O investimento em marketing digital continuará crescendo. Para 2024, por exemplo, a Dentsu estima um crescimento de 6,5% em relação a 2023. Enquanto isso, uma pesquisa da WebFX revela que 53% dos líderes empresariais pretendem investir mais nessa área.
Caso sua empresa planeje seguir esse caminho, uma boa estratégia é diversificar sua presença na mídia on-line. Assim, poderá alcançar um público maior.
Então, que tal descobrir duas oportunidades de marketing digital com a NSC? Além dos portais NSC Total, G1 SC e GE, a empresa líder em comunicação em Santa Catarina também oferece ótimas soluções para sua marca no Receitas Globo e no Globo.com.
Conheça, a seguir, as possibilidades que esses dois sites trazem para sua marca se destacar na internet.
Receitas Globo aproxima marcas do público
Você já acessou o portal Receitas? Criado em 2020, o site de gastronomia da Globo é um ambiente de descobertas culinárias, trazendo um conteúdo customizado e atraente para facilitar a relação dos brasileiros com a comida.
O acervo inclui receitas dos programas da TV Globo e do GNT, que compõem um portfólio com mais de 100 mil pratos e bebidas, incluindo entradas, lanches, pratos principais, pães, saladas, doces, dicas para ocasiões especiais e muito mais.
As receitas são criadas por chefs e talentos da gastronomia, depois testadas por culinaristas e especialistas. Como explica o portal: “o mais importante é que a receita dê certo”. Isso gera confiança no site e fidelidade do público.
Não à toa, o Receitas Globo recebe mais de 6,4 milhões de visitantes únicos por mês. As possibilidades para anunciar no portal vão desde anúncios até o conteúdo patrocinado. Para as marcas que estão inseridas no universo da gastronomia ou que tenham um público-alvo interessado nessa área, aí está uma ótima oportunidade.
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Oportunidades de marketing digital para datas especiais
Perto das datas especiais, as marcas costumam intensificar suas campanhas de marketing digital. Mas, nessas horas, é bom pensar “fora da caixa” para atrair o público e a melhor maneira de encontrar a estratégia certa para seu negócio é conhecer o comportamento do consumidor nessas ocasiões.
Em relação ao portal Receitas Globo, um hábito dos brasileiros chama a atenção. As datas como Páscoa, Dia das Mães ou Natal são momentos para ter a família reunida. Essa reunião então ocorre, principalmente, em torno da mesa e de uma boa refeição preparada em casa.
Por exemplo, para o Natal de 2023, 58% dos entrevistados em uma pesquisa da Globo pretendem reunir-se na casa de familiares ou amigos para uma refeição especial. No Dia das Mães deste ano, 29% pensaram em fazer o mesmo, assim como 28% do público no Dia dos Pais e 37% na Páscoa.
Nessas ocasiões, muitos consumidores conectados pesquisam por receitas, já que essas datas merecem um prato diferente ou mais elaborado, como indica outro estudo da Globo. Essa afinidade do público com o portal Receitas, especialmente nas datas especiais, tem tudo para gerar um ótimo retorno para seu marketing digital.
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Globo.com é o portal de notícias mais acessado no Brasil
Mais que um site, o Globo.com é uma plataforma de diversos veículos de jornalismo e entretenimento on-line, como G1, O GLOBO, Valor, Gshow e o próprio Receitas.
De acordo com o relatório Digital Brazil:2023, o portal recebe uma média de 784 milhões de visitas por mês. Esse resultado compreende 128 milhões de visitantes únicos mensais, em média. Além disso, o ranking da Semrush coloca o Globo.com na quarta posição entre os sites mais acessados no Brasil e o mais visitado dos veículos de jornalismo on-line no País.
Mais precisamente, o Relatório sobre Notícias Digitais de 2022, elaborado pelo Reuters Institute, traz O GLOBO como o jornal digital e impresso mais lido pelos brasileiros.
O fato é que o público nacional gosta de se informar tanto quanto reunir a família nas datas comemorativas. Nesse sentido, o Digital Brazil: 2023 aponta que 64,8% dos brasileiros conectados com idade entre os 16 e 64 anos usam a internet para se manterem informados com as notícias recentes. E a NSC oferece grandes oportunidades para aumentar a visibilidade do seu marketing digital nos veículos de referência em jornalismo em Santa Catarina e no Brasil, como afiliada da Globo no Estado.
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