BC é + Verão impulsiona o potencial de Balneário Camboriú

01/02/2024

Diversidades

BC é + Verão impulsiona o potencial de Balneário Camboriú

Quem passa pela Praia Central de Balneário Camboriú neste verão, uma das cidades mais procuradas para a estação em Santa Catarina e no Brasil, tem encontrado uma atração a mais.

Na altura da rua 2.100, o hub do BC é + Verão oferece uma série de atividades a moradores e turistas durante a temporada. Prática de esportes, distribuição de brindes, ponto de hidratação e casa de conteúdo da NSC são algumas das faces desse projeto.

O BC é + Verão é uma iniciativa da NSC com o oferecimento da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, da EQI Investimentos e da FG Empreendimentos. Assim, o poder público, o setor privado e a empresa líder em audiência e relevância em Santa Catarina unem-se para impulsionar o potencial da cidade.

Saiba mais sobre o projeto no litoral norte catarinense e entenda como a NSC coloca em evidência os atrativos dos destinos catarinenses.

Conheça o BC é + Verão

A NSC é reconhecida pelos projetos que movimentam Santa Catarina durante o ano inteiro. Na estação mais quente do ano, o Conexão Verão e o Floripa Tem já são dois eventos tradicionais no litoral catarinense.

Agora no início de 2024 outra iniciativa vem se juntar à lista de projetos especiais da NSC: o BC é + Verão. Ele começou no dia 20 de janeiro e vai até 18 de fevereiro, com atividades todos os dias. É possível visitar de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h.

O hub montado na Praia Central propõe um convite para que os veranistas — da própria cidade, de outros municípios de Santa Catarina, de outras partes do Brasil e do mundo — vivam o melhor do verão por meio de uma série de experiências oferecidas na estrutura. Ali o visitante encontra quadras poliesportivas, de beach tennis, de futmesa e até uma parede de escalada. Todas as atividades são gratuitas durante essas quatro semanas de projeto.

Além disso, o BC é + Verão conta com uma forte produção de conteúdo, incluindo a participação dos veículos da NSC no local. Os visitantes podem acompanhar o trabalho das equipes ao vivo, já que a estrutura multiplataforma centraliza em um só ambiente toda a cobertura de mídia do projeto.

Leia também: Planeje-se para as datas comerciais e eventos de 2024

Hub do BC é + Verão na Praia Central de Balneário Camboriú. (Fotos de José Somensi)

Por que Balneário Camboriú?

Balneário Camboriú tornou-se símbolo de crescimento no Estado.

Em primeiro lugar, houve um aumento populacional. A cidade chegou a quase 140 mil moradores no Censo de 2022, uma alta de 28,74% em relação a 2010.

Ao mesmo tempo, registrou-se um crescimento econômico. O PIB per capita de Balneário Camboriú cresceu de R$ 25.505,57 em 2011 para R$ 49.301,41 em 2021, segundo o IBGE. Enquanto isso, a cidade manteve-se com elevados índices de segurança e qualidade de vida, atraindo mais moradores e investidores. A localização estratégica, cercada de praias, com a BR-101 ao lado e perto da capital de Santa Catarina, é outro ponto positivo.

Isso levou à valorização do mercado imobiliário local. Hoje Balneário Camboriú tem o metro quadrado mais caro do Brasil para a venda de apartamentos. Somente em 2023, o crescimento acumulado foi de 10,82% na comparação com 2022, como aponta o Índice FipeZAP. Esse fenômeno imobiliário foi destaque até na Bloomberg, agência de notícias do mercado financeiro com sede nos Estados Unidos.

Para completar, a cidade é um dos principais destinos de verão no Brasil. A Secretaria Municipal de Turismo estima que 2 milhões de turistas passem por ali na temporada 2023-2024. E, de acordo com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Balneário foi o segundo principal destino terrestre e o maior destino marítimo de Santa Catarina em 2023.

Mas Balneário Camboriú ainda tem potencial para crescer mais. Aí entra essa parceria entre NSC, Prefeitura, EQI Investimentos e FG Empreendimentos. O BC é + Verão oferece novas atrações para enriquecer a experiência de quem já está ali, além de levar muita informação para quem está fora.

Leia também: Mercado imobiliário de SC valoriza acima da média em 2023

Comunicação do BC é + Verão impulsiona o potencial da cidade

O alcance da NSC em Santa Catarina e, para além do Estado pela internet, é fundamental para fazer chegar a informação a um público maior. Então, quando a informação inclui os atrativos de uma cidade, isso quer dizer um fomento ao turismo e a novos investimentos.

Outro benefício desse tipo de projeto com a NSC é a capacidade de produção de conteúdo multiplataforma, com distribuição na televisão, na rádio, em veículos impressos, em canais exclusivos na internet e pelas redes sociais. Tudo em meio às ativações das marcas parceiras na estrutura física.

No caso do BC é + Verão, as pautas do projeto estão distribuídas em sete pilares de conteúdo, cada uma abordando uma área em destaque de Balneário Camboriú. São elas: turismo, agenda cultural, prática esportiva, inovação, sustentabilidade, bem-estar e qualidade. Esses conteúdos estão reunidos em uma página especial no G1 SC.

Outras cidades também podem se beneficiar do alcance e da expertise da NSC na realização de eventos e live marketing. A empresa líder de comunicação em Santa Catarina cria projetos customizados para destacar os atrativos e impulsionar o potencial de cada lugar.

Baixe o guia One Stop Shop NSC e descubra todas as soluções.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui