Planeje-se para as datas comerciais e eventos de 2024

08/12/2023

Inovação

Planeje-se para as datas comerciais e eventos de 2024

Como está seu planejamento para 2024? O ano promete ser bastante movimentado na economia, influenciando diretamente os resultados das principais datas comerciais, além de contar com uma série de eventos importantes que impactarão os negócios de janeiro a dezembro.

Nesse sentido, a pesquisa nacional de Intenção de Consumo das Famílias, realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), registrou um potencial de vendas cada vez maior ao longo de 2023. Essa tendência deve manter-se em 2024, ainda mais com as diversas oportunidades que o novo ano reserva.

Para ajudar no planejamento da sua empresa, o Negócios SC preparou uma lista com as datas comerciais de 2024, eventos relevantes, novidades aguardadas na mídia e projetos especiais da NSC para impulsionar sua marca. Aqui você encontrará tudo que não pode ficar de fora da sua estratégia. Acompanhe!

Datas comerciais, projetos e eventos de 2024

Os próximos meses prometem tantas emoções e oportunidades para a comunicação e as vendas que organizamos os destaques por trimestre para facilitar. Mas já trazemos um resumo das principais datas comerciais e eventos de 2024:

Veja mais a seguir!

Janeiro, fevereiro e março

O ano começa em pleno movimento. Verão é sinônimo de praia em Santa Catarina e os projetos especiais da NSC para a temporada vão agitar mais uma vez o litoral catarinense.

O Conexão Verão chegará à 10ª edição em 2024, enquanto o Floripa Tem celebrará 16 anos de realização. Ambos os projetos oferecem oportunidades incríveis de ativação da marca em meio a atividades esportivas, lazer, cultura e muita diversão.

Em janeiro, a tela da NSC TV vai atrair milhões de telespectadores com grandes atrações. No mês estreará o remake da novela Renascer, que tem tudo para repetir o sucesso que foi a nova edição de Pantanal. Teremos também a volta do Big Brother Brasil, o reality show mais assistido e comentado do País, além da nova temporada de The Masked Singer.

Já os apaixonados por futebol têm um encontro marcado com a NSC TV a partir do dia 20 de janeiro, quando começará o Campeonato Catarinense. No centenário da competição, é claro que a NSC manterá a parceria para transmitir as maiores emoções ao público do Estado.

Além disso, no planejamento para 2024 é preciso incluir as datas comerciais de cada mês. Por exemplo, o Carnaval ocorrerá bastante cedo, no dia 13 de fevereiro. Isso antecipará a Páscoa para o primeiro trimestre, em 31 de março. No meio, ainda teremos o Dia do Consumidor, em 15 de março.

Leia também: NSC é líder de audiência e relevância em Santa Catarina

O ano de 2024 será uma maratona de oportunidades para comunicação e vendas. (Foto via Freepik)

Abril, maio e junho

No mundo esportivo, o segundo trimestre de 2024 marcará a fase final do Campeonato Catarinense de Futebol, trazendo consigo o início do Campeonato Brasileiro, a partir de 13 de abril. Como revela a Globo, 93% dos brasileiros acompanham futebol na emissora e afiliadas

Mas a maior torcida ficará por conta da Copa América, que será transmitida com exclusividade em Santa Catarina pela tela da NSC TV. O torneio ocorrerá entre 20 de junho e 14 de julho. Para as marcas que desejam incluir o marketing esportivo no planejamento de 2024, o certo é que não faltarão oportunidades.

Duas datas comerciais ainda vão agitar as vendas nesse período. Primeiro, teremos o Dia das Mães, em 12 de maio. Depois, o Dia dos Namorados, em 12 de junho.

Leia também: Veja as tendências do varejo e consumo em alta para 2024

Julho, agosto e setembro

Prepare-se para muito mais esporte no segundo semestre. As Olimpíadas de Paris acontecerão entre 26 de julho e 11 de agosto de 2024, com previsão de mais de 200 horas de transmissão pela NSC TV em Santa Catarina.

Também está marcado para o segundo semestre a estreia de um novo reality musical da Globo, da qual a NSC TV é afiliada no Estado. A informação é de que o programa “contará com música, convivência, relacionamento, transmissão 24h e vencedor pelo voto do público”.

Nas datas comerciais de julho a setembro, destacam-se o Dia dos Pais, em 11 de agosto, e o Dia do Cliente, em 15 de setembro.

Leia também: Descubra o que é TV 3.0 e como ela muda na publicidade

Outubro, novembro e dezembro

Um dos eventos de 2024 que mais deve impactar o mercado é a eleição para os cargos municipais no Brasil, incluindo prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno está marcado para o dia 6 de outubro e o segundo para o 27 do mesmo mês.

Ainda em outubro teremos o Dia das Crianças, no dia 12, e o Dia das Bruxas, no 31. Por sinal, comentamos recentemente aqui no blog como o Halloween representa uma ótima oportunidade para algumas categorias alavancarem as vendas no fim de ano.

Para finalizar o planejamento de 2024, outras duas datas comerciais exigem bastante antecipação das marcas. A Black Friday 2024 cairá no dia 29 de novembro, enquanto o Natal ocorrerá, como sempre, em 25 de dezembro.

Será um ano e tanto, como podemos ver. E a cada instante a NSC estará presente, transmitindo, incentivando e oferecendo possibilidades de mídia para as marcas. Então, planeje seu 2024 conosco! Faça agora uma simulação de campanha para seu negócio.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui