media.

Esse movimento continua agora em 2022. Na comparação entre o primeiro semestre deste ano e o de 2021, o investimento em publicidade digital subiu 12%. Mais precisamente, o valor foi de R$ 13,2 bilhões para R$ 14,7 bilhões. Comércio e serviços representam 49% desse total.

Além disso, a pesquisa Digital AdSpend Brasil 2022 — H1 destaca que o segundo semestre do ano concentra uma porção maior do investimento maior no segmento. Portanto, o Brasil deve superar mais uma marca na publicidade on-line em 2022.

Leia também: Investimento em mídia tradicional cresce junto do digital

A publicidade digital recebeu R$ 14,7 bilhões no primeiro semestre de 2022. (Foto via Freepik)

Soluções da NSC para a publicidade digital da sua marca

Redes sociais

Começando pelas redes sociais, acessadas por nove entre dez consumidores conectados segundo a IAB Brasil, a NSC tem muitas opções de publicidade.

São diversos perfis dos veículos para segmentar as campanhas com eficiência. Neles é possível fazer posts patrocinados da sua marca, realizar ações de merchandising com os comunicadores da NSC, divulgar sorteios e promoções, além de fazer transmissões ao vivo direto da sua empresa para os seguidores da NSC.

Podcasts

Um dos formatos de mídia que mais cresceram nos últimos anos também faz parte das soluções da NSC para os anunciantes. A empresa líder em comunicação em Santa Catarina ajuda sua marca a entrar no mundo dos podcasts com produção profissional, criação de conteúdo e participação de comunicadores reconhecidos pelo público.

Mídia display

O NSC Total é o portal de notícias em Santa Catarina com maior número de visitantes únicos por mês, segundo dados verificados pelo Instituto Verificador de Comunicação. Isso garante maior visibilidade para os anunciantes em publicidade digital no Estado.

Além dessa imensa visibilidade, a NSC oferece diversas opções de formato de alto impacto, como parallax (1200×400 px) billboard (970×250 px), maxiboard (970×150 px) e super leaderboard (970×90 px).

Outros portais da NSC — G1, GE e Gshow — também contam com milhões de usuários por mês, de acordo com o Google Analytics. Eles ampliam ainda mais as opções de publicidade on-line com a NSC.

Leia também: Investimento publicitário cresce, mas exige estratégia

Formatos personalizados de mídia

Quer estimular ainda mais a interação com seus anúncios? A NSC dispõe de formatos personalizados e interativos, como jogos, banner 360°, quiz e oferta da hora.

Vídeo digital

O vídeo marketing é uma estratégia usada por nove em cada dez profissionais da área. E na mídia display com a NSC os anunciantes podem utilizar formatos como o banner em vídeo e reproduções de até 180 segundos. Isso além dos vídeos para as redes sociais que comentamos acima.

Conteúdo patrocinado

O conteúdo gera interesse do consumidor, educa sobre o universo da marca e cria autoridade para ela na categoria. É por meio dele que os negócios agregam valor à mensagem comercial.

Na NSC, a criação de conteúdo patrocinado é uma parte essencial da publicidade digital. Tanto que tem um núcleo especial para isso: o Estúdio NSC Branded Content.

Esse estúdio conta com profissionais que atuam na elaboração da estratégia em conjunto com as marcas, na criação dos materiais e na distribuição deles em grandes veículos de comunicação. Nas redes sociais ou nos portais como NSC Total, G1, GE e Gshow, o objetivo é construir experiências e relações entre os consumidores e os negócios por meio de conteúdos de valor.

Quer saber mais sobre as opções de publicidade digital com a NSC? Então baixe agora o guia One Stop Shop, com mais de 70 formatos disponíveis para os anunciantes.

Ou, se preferir, comece uma Simulação de Campanha e descubra quais mídias digitais podem se encaixar perfeitamente na sua estratégia de marketing na internet.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui