Churrascaria Tiefensee atrai clientes com patrocínio na rádio

Array 01/11/2023

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Churrascaria Tiefensee atrai clientes com patrocínio na rádio

O que torna uma marca forte e que gera bons resultados? Será o tempo de mercado? Isso ajuda, com certeza, mas um dos fatores que mais fazem a diferença para o fortalecimento da marca é a presença dela nas mídias certas para alcançar o público-alvo.

Uma prova disso vem da Churrascaria Tiefensee, de Blumenau. A empresa atua desde 1940 no ramo gastronômico e, mesmo com toda a tradição a seu favor, percebeu que era o momento para investir mais na comunicação e atrair clientes.

A ideia surgiu como tantos outros cases de sucesso com a NSC. Priscila Tiefensee, gerente da Churrascaria Tiefensee, é ouvinte da Atlântida Blumenau e resolveu conhecer mais de perto a oportunidade de anunciar na rádio. O resultado disso você acompanha a seguir.

O desafio de atrair clientes traz a Tiefensee para a rádio

Assim como Priscila, milhares de ouvintes acompanham a Atlântida em Santa Catarina diariamente. Muitos também são empreendedores ou gestores nos mais variados negócios pelo Estado. A diferença é que a gerente de Blumenau estava ligada nas oportunidades que a rádio oferece.

Foi em um desses dias que ela ouviu uma propaganda no Cafezão sobre anunciar no aniversário do próprio Cafezão e do Mash Baita, dois programas que vão ao ar nas manhãs de segunda a sexta-feira. Priscila então quis fazer parte dessas atrações.

O objetivo era reforçar o nome do estabelecimento dentro da história de Blumenau e, é claro, atrair clientes. Tanto novos consumidores quanto aqueles que deixaram de frequentar por inúmeras razões.

A pandemia, como acompanhamos aqui no portal nos últimos anos, trouxe uma grande ruptura nos hábitos de consumo dos catarinenses. Além disso, a gastronomia é um mercado em constante transformação. Isso obriga as empresas do segmento a fazer reforços contínuos da marca para manter a lembrança do público.

Outro desafio é encontrar os canais e veículos mais adequados para falar com as pessoas certas para o negócio. Nesse caso, a escolha de anunciar na rádio Atlântida — e nesse horário específico — mostrou-se uma excelente escolha.

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Rádio Atlântida foi a escolha certa para a Churrascaria Tiefensee

A rádio é, ao mesmo tempo, um meio de comunicação bastante popular e que permite uma segmentação precisa das campanhas. Como demonstram os dados de 2023 da Kantar IBOPE Media, 80% das pessoas nas 13 regiões metropolitanas pesquisadas no Brasil são ouvintes do meio.

A ação inicial logo virou patrocínio fixo no Mash Baita, estratégia que vem impulsionando o faturamento da Churrascaria Tiefensee. O horário do programa é perfeito para a segmentação da mensagem: logo antes do almoço. Mas ninguém melhor que a própria Priscila para comentar a respeito desse resultado.

— É visível a melhora no nosso movimento. Para mim está sendo maravilhoso! — declara a gerente.

Essa parceria com a NSC abrange tanto a rádio quanto o meio digital, porque a Atlântida é, acima de tudo, uma plataforma de conteúdo. As publicações nas redes sociais da ATL Blumenau, com a presença de comunicadores regionais, também vêm ajudando a aumentar o alcance da marca. Entretanto, o mais importante é que a estratégia vem impactando o público certo para o negócio, na hora exata.

A resposta tem sido muito positiva e não somente no fluxo de consumidores na churrascaria. Entre um prato e outro, novos visitantes e antigos clientes que retornaram agora tecem comentários favoráveis à presença da Tiefensee na Atlântida.

— Todos adoraram a propaganda. Ouvimos muitos elogios — observa Priscila.

Descubra como sua marca pode anunciar na rádio baixando o mídia kit da rádio Atlântida ou fazendo uma simulação de campanha com a NSC.

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