Saiba quantos ouvintes por minuto ligam nas rádios da NSC

23/01/2026

Saiba quantos ouvintes por minuto ligam nas rádios da NSC

O rádio está sempre presente na vida dos catarinenses. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Acaert, oito em cada dez pessoas no Estado consomem o meio. Saiba, então, quantos ouvintes por minuto estão nas rádios da NSC, que conectam marcas a diferentes perfis de consumidores em Santa Catarina.

Destaques da audiência das rádios da NSC:

Faça parte da comunidade do Negócios SC no WhatsApp.

O número de ouvintes por minuto na Rádio Atlântida

A Atlântida fala a língua de um público superconectado, com muito humor e vibração, em diferentes regiões do Estado. São mais de 850 mil ouvintes em Santa Catarina, distribuídos por 179 municípios na área de cobertura.

Só na Grande Florianópolis, os dados da Kantar mostram que a Atlântida alcança mais de 18 mil ouvintes por minuto. Esse público é especialmente valioso para os anunciantes por ter um alto poder aquisitivo: oito em cada dez pessoas sintonizadas estão nas classes socioeconômicas A e B.

A Atlântida ainda é muito mais que uma rede de rádio. Ela é a maior geradora de conteúdo jovem no Sul do Brasil, com presença também nas redes sociais, aplicativos, site e blogs.

No Instagram, por exemplo, os perfis regionais da Atlântida em Santa Catarina somam mais de 250 mil seguidores e mais de 3 milhões de visualizações por mês.

As ativações da Blitz Atlântida colocam essa plataforma de conteúdo a serviço do seu ponto de venda, com a distribuição de brindes, a presença de comunicadores da ATL e a repercussão na mídia para atrair os consumidores ao local.

Como as rádios da NSC impulsionam sua marca em Santa Catarina?

A audiência da Itapema FM na Grande Florianópolis

A Itapema FM se diferencia por falar com um público mais maduro, mas igualmente de elevado poder de compra. É uma emissora que atende um padrão de vida sofisticado, marcado por experiências gastronômicas e culturais, viagens e, é claro, boa música.

A rádio da NSC na Grande Florianópolis impacta mais de 9 mil ouvintes por minuto, em média, conforme os números da Kantar.

Foi justamente na Itapema FM que a Taberna Ibérica encontrou a emissora de rádio certa para falar com o público da marca na região. Já são cinco anos de parceria, fortalecendo a lembrança do restaurante no dia a dia dos consumidores.

— A programação da Itapema FM vai ao encontro do nosso público. É importante estarmos presentes e sermos lembrados, por isso estamos há tanto tempo com a emissora — comenta Anderson Antonio, proprietário e chef de cozinha da Taberna Ibérica.

Fim de semana na rádio é uma mina de ouro para sua marca.

CBN atrai os ouvintes de jornalismo no rádio

A CBN é a rádio que toca notícia. As duas emissoras regionais em Santa Catarina, a CBN Floripa e a CBN Joinville, oferecem mais de dez horas de cobertura local por dia, abordando as principais pautas da região e do Estado.

Isso atrai uma audiência bastante qualificada. O perfil de público é maduro, decisor e de alto poder aquisitivo. Oito em cada dez ouvintes são de maior padrão econômico. E estamos falando de mais de 6 mil ouvintes por minuto só na Grande Florianópolis.

A presença na CBN reforça a autoridade da marca porque conta com um veículo de confiança dos catarinenses, a força dos comunicadores, a identificação regional e a qualidade do jornalismo premiado.

A CBN também é referência em eventos que unem informação, marketing de experiência e proximidade com o público. Um bom exemplo disso é o Estádio CBN, que conectou a Valvoline não só a uma audiência engajada, como a clientes e parceiros.

— Desde o início, avaliamos o Estádio CBN não apenas como um investimento em mídia, mas como um espaço de relacionamento estratégico. A possibilidade de convidar clientes e parceiros para participar de transmissões ao vivo em restaurantes e bares de Florianópolis cria um ambiente descontraído e, ao mesmo tempo, altamente institucional, reforçando laços comerciais e emocionais com a marca — explica Cristiano Albuquerque, gerente de marketing do Grupo Motortech.

Como o consumo de rádio influencia a decisão de compras?

Anunciar nas rádios da NSC dá resultado

O número de ouvintes por minuto é apenas um dos fatores por trás dos tantos cases de sucesso com as rádios da NSC. A credibilidade dos veículos, o perfil da audiência, a presença multiplataforma e até as experiências ao vivo contribuem para impulsionar os anunciantes.

Além disso, o rádio é um meio muito eficiente na comunicação. Um estudo da WPP Media com a Radiocentre apontou nesse sentido que a publicidade em áudio gera um retorno para as marcas 32% superior à média das principais mídias.

Saiba agora como é fácil incluir o rádio à sua estratégia de comunicação com o Simulador de Campanha da NSC.

Fontes:

Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | FLO | Dez/25 | SEGUNDA A SEXTA – 07-19 | FLO-ATLANTIDA FM/WEB

Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | FLO | Dez/25 | 07-19 | SEGUNDA A SEXTA | FLO -ITAPEMA FM/WEB

Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | FLO | Dez/25 | 07-19 | SEGUNDA A SEXTA | FLO – CBN FLORIPA FM/WEB

Compartilhe:
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui