Senior Sistemas tem comunicação 360º com Tech SC

Array 01/02/2021

Novidades no setor

Senior Sistemas tem comunicação 360º com Tech SC

A Senior Sistemas é reconhecida por suas tecnologias para gestão empresarial. Mas todo lançamento traz o desafio de posicionar a nova marca no mercado, como foi o caso da wiipo. A novidade, lançada em 2020 pela empresa catarinense, trata-se de uma plataforma com diversas soluções financeiras para pessoas físicas e jurídicas.

— O principal desafio com a wiipo foi criar uma marca nova, do zero, desconectada do conceito padrão da Senior. De um lado, não ter um conceito favorece a criação de campanhas novas. Por outro, não temos uma linha padronizada do marketing, que nos apoia não só no processo criativo, mas também em agilidade e acerto das entregas — explica Bruno Bazarin Scaravelli, head de marketing da Senior Sistemas.

Além disso, especialmente no setor da tecnologia, os lançamentos exigem uma preparação do público. É preciso instruí-lo sobre o funcionamento e as vantagens do novo produto ou serviço, bem como associar a novidade à marca já conhecida. Para entregar essa mensagem complexa, conteúdo é fundamental.

Então, quando falamos de conteúdo sobre soluções inovadoras, o Tech SC é a plataforma ideal de comunicação em Santa Catarina, pela televisão e nos veículos digitais da NSC. Os resultados da Senior Sistemas são prova disso.

O lançamento da wiipo

Os desafios de lançar a wiipo não pararam na criação de marca.

— Outro desafio era conectar a marca nova com a Senior e atender a demanda de escalar a nova solução, agregando aos nossos clientes a vantagem de apresentar mais benefícios aos seus colaboradores — conta Scaravelli.

Ao lado da fintech wiipo, a Senior Sistemas ainda visava a ampliar o posicionamento de outras soluções, da construção civil até recursos humanos.

Para dar conta desses objetivos, a empresa contou mais uma vez com a parceria da NSC na estratégia de comunicação, produção e veiculação. Nesse caso, a proposta de mídia foi elaborada para entregar o máximo de conteúdo ao público-alvo, nos canais mais adequados ao segmento. Daí a escolha do Tech SC como plataforma de fortalecimento de marca.

— Já somos próximos da NSC, de muitos outros projetos em conjunto. O Tech SC foi mais uma nova aposta nossa, de uma proposta de entrega apresentada pela emissora que fez sentido para a gente naquele momento — comenta o head de marketing.

Estratégia de comunicação 360º para Senior Sistemas

A parceria então se desdobrou em uma cota de patrocínio no Tech SC, na NSC TV, com ações de merchandising na televisão, além de matérias no G1, um canal especial de conteúdo dentro do NSC Total, anúncios nos jornais impressos da NSC e outros anúncios digitais.

Ao todo, foram três meses de ação. Enquanto a TV, o G1 e o canal de conteúdo apresentavam em profundidade as soluções, os anúncios chamavam diretamente o público.

— Para o marketing, o que interessa é chegar à casa das pessoas de forma completa. Nesse caso, nossa estratégia era conectar a marca e todas as nossas soluções de tecnologia com o interesse mútuo do programa e, para isso, atuamos de forma 360º — destaca Scaravelli.

O responsável pelo marketing da Senior Sistemas ainda esclarece que o processo de desenvolvimento da campanha foi complexo. Ao longo desses três meses, trabalharam juntas as equipes da empresa e da NSC para delinear o plano de ação, produzir todos os conteúdos e acompanhar os resultados mês a mês, fazendo os ajustes necessários para otimizar os resultados das entregas.

— Tivemos um cuidado grande para fazer com que todos esses conteúdos se conectassem com o factual, ou seja, com o que estávamos vivendo no mundo naquele momento e também que tivessem conexão um com o outro. Por exemplo, a nossa solução de Acesso e Segurança com aferição de temperatura fez todo o sentido com o início da Covid-19. Então, conseguimos fazer essas correlações entre o que temos para oferecer ao nosso cliente para tornar a rotina dele mais ágil e automatizada e com as entregas de conteúdos que fomos fazendo ao longo do período — ele também ressalta.

Crescimento com o Tech SC

Todo esse cuidado, da elaboração da estratégia à escolha dos veículos e qualidade das entregas, trouxe um ótimo retorno para a campanha. Segundo Bruno Bazarin Scaravelli, a parceria com a NSC e a aposta no Tech SC foram importantes para a wiipo e demais soluções da Senior Sistemas.

— A alta audiência off e on nos apoiou para atender nosso objetivo. A métrica mensurada foi a de acesso no site de forma direta e obtivemos um crescimento, em comparação ao ano anterior, superior a 40% com origem do Estado. O volume de acessos e conversões aos domingos também aumentou, trazendo um forte indicador de que a estratégia foi acertada — ele informa, em referência ao horário em que o programa Tech SC é exibido na NSC TV, aos domingos pela manhã.

Os resultados mostram que é possível ter sucesso no lançamento de marcas, produtos e serviços em Santa Catarina com a ajuda da NSC. No caso da wiipo, os números são ainda mais impressionantes.

— Em fevereiro de 2020, esse projeto era apenas um projeto, uma idealização, um sonho de criarmos nossa fintech. Hoje, em fevereiro de 2021, já temos mais de 200 mil “wiipers”, colaboradores cadastrados na plataforma.

Assim, o Tech SC na TV e no digital se estabelece como um grande impulsionador de negócios inovadores e boas soluções para Santa Catarina.

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