Santa Catarina teve mais de 110 mil inscrições no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2025, segundo o Painel do Enem. O maior vestibular do Brasil representa não somente o sonho de tantos estudantes entrarem no ensino superior, mas também a esperança de um futuro melhor para si.
A NSC aproveitou o momento para reforçar o compromisso de levar informação, educação e serviço à comunidade, especialmente aos alunos em preparação para o exame, com o Projeto Aulão Enem COC e AZ Floripa. Desenvolvido pelo Estúdio NSC Branded Content, esse é mais um exemplo de comunicação com propósito do maior hub de mídia de Santa Catarina.
Saiba como foi esse projeto educacional!
A iniciativa em parceria com o COC Floripa e o Colégio AZ Floripa desenvolveu uma ação multiplataforma para ajudar os estudantes de Santa Catarina na reta final para o ENEM.
O projeto reuniu especialistas, conteúdos interativos e uma curadoria pedagógica focada na revisão intensiva das áreas mais cobradas nas provas. Essa foi uma ótima oportunidade para os vestibulandos pegarem dicas estratégicas para a resolução das questões com professores experientes nas áreas de ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. E o que é melhor: de forma gratuita.
De um lado, os alunos puderam contar com um reforço essencial para revisar temas-chave antes da prova, com uma abordagem dinâmica e uma linguagem acessível.
De outro, o Aulão realizado no dia 2 de novembro destacou o papel dos colégios parceiros como referências em educação na Grande Florianópolis. Assim, o projeto uniu conhecimento, serviço e inovação editorial, fortalecendo a missão da NSC de informar, educar e aproximar marcas da comunidade catarinense.
Diante do consumo de mídia fragmentado em diferentes canais e formatos, a distribuição do conteúdo é uma parte essencial de qualquer estratégia de branded content, ou conteúdo patrocinado.
Para o Projeto Aulão Enem COC e AZ Floripa, a NSC então fez valer a sua estrutura de comunicação 360° por meio do estúdio de Branded Content. O resultado foi uma ação híbrida, multiplataforma e de maior impacto.
Esse projeto de branded content reforça a capacidade da NSC de desenvolver experiências de marca alinhadas a propósitos reais, conectando instituições de ensino ao público jovem por meio de conteúdo relevante, multiplataforma e de alto impacto.