Conheça o “Bom Dia Sábado”, o novo telejornal na NSC TV

28/01/2025

Novidades no setor

Conheça o “Bom Dia Sábado”, o novo telejornal na NSC TV

Diferentes estudos mostram a relação muito próxima dos brasileiros com o telejornalismo. De acordo com a Hibou, 59% da audiência prefere os noticiários quando o assunto é conteúdo na televisão. Pesquisas do Datafolha e da Kantar IBOPE Media também colocam as notícias no topo da preferência do público no País. Então, vale acompanhar a nova atração jornalística na tela da NSC TV, o “Bom Dia Sábado”, porque seu consumidor certamente estará de olho.

O que você precisa saber sobre a estreia do Bom Dia Sábado?

Saiba o que isso significa para a audiência da televisão em Santa Catarina e para as marcas anunciantes nesse meio.

“Bom Dia Sábado” traz informação de um jeito descontraído

Antes mesmo de estrear em rede nacional, o “Bom Dia Sábado” já é sucesso nas manhãs que abrem o final de semana. Exibido pelas afiliadas da TV Globo desde 2018 em estados como o Paraná, a Bahia e o Amazonas, o programa tem uma audiência de 7,6 milhões de telespectadores por semana e de 19,4 milhões por mês, segundo os números da Kantar IBOPE Media.

Agora, a partir de 1º de fevereiro de 2025, o noticiário estreia em rede nacional. Essa foi uma das novidades anunciadas pela Globo no Upfront 2025.

A NSC TV, como afiliada em Santa Catarina, transmite o programa para o público catarinense. O programa começa às 6h50 de sábado e tem duração de uma hora. A apresentação fica a cargo de Sabina Simonato e Marcelo Pereira, do estúdio em São Paulo, mas com atualizações ao vivo de jornalistas espalhados pelo Brasil.

— Queremos fazer um jornal acolhedor, como se estivéssemos conversando com as pessoas na sala de casa, num clima descontraído, enquanto passamos as informações necessárias para que todos possam aproveitar o final de semana da melhor forma possível — detalha Sabina Simonato, apresentadora do novo telejornal.

Com uma proposta leve, dinâmica e interativa, o programa oferece uma nova forma de os brasileiros começarem o final de semana bem informados.

— O Bom Dia Sábado chega para ser o telejornal informativo do fim de semana. Um jornal para todo o Brasil, com agilidade, prestação de serviço, tudo ao vivo — comenta Cristiana Randow, editora-chefe do noticiário.

Exclusivo: veja a audiência do jornalismo da NSC TV em dados.

Mudanças na programação da NSC TV aos sábados

A estreia do “Bom Dia Sábado” na grade nacional não é a única mudança na programação da TV aos sábados de manhã.

O telejornal ganhará a companhia do “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, que deixará os domingos para ser exibido logo após o novo noticiário. Isso fortalecerá ainda mais os números da audiência matutina aos sábados na NSC TV, uma vez que o “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” atrai uma participação de quase 80% do público ligado no horário.

As manhãs então seguem com muita diversão, entretenimento, música e entrevistas no “É de Casa”, que começa novamente às 9h, como era no período pré-pandemia.

Essa nova programação mexe positivamente com a dinâmica do público na faixa horária. O jornalismo televisivo, como comentamos, é um poderoso ímã de audiência. Além disso, de acordo com a Kantar IBOPE Media, oito em cada dez interessados por notícias são consumidores dos conteúdos Globo. Aí está uma chance e tanto para anunciar sua marca diante de um grande público em um “horário nobre” alternativo.

Audiência da NSC TV é superior à soma das demais emissoras.

Oportunidades para as marcas durante o “Bom Dia Sábado”

O telejornal não oferece apenas uma enorme audiência na tela da NSC TV para os anunciantes. Ele também traz mais relevância e confiabilidade para a mensagem da empresa. Inclusive, como destaca um dado da Globo Tracking, oito em cada dez consumidores acreditam que apenas marcas de qualidade anunciam na Globo e suas afiliadas.

O “Bom Dia Sábado” abre, então, uma ótima oportunidade de patrocínio televisivo nos sábados de manhã. Com a assinatura da marca nas vinhetas de abertura, passagem e encerramento do programa, os patrocinadores têm uma excelente visibilidade durante a exibição do noticiário.

Além disso, o patrocínio digital permite potencializar a presença on-line da marca. Já imaginou ter uma seção de conteúdo especialmente desenvolvida para seu negócio dentro do G1? Isso é possível!

Fale com nosso time pelo WhatsApp (48) 99188-3951 ou pelo e-mail anuncie@nsc.com.br e descubra como aproveitar essas oportunidades.

Fontes:
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | Regiões Metropolitanas | Base TLE – AvWRch%, AvMRch% e Cov% | TV Aberta | Faixa horária: 6h50 às 7h50, sábados | Total Indivíduos |  1/1/2024 a 31/8/2024.
Kantar IBOPE Media – Grande Florianópolis – Jun/23 | Total Domicílios | Seg a Dom | Shr% – Considerando todas as 5 principais emissoras de TV aberta.
Kantar IBOPE Media — Target Group Index Brasil | Português-TG BR 2024 R1 | Pessoas – Globo multiplataforma U7d-Copyright TGI LATINA 2024.
Compartilhe:

Outras novidades

Veja também

#

Anuncie sua marca na TV por um preço imperdível

SAIBA MAIS