A novela Vale Tudo continua quebrando os próprios recordes de audiência na televisão e de repercussão na internet. A trama já vista por cerca de 150 milhões de pessoas alcançou novos patamares no capítulo que levantou a tão esperada pergunta: quem matou Odete Roitman? Os números que trazemos a esse respeito, logo a seguir, são impressionantes. Acompanhe!
A audiência de Vale Tudo no assassinato de Odete Roitman:
- mais de 34 milhões de pessoas viram os acontecimentos pela televisão;
- a transmissão ao vivo pelo streaming teve o maior público da história;
- mais de 200 mil publicações comentaram o capítulo nas redes sociais;
- tanto que a novela chegou aos assuntos mais falados do mundo no X.
Faça parte da comunidade do Negócios SC no WhatsApp.
Um novo recorde de audiência para a novela Vale Tudo
O capítulo exibido no dia 6 de outubro foi um dos momentos mais aguardados deste remake de Vale Tudo. O Brasil parou na frente da televisão para assistir ao assassinato de Odete Roitman, interpretada nesta edição pela atriz Debora Bloch, somando um público ainda maior à audiência já crescente do folhetim global.
Os números da Kantar divulgados pela Globo mostram que mais de 34 milhões de pessoas viram o episódio daquela segunda-feira pela televisão. A transmissão chegou a 31,4 pontos de audiência na média nacional e quebrou vários recordes de Vale Tudo pelas metrópoles regionais do País.
Só na Grande Florianópolis, por exemplo, foram aproximadamente 120 mil domicílios e 300 mil telespectadores acompanhando esse momento crucial da trama adaptada por Manuela Dias.
Outros destaques do capítulo de Vale Tudo incluem a maior audiência da TV entre os brasileiros de 18 e 34 anos em um ano e seis meses, assim como o maior alcance de um capítulo de novela nesse mesmo período.
Aliás, o sucesso de Vale Tudo entre os jovens tem mostrado como a televisão continua relevante para o público dessa geração. De acordo com a Globo, o remake foi o conteúdo mais consumido pela audiência juvenil entre os programas lineares e streamings na faixa horária de exibição da novela.
Para completar, o episódio do dia 6 de outubro alcançou 52% de participação no Painel Nacional de Televisão, da Kantar. Isso quer dizer que, durante a transmissão, cinco a cada dez televisores ligados nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil acompanhavam as reviravoltas de Vale Tudo.
Quem disse que o público jovem não gosta de ver televisão?
Vale Tudo dominou as conversas na internet
O mistério de quem matou Odete Roitman também abalou a internet. A começar pelo momento de exibição, esse foi o programa com a maior quantidade de usuários por minuto da história do simulcast — o streaming do sinal ao vivo da Globo.
Rapidamente, o público correu para o gshow para saber mais informações sobre a trama. Tanto que o capítulo gerou 44% a mais de visualizações de página na editoria da novela dentro do portal em relação à média da novela, conforme os dados do Google Analytics.
Já no Google, houve mais de 200 mil buscas por quem matou Odete Roitman. Esse foi o maior volume de buscas por uma novela em mais de três anos.
A plataforma Brandwatch, por sua vez, revela os números significativos das redes sociais. Foram mais de 200 mil menções espontâneas em Instagram, Facebook, Bluesky, entre outras.
No X (antigo Twitter), o episódio icônico de Vale Tudo ainda gerou o maior volume de conversa espontânea de todos os tempos para um capítulo de telenovela. O remake permaneceu por 20 horas entre os assuntos mais comentados do Brasil e 5 horas entre os mais discutidos no mundo todo.
Como uma cena de Vale Tudo mudou a vida das mulheres no Brasil?
A novela como vitrine para as marcas
Todos esses números da audiência de Vale Tudo mostram uma realidade sobre as novelas brasileiras: elas são uma vitrine essencial para as marcas. Não à toa, tantos anunciantes procuraram estar presentes na trama.
Os dados trazidos pela própria Globo revelam que 95% das pessoas têm uma avaliação positiva das marcas patrocinadoras de Vale Tudo. Oito em cada dez telespectadores levam uma boa impressão sobre os comerciais que passam durante o intervalo. E o mesmo número de brasileiros acredita que grandes marcas fazem ação em conteúdo na novela.
Enquanto isso, o relatório Novelas no Brasil 2025, do Opinion Box, destaca o fato de que 59% dos entrevistados no País já compraram ou quiseram experimentar algo após a exposição aos produtos ou serviços anunciados nesse horário.
Três em cada quatro telespectadores também aproveitam as tramas televisivas para descobrir novas marcas.
E você, quer que a sua marca seja descoberta? Veja como é fácil anunciar na NSC.