ATL gera retorno em menos de um mês no mercado imobiliário

Array 22/07/2024

Novidades no setor

ATL gera retorno em menos de um mês no mercado imobiliário

Diferentes pesquisas revelam que os brasileiros têm maior confiança na mídia tradicional, em meios como a televisão e a rádio. Essa credibilidade pode então ajudar as marcas anunciantes a atrair uma atenção qualificada do público, levando-as a resultados excelentes.

Quem prova isso é a Inovar Incorporadora e Construtora, de Joinville. A empresa tem um plano de expansão no mercado imobiliário catarinense e, para atingir seus objetivos no curto e no longo prazo, decidiu investir na NSC. No caso da Inovar, os resultados vieram logo no primeiro mês de parceria. Saiba mais a seguir.

A importância do marketing 360° no mercado imobiliário

A Inovar Incorporadora e Construtora atua há mais de 10 anos no mercado imobiliário de Joinville e agora avança também para o litoral do Estado. Os imóveis da empresa hoje estão à venda na faixa a partir de R$ 300 mil, em projetos inteligentes que incorporam a inovação e a sustentabilidade.

Até então, a marca estava bastante familiarizada com o marketing digital. Mas, nesta fase de expansão, reforçar o posicionamento é fundamental para o negócio. Daí a ideia de ampliar a presença nos meios off-line, como a mídia externa e a rádio.

— Hoje entendo que o cliente acaba olhando para todos os lados e, vendo a empresa nas mídias mais tradicionais, isso ajuda a reforçar a credibilidade da empresa — comenta Fábio Henrique Andrzejewski, gerente de vendas da Inovar.

Essa estratégia de marketing 360° está alinhada com os objetivos de curto e longo prazo, Andrzejewski explica. No curto prazo, ela é capaz de gerar mais negócios, pois ajuda a captar a atenção do consumidor, aliando as campanhas em múltiplos canais.

— No longo prazo, contribui não só para o aumento dos negócios, mas também para o aumento da credibilidade da incorporadora, sendo mais lembrada pelo público em geral e estabelecendo uma base sólida para o sucesso contínuo.

Isso motivou a procura por rádios na região de Joinville para anunciar a marca. A escolhida foi a Atlântida, ou ATL, que atrai um público fiel e de alto poder aquisitivo. Segundo dados da Kantar IBOPE Media, 75% dos ouvintes pertencem às classes A e B.

Dois imóveis vendidos em menos de um mês na ATL

A ATL está presente em 179 cidades catarinenses, sendo 18 delas na região de Joinville, onde está o mercado imobiliário da Inovar. A rádio da NSC ainda alcança mais de 850 mil ouvintes no Estado, formando uma audiência bastante qualificada para os anunciantes.

O gerente de vendas da incorporadora e construtora cita justamente a possibilidade de aumentar o alcance da marca como um dos motivos para anunciar na ATL.

Os resultados surgiram antes mesmo do esperado. Logo no primeiro mês de parceria com a NSC, um ouvinte entrou em contato com a Inovar e a negociação levou à venda de dois apartamentos. O retorno da mídia, portanto, já superou em muitas vezes o investimento.

— O cliente falou que ouviu na rádio e isso o incentivou a buscar o negócio. Fiquei bem feliz com o resultado, pois mostrou que estamos no caminho certo — destaca o gerente de vendas.

A credibilidade e o alcance do veículo da NSC são apenas dois pilares desse trabalho bem-sucedido. A NSC proporciona uma verdadeira parceria para os anunciantes, construindo estratégias personalizadas para cada objetivo das marcas.

— Está sendo bem produtivo e, com esse diálogo aberto, temos conseguido pensar sempre em boas estratégias.

Assim, a Inovar Incorporadora e Construtora vem escrevendo esse case de sucesso no mercado imobiliário catarinense.

Compartilhe:

Outras histórias de sucesso

Veja também

#

Torne sua marca também um case de sucesso da NSC

Saiba como