Quer mais alcance para sua marca em Santa Catarina? A Atlântida SC não é somente a maior geradora de conteúdo jovem do Estado, ela também faz parte do maior ecossistema de comunicação catarinense, alcançando mais de 850 mil ouvintes. Essa é uma entre tantas formas como a emissora pode impulsionar seus resultados na publicidade.
Veja mais motivos para a anunciar na Rádio Atlântida em SC:
cobertura de quase 80% dos municípios catarinenses;
cerca de 300 mil consumidores impactados na Grande Florianópolis;
programas que são sucesso de audiência no Estado;
muitas oportunidades para ampliar a visibilidade da marca.
Descubra a seguir como tantos anunciantes tiveram resultados incríveis com a rádio da NSC.
Por que anunciar na Rádio Atlântida?
Reunimos aqui cinco boas razões para incluir a Atlântida, ou ATL, na sua estratégia de comunicação. Boa leitura!
1) Ampla cobertura e enorme audiência da Atlântida
A Rádio Atlântida chega a 179 cidades catarinenses, ou 78% do Estado. Mas essa ampla cobertura apenas se converte em audiência porque há muita qualidade na programação. Todos os dias, milhares de ouvintes sintonizam na ATL para curtir muita música, humor, esporte, curiosidades e mais.
Além disso, as cinco emissoras regionais contam com comunicadores de referência local, que trazem mais credibilidade para o conteúdo e envolvimento com o público.
Tudo isso resulta em cerca de 300 mil ouvintes por mês só na Grande Florianópolis, de acordo com a Kantar IBOPE Media. São quase 14 mil ouvintes por minuto na região. Com esses números, a Rádio Atlântida é líder de audiência geral na Ilha.
Leia também: O impacto da publicidade na rádio para suas campanhas

O conteúdo de qualidade abrange diferentes interesses do público catarinense. (Foto via Freepik)
2) Programas que são referência em Santa Catarina
Falando em audiência da Atlântida, não podemos deixar de mencionar os programas que marcam a rádio no Estado. Um ótimo exemplo disso é o Pretinho Básico 1ª edição. A atração tem mais de 23 mil ouvintes por minuto na Grande Florianópolis e mais de 136 mil pessoas escutando simultaneamente por Santa Catarina.
Foi essa visibilidade que atraiu empresas como a Floripa Store para anunciar na Rádio Atlântida. O Pretinho Básico foi justamente a atração escolhida para gerar lembrança da marca e aumentar o fluxo de clientes.
Outros programas, como o Cafezão, também trouxeram ótimos retornos para os anunciantes. Os cases de sucesso da Churrascaria Tiefensee e da Padaria Manchester são ótimas inspirações nesse sentido.
3) Público com poder de consumo
A Rádio Atlântida é a maior produtora de conteúdo jovem do Sul do Brasil, mas a juventude do público é muito mais uma questão de espírito que de idade. Como prova disso, os dados da Kantar IBOPE Media mostram que 33% dos ouvintes têm entre 25 e 34 anos, mas 42% estão na faixa etária dos 35 aos 49 anos.
Esse público está em pleno potencial de consumo, até mesmo porque apresentam alto poder de compra. Mais precisamente, três em cada quatro ouvintes da ATL estão nas classes A e B, de maior capacidade de aquisição de produtos e serviços.
4) Atlântida e a presença multiplataforma
As grandes marcas brasileiras dão uma lição importante para quem deseja ter sucesso na comunicação: é preciso adotar uma estratégia de mídia 360°.
Nesse aspecto, a Atlântida é muito mais que uma rádio. É uma verdadeira multiplataforma de conteúdo, com forte presença digital, no YouTube, em eventos, ações de ativação e muito mais. Só nas redes sociais, são mais de 1 milhão de curtidas no Facebook e cerca de 220 mil seguidores nos perfis das emissoras regionais.
Aí está uma ótima oportunidade para fazer campanhas integradas on e off, aumentando ainda mais a visibilidade da sua marca.
5) Anunciar na Rádio Atlântida dá resultados excelentes
Cases de sucesso com a Atlântida não faltam. A Padaria Manchester, por exemplo, combinou a presença na rádio com o conteúdo patrocinado nas redes sociais e quase dobrou o ticket médio das vendas. Outras marcas, como Black Dog Cervejaria, El Patrón, Federação Catarinense de Basketball e AHOY! Serviços Expressos, tiveram resultados excelentes com a ajuda da NSC. Sua empresa pode ser a próxima nessa lista.
Leia também: Quer aumentar o tráfego do site? Então anuncie na rádio
Tire suas dúvidas sobre anunciar na Rádio Atlântida em Santa Catarina
Para ficar ainda mais fácil, resumimos todo o conteúdo em três perguntas essenciais. Acompanhe!
Qual é a visibilidade que a Atlântida traz para sua marca?
A ATL alcança quase 14 mil ouvintes por minuto só na Grande Florianópolis e cerca de 300 mil consumidores por mês na região, conforme indica a Kantar IBOPE Media. É líder de audiência na Ilha, inclusive. Por toda Santa Catarina, a rádio da NSC impacta 850 mil ouvintes.
Qual é o perfil de público da ATL?
São pessoas de espírito jovem, mas de diferentes idades, que compartilham um alto interesse por entretenimento, cultura pop, moda, esportes, tecnologia e humor. Outra marca dessa audiência é o alto poder aquisitivo.
Quais são os formatos para anunciar na Rádio Atlântida?
Além da própria rádio, que inclui uma grande diversidade de aproveitamentos comerciais, é possível fazer conteúdo patrocinado nas redes sociais, ativações da marca em eventos, transmissões ao vivo do ponto de venda e muito mais. Baixe o mídia kit da Atlântida e veja todas as oportunidades.