Vantagens do conteúdo patrocinado multiplataforma para sua marca
Vamos direto ao ponto. Aqui estão as cinco principais vantagens de incluir o conteúdo patrocinado multiplataforma na sua estratégia de comunicação.
1) Sua marca onde o consumidor está
Um fato importante sobre o consumo de conteúdo é que ele está cada vez mais fragmentado. Esse é o caso do vídeo, distribuído entre a televisão, o computador e os dispositivos móveis, e ainda em diferentes plataformas em cada aparelho.
Isso quer dizer que, para sua marca dialogar com o público moderno, é preciso ter um mix de mídia mais amplo.
2) O contexto da comunicação importa
O consumidor, de um modo geral, responde melhor àquela comunicação que não invade o espaço dele e se associa aos seus interesses. Portanto, a forma como a marca apresenta sua mensagem tem um impacto direto nos resultados da publicidade. O conteúdo patrocinado desponta como uma forma eficiente de contextualizar essa mensagem.
3) Cada formato tem um propósito
O conteúdo patrocinado multiplataforma oferece, consequentemente, mais opções de formatos para distribuir a mensagem. E cada um deles tem um propósito.
Uma participação na CBN Floripa, por exemplo, é ótima para transmitir informações densas e reforçar a autoridade da marca. Já um Story no perfil da Atlântida no Instagram funciona como um entretenimento rápido e é capaz de gerar resposta imediata.
4) Segmentação do público
Diferentes perfis de consumidores são mais atraídos por este ou aquele meio de comunicação, ou por veículos específicos em um meio. Se a sua empresa precisa falar com variados públicos, o conteúdo patrocinado multiplataforma ajuda a segmentar a mensagem para cada caso.
5) Fator surpresa
Às vezes, o consumidor está ciente da marca, mas nunca a considerou a sério. Falar com ele em um canal diferente do habitual então pode fazê-lo olhar para o negócio sob uma perspectiva nova.
Como impulsionar sua marca na rádio com Branded Audio.
A NSC é sua parceira no conteúdo patrocinado em Santa Catarina
Então, por que contar com a NSC como parceira dessa estratégia de conteúdo?
Em primeiro lugar, porque sua empresa tem acesso ao maior ecossistema de mídia em Santa Catarina. Você pode colocar sua marca na televisão, em emissoras de rádio, em portais de notícias lidos por milhões de pessoas, nas redes sociais, em impressos e até em eventos pelo Estado.
Só a NSC TV fala mensalmente com 2,3 milhões de telespectadores, de acordo com a Kantar. A Rádio Atlântida, por sua vez, alcança mais de 850 mil ouvintes no Estado. Já o universo de conteúdo digital da NSC recebe mais de 125 milhões de visualizações de páginas por mês, como apontam os dados do Google Analytics.
Além disso, a NSC tem um time de profissionais dedicados a ajudar sua marca com o conteúdo: o Estúdio NSC Branded Content. Ele é formado por uma equipe multidisciplinar e capaz de cuidar de todas as etapas, do planejamento, passando pela produção até a distribuição do conteúdo nas mídias certas para impactar seu público-alvo.
Impulsione sua estratégia de marketing de conteúdo com a NSC.
Resultados com o conteúdo patrocinado multiplataforma na NSC
Muito tem se falado sobre a fadiga de conteúdo, mas a verdade é que as pessoas continuam procurando informação e entretenimento, talvez mais do que nunca. Daí a importância do conteúdo patrocinado para as marcas. Descubra, então, como a presença multiplataforma da NSC pode impulsionar seu negócio com essa estratégia.
Destaques para entender o conteúdo patrocinado multiplataforma:
- ele permite contextualizar e segmentar sua mensagem para o público certo;
- a NSC tem a maior diversidade de mídias para sua marca em Santa Catarina;
- cada meio e veículo ajuda seu negócio a alcançar um propósito da comunicação;
- e o Estúdio NSC Branded Content cuida da produção e distribuição para você.
Os detalhes você pode ver a seguir.
A presença de mídia multiplataforma e a expertise em todas as etapas do conteúdo patrocinado permitem à NSC entregar resultados concretos aos anunciantes.
O Hotel Termas do Gravatal, por exemplo, virou o jogo em um momento crítico para o negócio com um planejamento envolvendo a rádio e o NSC Total.
— Esses conteúdos geram autoridade, confiabilidade e consolidam a marca. Esse conteúdo especial criado pelo Estúdio NSC Branded Content é um material rico e vitalício que podemos usar sempre — declara o gerente comercial do Hotel Termas, Evandro Rodrigues.
O branded content também gerou uma grande repercussão para a Editora Simetria, com aumento da procura pelo público. Enquanto isso, o Beiramar Fashion Trends recebeu mais de 5 milhões de impactos nos veículos da NSC com uma cobertura 360º do evento.Veja mais cases de sucesso do conteúdo patrocinado multiplataforma com a NSC e inspire-se para o seu próprio sucesso em Santa Catarina.