No coração de Florianópolis, um restaurante que é referência em gastronomia portuguesa e mediterrânea mostra como a afinidade e a constância de mídia são importantes para atrair os florianopolitanos e conquistar o público. Esta é a história da parceria de sucesso entre a Taberna Ibérica e a Itapema FM, que completa cinco anos em 2025. Saiba mais adiante!

(Divulgação)
A experiência da Taberna Ibérica
A rádio é importante para o posicionamento da Taberna Ibérica, onde cada garfada é uma experiência para todos os sentidos. Por exemplo, a vista da Ponte Hercílio Luz, o maior cartão-postal de Florianópolis, é tão parte dos encantos do restaurante quanto os próprios pratos.
— A Taberna é um pedacinho de Portugal na Ilha da Magia. Para nós, é uma alegria imensa poder trazer receitas clássicas da gastronomia portuguesa e compartilhar esses sabores com a região. Queremos transmitir ao público a verdadeira essência de Portugal, sabores autênticos, tradição e o afeto que sempre nasce em torno da mesa. Nossa presença na rádio reforça que a Taberna é um espaço para viver experiências únicas em família, entre amigos ou em momentos especiais — explica Anderson Antonio, proprietário e chef de cozinha.
Mas, nessa trajetória desde 2011, a convicção na força da rádio foi testada em experiências pouco satisfatórias para a marca.
— Anunciávamos em outra rádio já havia algum tempo, porém não estávamos 100% contentes com o serviço e o retorno, então deixamos de anunciar — revela o chef.
Isso não impediu Anderson de ouvir os executivos da NSC, pois anunciar na Itapema FM era algo que já tinha passado pela cabeça dele.
— Um belo dia, entraram em contato comigo da NSC, perguntando se poderíamos agendar uma reunião. Prontamente disse até sim e marcamos. Assim, tive a oportunidade de ir para a Itapema FM.

(Divulgação)
Cinco anos de Itapema FM
Já são cinco anos de parceria entre a Taberna Ibérica e a rádio da NSC. É tempo suficiente para a marca ter passado por vários programas dentro da emissora. E, por trás de cada oportunidade de comunicação, está o aconselhamento contínuo da gestora da conta.
— Sempre fomos muito bem atendidos pela gestora da conta e, consequentemente, sempre foram proativos nas minhas necessidades e pedidos. São capazes de criar um material específico para as minhas necessidades em poucos dias. Isso, para mim, tem sido um diferencial — detalha o proprietário do restaurante.
Por sinal, são muitas as oportunidades para a Taberna Ibérica na Itapema FM. A emissora tem uma afinidade enorme com o público amante de gastronomia e de viagens. Três em cada quatro ouvintes têm alto poder aquisitivo e 69% deles estão na faixa dos 40 anos ou mais, segundo dados da Kantar. É uma audiência madura, seleta e em busca de experiências marcantes, justo o que o restaurante tipicamente português oferece.
— A programação da Itapema FM vai ao encontro do nosso público. É importante estarmos presentes e sermos lembrados, por isso estamos há tanto tempo com a emissora.
Atraindo o público da Grande Florianópolis
Fortalecer a lembrança da marca é uma das maiores vantagens de anunciar na rádio. De acordo com uma pesquisa da Kantar para a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), nove em cada dez ouvintes em Santa Catarina se lembram dos comerciais ouvidos nesse meio.
Imagine, então, estar presente na rotina do seu público por cinco anos seguidos, em um veículo de credibilidade como a Itapema FM. É claro que a parceria tem gerado bons resultados para o restaurante de Florianópolis.
— Nós sempre perguntamos para os clientes que aparecem no restaurante como ficaram nos conhecendo e, às vezes, respondem que escutaram na rádio. Muitos amigos também escutam, gravam e me mandam o áudio com nosso anúncio — diz o chef da Taberna Ibérica.
Descubra agora como sua marca pode anunciar na NSC, com a ajuda da nossa ferramenta inteligente para planejar campanhas.