SC Que Dá Certo: projeto da NSC repete sucesso em 2022

Array 29/11/2022

Novidades no setor

SC Que Dá Certo: projeto da NSC repete sucesso em 2022

Santa Catarina oferece um terreno fértil para negócios graças a excelentes indicadores sociais e de empreendedorismo.

O Estado, por exemplo, tem o terceiro maior IDH e o quarto maior PIB per capita do Brasil, de acordo com o IBGE. Ocupa também a segunda colocação no Índice FIEC de Inovação dos Estados e no Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado pela Tendências Consultoria Integrada.

Desse ambiente surgem negócios inspiradores para os novos empreendimentos que florescem a cada ano em terras catarinenses, esperando trilhar caminhos próprios rumo ao sucesso. Só em 2022, a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina aponta que há um saldo positivo de mais de 120 mil novas empresas por aqui.

Histórias de sucesso são justamente a base do SC Que Dá Certo, uma iniciativa da NSC que destaca empresas 100% catarinenses. Na sexta edição, os temas de empreendedorismo e inovação mais uma vez estiveram sob os holofotes e movimentaram todas as regiões do Estado. Veja os números expressivos do projeto!

SC Que Dá Certo foi um sucesso novamente

Desde 2016, o SC Que Dá Certo reúne diversas especialidades da NSC: criação e distribuição de conteúdo 360°, fomento aos negócios catarinenses e realização de grandes eventos.

O projeto conta com encontros presenciais e uma cobertura multiplataforma em televisão, rádio, impresso e digital. O foco está em empreendedorismo e inovação, trazendo a cada ano e a cada evento cases de sucesso inspiradores das diferentes regiões de Santa Catarina.

Ao todo, já foram mais de 60 palestras realizadas desde 2016, com mais de 7.600 participantes e mais de 100 mil interações das redes sociais.

Essa sexta edição trouxe a temática “Inspirar para Crescer”, refletindo a importância da troca de experiências para o crescimento, tanto de cada participante quanto do mercado catarinense como um todo. Foram mais de 2 mil pessoas em seis eventos, que apresentaram 18 cases de sucesso. Em 2022, o projeto gerou mais de 60 milhões de impactos.

— Nessa temporada, procuramos levar através do tema “Inspirar para Crescer” cases de sucesso de empresas 100% catarinenses com o espírito de incentivar as pessoas para o desenvolvimento de seus negócios — ressalta Adriano Araldi, diretor geral de negócios na NSC.

Além dos eventos presenciais, o projeto teve ampla visibilidade nos veículos da NSC. Na televisão, a iniciativa recebeu cobertura em reportagens no NSC Notícias e no Bom Dia Santa Catarina, em conteúdos exclusivos no intervalo do telejornal matutino, e em um quadro aos domingos no programa Tech SC. Nas rádios CBN e Atlântida também houve destaque para o SC Que Dá Certo durante os intervalos da programação, enquanto as edições de DC, AN e Santa aprofundaram os temas nos impressos.

Para completar, o SC Que Dá Certo tem uma página especial com conteúdos exclusivos dentro do G1 SC. Por ali é possível ver em detalhes tudo que aconteceu nesse e nas demais edições do projeto.

Assista ao registro de 2022 no vídeo!

Cases de sucesso no SC Que Dá Certo 2022

O roteiro deste ano teve painéis nas cidades de Blumenau, Joinville, Chapecó, Lages, Criciúma e Florianópolis. Cada encontro trouxe exemplos bem-sucedidos de negócios da própria região, aproximando ainda mais a experiência refletida no palco com a de cada um dos participantes.

— O projeto deixou mais uma vez o legado da coragem e da persistência de quem quer empreender — declara Fabian Londero, apresentador do SC Que Dá Certo.

Começando por Blumenau, o público conheceu os cases da Woie Bikes Elétricas, da Datainfo e Senior Sistemas. Em Joinville, apresentaram-se o Grupo Eletropoll, a PX e a YAK Tractors. Em Chapecó foi a vez da Plantô Arte Botânica, da Amplimed e da iopoint. Todas as histórias foram contadas pelos próprios empreendedores à frente desses negócios.

— A difusão dessas informações, desses empreendimentos que inspiram, que deram certo, fazem com que a gente se mantenha nessa continuidade de crescimento e sucesso que o nosso Estado tem — comenta Ângela Cristina Paviani, vice-presidente do CREA-SC.

Continuando a jornada por Santa Catarina, os participantes de Lages ouviram a GTS do Brasil, a Vossko do Brasil e a Razonet. Em Criciúma, marcaram as falas dos líderes da Anjo Tintas, da Plasson do Brasil e da Brasil ao Cubo. Para finalizar, Florianópolis foi palco dos cases de sucesso da Teltec Solutions, da R.brands e do Grupo Jurerê.

— A gente é de um estado que é protagonista, muito bem desenvolvido, com uma educação ótima em nível nacional. Então, a gente precisa se aproveitar disso para reter talentos, para crescer, para trazer isso para a nossa indústria — declara a CEO do Grupo Jurerê, Micheli Poli Silva.

Leia também: SC é 2º lugar no Ranking de Competitividade dos Estados

Projeto da NSC dá visibilidade também a patrocinadores

Parcerias são fundamentais para o sucesso nos negócios. Isso não é diferente no SC Que Dá Certo, que em 2022 contou com importantes parceiros na construção dessa jornada de inspiração e conhecimento. A sexta edição do projeto teve patrocínio de Fecoagro-SC, FIESC, BRDE e CREA-SC.

Os patrocinadores tiveram grande visibilidade durante toda a realização, desde a cobertura 360° nos veículos da NSC, participação nos conteúdos exclusivos desenvolvidos para o projeto e presença nos seis eventos pelo Estado. O aproveitamento da marca gerou milhões de impactos para cada entidade.

Mais importante ainda é o fortalecimento do compromisso de tornar Santa Catarina um estado cada vez mais competitivo e bem-sucedido.

Aproveite agora para conhecer os mais de 70 formatos de mídia para anunciar com a NSC e ter uma comunicação 360° no Estado.

Compartilhe:

Outras histórias de sucesso

Veja também

#

Torne sua marca também um case de sucesso da NSC

Saiba como