Veja duas ótimas oportunidades para seu marketing digital

18/12/2023

Comunicação

Veja duas ótimas oportunidades para seu marketing digital

O investimento em marketing digital continuará crescendo. Para 2024, por exemplo, a Dentsu estima um crescimento de 6,5% em relação a 2023. Enquanto isso, uma pesquisa da WebFX revela que 53% dos líderes empresariais pretendem investir mais nessa área.

Caso sua empresa planeje seguir esse caminho, uma boa estratégia é diversificar sua presença na mídia on-line. Assim, poderá alcançar um público maior.

Então, que tal descobrir duas oportunidades de marketing digital com a NSC? Além dos portais NSC Total, G1 SC e GE, a empresa líder em comunicação em Santa Catarina também oferece ótimas soluções para sua marca no Receitas Globo e no Globo.com.

Conheça, a seguir, as possibilidades que esses dois sites trazem para sua marca se destacar na internet.

Receitas Globo aproxima marcas do público

Você já acessou o portal Receitas? Criado em 2020, o site de gastronomia da Globo é um ambiente de descobertas culinárias, trazendo um conteúdo customizado e atraente para facilitar a relação dos brasileiros com a comida.

O acervo inclui receitas dos programas da TV Globo e do GNT, que compõem um portfólio com mais de 100 mil pratos e bebidas, incluindo entradas, lanches, pratos principais, pães, saladas, doces, dicas para ocasiões especiais e muito mais.

As receitas são criadas por chefs e talentos da gastronomia, depois testadas por culinaristas e especialistas. Como explica o portal: “o mais importante é que a receita dê certo”. Isso gera confiança no site e fidelidade do público.

Não à toa, o Receitas Globo recebe mais de 6,4 milhões de visitantes únicos por mês. As possibilidades para anunciar no portal vão desde anúncios até o conteúdo patrocinado. Para as marcas que estão inseridas no universo da gastronomia ou que tenham um público-alvo interessado nessa área, aí está uma ótima oportunidade.

Leia também: Os gastos com alimentação fora do lar e em casa no Brasil

A culinária une as famílias e pode conectar também sua marca ao consumidor. (Foto via Freepik)

Oportunidades de marketing digital para datas especiais

Perto das datas especiais, as marcas costumam intensificar suas campanhas de marketing digital. Mas, nessas horas, é bom pensar “fora da caixa” para atrair o público e a melhor maneira de encontrar a estratégia certa para seu negócio é conhecer o comportamento do consumidor nessas ocasiões.

Em relação ao portal Receitas Globo, um hábito dos brasileiros chama a atenção. As datas como Páscoa, Dia das Mães ou Natal são momentos para ter a família reunida. Essa reunião então ocorre, principalmente, em torno da mesa e de uma boa refeição preparada em casa.

Por exemplo, para o Natal de 2023, 58% dos entrevistados em uma pesquisa da Globo pretendem reunir-se na casa de familiares ou amigos para uma refeição especial. No Dia das Mães deste ano, 29% pensaram em fazer o mesmo, assim como 28% do público no Dia dos Pais e 37% na Páscoa. 

Nessas ocasiões, muitos consumidores conectados pesquisam por receitas, já que essas datas merecem um prato diferente ou mais elaborado, como indica outro estudo da Globo. Essa afinidade do público com o portal Receitas, especialmente nas datas especiais, tem tudo para gerar um ótimo retorno para seu marketing digital.

Leia também: Como anunciar no G1 SC pode impulsionar sua marca?

Globo.com é o portal de notícias mais acessado no Brasil

Mais que um site, o Globo.com é uma plataforma de diversos veículos de jornalismo e entretenimento on-line, como G1, O GLOBO, Valor, Gshow e o próprio Receitas.

De acordo com o relatório Digital Brazil:2023, o portal recebe uma média de 784 milhões de visitas por mês. Esse resultado compreende 128 milhões de visitantes únicos mensais, em média. Além disso, o ranking da Semrush coloca o Globo.com na quarta posição entre os sites mais acessados no Brasil e o mais visitado dos veículos de jornalismo on-line no País.

Mais precisamente, o Relatório sobre Notícias Digitais de 2022, elaborado pelo Reuters Institute, traz O GLOBO como o jornal digital e impresso mais lido pelos brasileiros.

O fato é que o público nacional gosta de se informar tanto quanto reunir a família nas datas comemorativas. Nesse sentido, o Digital Brazil: 2023 aponta que 64,8% dos brasileiros conectados com idade entre os 16 e 64 anos usam a internet para se manterem informados com as notícias recentes. E a NSC oferece grandes oportunidades para aumentar a visibilidade do seu marketing digital nos veículos de referência em jornalismo em Santa Catarina e no Brasil, como afiliada da Globo no Estado.

Leia também: NSC é líder de audiência e relevância em Santa Catarina

Conheça todas as oportunidades para seu marketing digital com a NSC

Além dos portais de jornalismo e entretenimento, a NSC tem outras soluções para a comunicação on-line da sua marca. Quer descobrir quais são? 

Baixe agora o guia One Stop Shop NSC e encontre um universo de possibilidades para se destacar no meio digital.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui