Conheça as marcas de SC vencedoras do Top of Mind 2023

25/08/2023

Empreendimento

Conheça as marcas de SC vencedoras do Top of Mind 2023

O Top of Mind da NSC chegou à 28ª edição em 2023. O prêmio que celebra as marcas mais lembradas de Santa Catarina é resultado de uma pesquisa em parceria de longa data com o Instituto Mapa. 

Ao todo, foram 37 categorias premiadas neste ano, entre Top População e Top Executivos. O evento de celebração ocorreu nesta quinta-feira, 24 de agosto, para um público de convidados especiais em Florianópolis. A cerimônia também teve transmissão ao vivo pelos canais digitais da NSC.

Descubra agora como são escolhidas as marcas mais lembradas de Santa Catarina e quais são as vencedoras do Top of Mind 2023.

Constância e reinvenção são os segredos das marcas Top of Mind 2023

Neste ano, o tempo foi o tema central do Top of Mind da NSC. Esse tempo que, a uma só vez, é tão democrático e tão particular. Democrático porque todos temos as mesmas 24 horas no dia, mas particular porque as aproveitamos de formas únicas.

Saber usar esse tempo a seu favor é uma característica das marcas mais lembradas pelos catarinenses. Até mesmo porque a memória não é resultado de uma única impressão, e sim da soma de todos os impactos de uma empresa no ponto de venda, na publicidade, nas notícias e nas ações sociais em longo prazo.

Nesse processo, duas capacidades essenciais aparecem em destaque nas marcas Top of Mind: a constância e o saber reinventar-se.

A constância fortalece a lembrança com um efeito cumulativo ao passar do tempo. Isso vale desde o posicionamento do negócio até a presença da marca na mídia.

Por sinal, esse foi um dos segredos para o sucesso bilionário do filme da Barbie nos cinemas.

Já a capacidade de reinvenção é importante para não transformar a constância em monotonia. Ou, pior ainda, para não tornar a empresa irrelevante.

As marcas mais lembradas mantêm um propósito fixo na relação com o consumidor. Entretanto, elas se reinventam nas formas de atender, nos produtos e serviços que oferecem, nos canais de venda e comunicação, nas ações de marketing e no cuidado com as pessoas e o meio ambiente para evoluírem de acordo com as necessidades dos novos tempos.

Quem resumiu bem isso foi o CEO do supermercado Angeloni, Norberto Colla:

— O Angeloni completou 65 anos e, desde a primeira loja de autosserviço, muita coisa mudou, mas o Angeloni manteve o DNA que é ouvir e estar próximo dos clientes, além de estar em constante inovação e mudança — comentou durante a premiação o CEO da marca Top of Mind 2023.

Leia também: Frequência e constância dos anúncios são essenciais

https://www.youtube.com/live/8HVAisP9OXU?si=ylIw8CxKZF6bo54F&t=2928

As marcas mais lembradas no Top População

duas metodologias para avaliar as marcas mais lembradas em Santa Catarina: uma para o Top População e outra para o Top Executivos.

No Top População, são feitas entrevistas com o público geral. Foram entrevistadas 1.000 pessoas no Top of Mind 2023, com idade entre 16 e 65 anos, das classes A, B, C e D, que vivem no Estado.

Para revelar as marcas mais lembradas também em nível regional, foram ouvidos catarinenses nas regiões urbanas dos 30 municípios mais populosos de Santa Catarina, com base na proporção do universo pesquisado: gênero, faixa etária e nível de escolaridade.

Vale destacar que as perguntas são abertas. Ou seja, não há uma lista de opções para escolher. Isso quer dizer que a premiação reconhece de fato as marcas que estão na ponta da língua dos catarinenses.

Veja agora as marcas premiadas do Top of Mind 2023 no Top População!

Vencedoras no Top População Estadual

Vencedoras no Top População Regional

Concessionária de automóveis:

Construtora de imóveis:

Imobiliária:

Loja de eletrodomésticos:

Lojas de pneus e acessórios automotivos:

Shopping center:

Universidade:

As entrevistas do Top of Mind 2023 foram realizadas entre maio e junho deste ano. O critério para premiação é simples: a vencedora é a marca mais citada.

Leia também: NSC é líder de audiência e relevância em Santa Catarina

Vencedoras do Top of Mind 2023 no Top Executivos

No caso do Top Executivos, foram entrevistados 150 executivos e empresários de negócios relacionados ao comércio, à indústria e aos serviços com sede em Santa Catarina.

Geral:

Segmentos:

Personalidades:

Para saber mais sobre as estratégias vencedoras no Top of Mind 2023, acompanhe o canal de conteúdo no NSC Total e as Novidades de Mercado aqui no Negócios SC.

* Empate técnico, ambas as marcas premiadas.

Foto de capa por José Somensi/Especial NSC.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui