10 projetos da NSC para ficar de olho em 2023

04/01/2023

Inovação

10 projetos da NSC para ficar de olho em 2023

Planejar é elaborar um roteiro para o sucesso. Um bom planejamento procura analisar o cenário, considerando os desafios que deve encontrar, para então traçar um plano de ação com um objetivo claro a ser alcançado.

Essa postura nos negócios permite ter uma gestão mais eficiente e organizada, dar agilidade às ações e identificar oportunidades. E o marketing em 2023 reserva excelentes possibilidades para as marcas em Santa Catarina, ainda mais para os anunciantes parceiros da empresa líder em comunicação no Estado.

Uma dessas oportunidades está no marketing de experiência e eventos. Ao longo do ano, vão ocorrer diversos projetos da NSC que oferecem mais visibilidade e engajamento para os negócios. Veja alguns destaques nesse tema!

Projetos da NSC para agitar o verão 2023

Na página de Projetos Especiais você descobre dezenas de oportunidades para vender mais, fortalecer sua marca, conquistar e fidelizar leads.

O ano já começa com boas opções para incluir no seu planejamento de marketing de 2023. Isso porque duas grandes atrações da temporada de verão em Santa Catarina são realizadas pela NSC, oferecendo atividades de lazer, esportes, atrações culturais e ações de impacto entre marcas e consumidores no litoral catarinense.

O Floripa Tem é um desses eventos, que acontece há mais de dez edições em Florianópolis. Sempre gratuitas, as atrações nos hubs da NSC atraem milhares de pessoas e garantem visibilidade e engajamento para as marcas.

Por exemplo, na edição de 2022, o Floripa Tem proporcionou experiências de marketing de alto impacto, como o balão suspenso da KTO e o bar nas alturas do Fort Atacadista.

Já o Conexão Verão leva a diversão para diferentes praias do litoral. Foram quatro finais de semana de muitas atividades para o público nas arenas itinerantes na última temporada, além do conteúdo nos veículos da NSC para acompanhar. Só na NSC TV, o programa Conexão Verão alcançou mais de 1,1 milhão de impactos.

Um dos destaques da edição em 2022 foi a primeira loja de praia com pagamento social de Santa Catarina. Os participantes ganhavam brindes ao interagir com as redes sociais das marcas envolvidas no projeto, ampliando ainda mais a visibilidade do patrocínio.

Leia também: Conexão Verão movimenta praias e marcas em SC

Projetos da NSC movimentam o litoral de Santa Catarina no verão. (Foto via Freepik)

Marketing de experiência para todos os gostos

Os projetos da NSC agitam Santa Catarina o ano todo e não só na temporada de verão. Uma prova disso está nas atrações gastronômicas que ocorrem durante o segundo semestre.

A mais tradicional delas é a Confraria do Vinho Itapema. Há mais de uma década o evento combina a paixão por vinhos, a culinária e o bom gosto musical para proporcionar experiências inesquecíveis. Então, essa é uma ótima oportunidade para fortalecer o relacionamento com parceiros de negócios ou consumidores exigentes.

— Movimento, música, vinho, gastronomia, gente animada. Isso define a Confraria, um evento orquestrado por profissionais de ponta, envolvendo arte, cultura e enogastronomia, atraindo gente alegre e de bom gosto — ressalta Regina Céli Sabbi Essenburg, sommelière e gestora da Enoteca Decanter Florianópolis.

Outra oportunidade é o Festival Gastronômico, com foco na história e na cultura de Florianópolis. O projeto é voltado aos restaurantes da capital catarinense e acontece no último trimestre do ano.

Leia também: Atraia clientes com ações de marketing criativas em SC

Solidariedade une marcas ao público catarinense

Empresas responsáveis são mais bem avaliadas pelo consumidor. Mas muitas delas ainda têm dificuldade de colocar em prática ações sociais por não saberem como começar.

A NSC também ajuda nesse sentido, com alguns projetos especiais que contribuem positivamente para a comunidade catarinense. O Termômetro Solidário é um dos destaques, levando calor e esperança à época mais fria do ano. Na edição de 2022 foram arrecadadas mais de 241 mil peças, entre roupas e cobertores, nos mais de 30 pontos de coleta por todas as regiões de Santa Catarina.

— Ações que promovem o engajamento da comunidade, que despertam o público para a cidadania, tendo como objetivo fomentar o bem do próximo, o olhar para o outro, têm muito a agregar para a sociedade atual. E a campanha Termômetro Solidário mostrou isto: conseguimos despertar nas pessoas esse cuidado com quem estava em situação desfavorecida. Esses “pequenos” gestos fazem a diferença e, inclusive, fortalecem os nossos negócios — comenta a respeito Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista.

Os projetos da NSC ainda incluem ações pontuais para marcas, entidades e o poder público, como na campanha “Seja Mãe de Pet”. Nela, a NSC e a Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis (Dibea) uniram-se às vésperas do Dia das Mães em 2022 para promover a adoção responsável de animais. A ação projetou fotos dos animais para adoção na Dibea em diversos pontos da capital catarinense, chamando a atenção de quem passava.

Leia também: Termômetro Solidário une marcas em prol da causa social

Apaixonados por futebol

A NSC TV mantém a tradição de transmitir o Campeonato Catarinense em 2023. Mas a emoção vai muito além das quatro linhas com o projeto Estádio CBN. Em edições mensais, o evento é apresentado pelo time de esportes da CBN Floripa e reúne grandes nomes do esporte em Santa Catarina. A participação de jogadores, dirigentes e outros personagens emblemáticos atrai o público apaixonado por futebol e aumenta a visibilidade das marcas participantes.

Leia também: Descubra o impacto do Campeonato Catarinense na NSC TV

Inspiração para empreender

Cases de sucesso são uma boa fonte de inspiração para elaborar o planejamento de negócios. E diversos projetos da NSC abordam essa temática, destacando as iniciativas bem-sucedidas das empresas que atuam em Santa Catarina.

Em 2022, o SC Que Dá Certo chegou a mais uma edição colocando em evidência o desempenho de empresas 100% catarinenses. O projeto passou pelas seis regiões do Estado em eventos itinerantes e recebeu cobertura multiplataforma nos veículos da NSC. Então, só no último ano, foram 18 cases apresentados, mais de 2 mil participantes nos encontros e mais de 60 milhões de impactos na mídia.

O Gestão de Valor também oferece muita inspiração com painéis, webinars e conteúdo on e off trazendo boas ideias, iniciativas positivas e trajetórias de sucesso no meio empresarial.

Mas o grande destaque fica por conta do Top of Mind. O tradicional prêmio da NSC celebra as marcas mais lembradas em Santa Catarina, nos mais diversos segmentos. Conheça as histórias, as estratégias e os resultados desses negócios em coberturas especiais na televisão, nos portais digitais e nos impressos da NSC.

Leia também: One Stop Shop da NSC: o que é e por que aproveitar?

Projetos da NSC personalizados

Para completar, quer um projeto especial para chamar de seu? Uma das vantagens de criar uma estratégia de marketing de experiência e eventos com a NSC é contar com a expertise para desenvolver ideias sob medida.

Faça como a Federação Catarinense de Basketball (FCB) que realiza o projeto Basquete Transforma SC em parceria com a NSC, como a Lenora que contou com uma superprodução de sua convenção de vendas ou como a Investcorp que proporcionou uma experiência mágica para seu público-alvo.

Além disso, no guia de One Stop Shop da NSC você descobre mais de 70 formas como impulsionar seu negócio em 2023 com a ajuda da empresa líder em comunicação no Estado. Aproveite!

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