NSC DESENVOLVE PROJETO AULÃO ENEM COC E AZ FLORIPA

Santa Catarina teve mais de 110 mil inscrições no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2025, segundo o Painel do Enem. O maior vestibular do Brasil representa não somente o sonho de tantos estudantes entrarem no ensino superior, mas também a esperança de um futuro melhor para si.

 

A NSC aproveitou o momento para reforçar o compromisso de levar informação, educação e serviço à comunidade, especialmente aos alunos em preparação para o exame, com o Projeto Aulão Enem COC e AZ Floripa. Desenvolvido pelo Estúdio NSC Branded Content, esse é mais um exemplo de comunicação com propósito do maior hub de mídia de Santa Catarina.

 

Saiba como foi esse projeto educacional!

Sobre o Projeto Aulão Enem
COC e AZ Floripa

A iniciativa em parceria com o COC Floripa e o Colégio AZ Floripa desenvolveu uma ação multiplataforma para ajudar os estudantes de Santa Catarina na reta final para o ENEM.

 

O projeto reuniu especialistas, conteúdos interativos e uma curadoria pedagógica focada na revisão intensiva das áreas mais cobradas nas provas. Essa foi uma ótima oportunidade para os vestibulandos pegarem dicas estratégicas para a resolução das questões com professores experientes nas áreas de ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. E o que é melhor: de forma gratuita.

 

De um lado, os alunos puderam contar com um reforço essencial para revisar temas-chave antes da prova, com uma abordagem dinâmica e uma linguagem acessível.

 

De outro, o Aulão realizado no dia 2 de novembro destacou o papel dos colégios parceiros como referências em educação na Grande Florianópolis. Assim, o projeto uniu conhecimento, serviço e inovação editorial, fortalecendo a missão da NSC de informar, educar e aproximar marcas da comunidade catarinense.

Ação multiplataforma do Estúdio NSC Branded Content

Diante do consumo de mídia fragmentado em diferentes canais e formatos, a distribuição do conteúdo é uma parte essencial de qualquer estratégia de branded content, ou conteúdo patrocinado. 

 

Para o Projeto Aulão Enem COC e AZ Floripa, a NSC então fez valer a sua estrutura de comunicação 360° por meio do estúdio de Branded Content. O resultado foi uma ação híbrida, multiplataforma e de maior impacto.

 

  • O Aulão presencial teve transmissão ao vivo no NSC Total, ampliando o acesso ao público.
  • Antes disso, o portal já oferecia um canal de conteúdo exclusivo sobre o Enem 2025, com dicas de preparação para os alunos.
  • O Estúdio NSC Branded Content também preparou conteúdos especiais em vídeo, pílulas de informação e entrevistas com os professores na Rádio Atlântida.
  •  
  • Para completar, o Projeto Aulão Enem COC e AZ Floripa incluiu ativações nas redes sociais do NSC Total, da Atlântida Floripa e dos colégios parceiros na iniciativa. Os perfis compartilharam dicas rápidas, orientações para as semanas de prova e interações com os docentes.

 

Esse projeto de branded content reforça a capacidade da NSC de desenvolver experiências de marca alinhadas a propósitos reais, conectando instituições de ensino ao público jovem por meio de conteúdo relevante, multiplataforma e de alto impacto.

Veja como foi o Aulão Enem
COC e AZ Floripa 2025