Diferentes estudos mostram a relação muito próxima dos brasileiros com o telejornalismo. De acordo com a Hibou, 59% da audiência prefere os noticiários quando o assunto é conteúdo na televisão. Pesquisas do Datafolha e da Kantar IBOPE Media também colocam as notícias no topo da preferência do público no País. Então, vale acompanhar a nova atração jornalística na tela da NSC TV, o “Bom Dia Sábado”, porque seu consumidor certamente estará de olho.
O que você precisa saber sobre a estreia do Bom Dia Sábado?
- O programa da TV Globo vai ao ar em rede nacional a partir de 1º de fevereiro de 2025.
- Nas praças onde já é exibido, ele atrai 19,4 milhões de telespectadores por mês.
- O telejornal terá duração de sessenta minutos, com participação regional ao vivo.
- A novidade mexe com a programação dos sábados de manhã na NSC TV.
Saiba o que isso significa para a audiência da televisão em Santa Catarina e para as marcas anunciantes nesse meio.
“Bom Dia Sábado” traz informação de um jeito descontraído
Antes mesmo de estrear em rede nacional, o “Bom Dia Sábado” já é sucesso nas manhãs que abrem o final de semana. Exibido pelas afiliadas da TV Globo desde 2018 em estados como o Paraná, a Bahia e o Amazonas, o programa tem uma audiência de 7,6 milhões de telespectadores por semana e de 19,4 milhões por mês, segundo os números da Kantar IBOPE Media.
Agora, a partir de 1º de fevereiro de 2025, o noticiário estreia em rede nacional. Essa foi uma das novidades anunciadas pela Globo no Upfront 2025.
A NSC TV, como afiliada em Santa Catarina, transmite o programa para o público catarinense. O programa começa às 6h50 de sábado e tem duração de uma hora. A apresentação fica a cargo de Sabina Simonato e Marcelo Pereira, do estúdio em São Paulo, mas com atualizações ao vivo de jornalistas espalhados pelo Brasil.
— Queremos fazer um jornal acolhedor, como se estivéssemos conversando com as pessoas na sala de casa, num clima descontraído, enquanto passamos as informações necessárias para que todos possam aproveitar o final de semana da melhor forma possível — detalha Sabina Simonato, apresentadora do novo telejornal.
Com uma proposta leve, dinâmica e interativa, o programa oferece uma nova forma de os brasileiros começarem o final de semana bem informados.
— O Bom Dia Sábado chega para ser o telejornal informativo do fim de semana. Um jornal para todo o Brasil, com agilidade, prestação de serviço, tudo ao vivo — comenta Cristiana Randow, editora-chefe do noticiário.
Exclusivo: veja a audiência do jornalismo da NSC TV em dados.
Mudanças na programação da NSC TV aos sábados
A estreia do “Bom Dia Sábado” na grade nacional não é a única mudança na programação da TV aos sábados de manhã.
O telejornal ganhará a companhia do “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, que deixará os domingos para ser exibido logo após o novo noticiário. Isso fortalecerá ainda mais os números da audiência matutina aos sábados na NSC TV, uma vez que o “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” atrai uma participação de quase 80% do público ligado no horário.
As manhãs então seguem com muita diversão, entretenimento, música e entrevistas no “É de Casa”, que começa novamente às 9h, como era no período pré-pandemia.
Essa nova programação mexe positivamente com a dinâmica do público na faixa horária. O jornalismo televisivo, como comentamos, é um poderoso ímã de audiência. Além disso, de acordo com a Kantar IBOPE Media, oito em cada dez interessados por notícias são consumidores dos conteúdos Globo. Aí está uma chance e tanto para anunciar sua marca diante de um grande público em um “horário nobre” alternativo.
Audiência da NSC TV é superior à soma das demais emissoras.
Oportunidades para as marcas durante o “Bom Dia Sábado”
O telejornal não oferece apenas uma enorme audiência na tela da NSC TV para os anunciantes. Ele também traz mais relevância e confiabilidade para a mensagem da empresa. Inclusive, como destaca um dado da Globo Tracking, oito em cada dez consumidores acreditam que apenas marcas de qualidade anunciam na Globo e suas afiliadas.
O “Bom Dia Sábado” abre, então, uma ótima oportunidade de patrocínio televisivo nos sábados de manhã. Com a assinatura da marca nas vinhetas de abertura, passagem e encerramento do programa, os patrocinadores têm uma excelente visibilidade durante a exibição do noticiário.
Além disso, o patrocínio digital permite potencializar a presença on-line da marca. Já imaginou ter uma seção de conteúdo especialmente desenvolvida para seu negócio dentro do G1? Isso é possível!
Fale com nosso time pelo WhatsApp (48) 99188-3951 ou pelo e-mail anuncie@nsc.com.br e descubra como aproveitar essas oportunidades.