Informação relevante sobre transporte de cargas

Array 11/09/2018

Novidades no setor

Informação relevante sobre transporte de cargas

Conheça o caso da Cavese Scania

A equipe de marketing da Cavese Scania tem o desafio de transformar a concessionária em um centro de informações relevantes sobre do mercado de transporte de cargas em Santa Catarina. Três pilares embasam a ação de comunicação: soluções inteligentes, sustentabilidade e tecnologia. O desafio era escalar a distribuição da informação ao público da empresa de forma rápida e eficiente.
Utilizar os canais da NSC Comunicação de forma estratégica foi a estratégia adotada para fidelizar a audiência e promover o crescimento dos acessos ao site e blog da Cavese. Foram desenvolvidos conteúdos para uma audiência segmentada, em um canal de distribuição específico, que conversa com o público da Cavese: o site da rádio CBN Diário.

Com publicações quinzenais de materiais sobre o cotidiano de condutores e frotistas e informando o que há de mais atual sobre o segmento, foi construído um ambiente de contato direto com o leitor. O resultado foi o reconhecimento da marca como fornecedora de informação relevante e de qualidade, além da exibição das novas tecnologias da Scania para Santa Catarina.

[call-to-action call-title=”Dicas sobre desempenho e lucratividade em veículos pesados” call-button-label=”ACESSAR” call-button-link=”http://cbndiario.clicrbs.com.br/sc/noticia-aberta/desempenho-do-caminhao-manutencao-durabilidade-e-lucratividade-210817.html” ]

A aceitação dos materiais foi excelente. A taxa média de rejeição de acordo com dados fornecidos pelo Google Analytics foi de 34%, valor inferior ao do site que é, em média, de 45%. Os conteúdos da estratégia ficaram entre os 10 mais lidos do site durante o período de veiculação, o que mostra que a escolha da plataforma foi adequada. Este é um exemplo de que estratégias de conteúdo são efetivas nos mais diversos segmentos de mercado quando bem executadas.

O projeto ainda não foi finalizado e novas ações serão desenvolvidas para ampliar o impacto da campanha. Novas séries de conteúdo serão divulgadas e usarão novos formatos: como podcasts e eventos. O foco é usar os veículos da NSC em sua totalidade, estando no online, na rádio e no dia a dia da audiência.

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