Davi Brito é o campeão do BBB 24. Ele recebeu 60,52% dos votos na final realizada na noite de 16 de abril. A conquista do baiano foi comemorada em praça pública em Salvador e acompanhada por milhões de telespectadores por todo o Brasil.
Mas, além dele, o Big Brother Brasil tem outro grande vencedor na edição de 2024. Quer saber qual é?
Veja os destaques do BBB 24:
- mais de 5,1 milhões de lares viram o programa diariamente;
- a final do reality show teve mais de 249 milhões de votos;
- o BBB 24 dominou os assuntos mais falados na internet;
- 87,8% do público considera o BBB uma vitrine importante para as marcas.
Aproveite para dar mais uma espiadinha no programa de TV mais comentado do Brasil.
Números da audiência do Big Brother Brasil em 2024
A final do BBB 24 refletiu o sucesso de audiência e de engajamento que foi essa edição. Dados da Kantar IBOPE Media mostram que o programa teve uma média geral de audiência na casa dos 20,2 pontos. Em 2024, cada ponto equivale a 658.194 indivíduos e 253.273 domicílios no âmbito nacional. Ou seja, o reality show foi assistido em mais de 5,1 milhões de lares brasileiros diariamente.
Só nas duas primeiras semanas de competição, o programa já havia alcançado 88 milhões de telespectadores na televisão, segundo os números divulgados pela Globo.
O sucesso do BBB 24 repercutiu nas redes sociais, é claro. Por dia, o reality emplacou 43 termos entre os assuntos mais comentados no Brasil e 11 no mundo, em média, na plataforma X. No Instagram e Facebook foram outros milhões de comentários.
A final não poderia ter um clima diferente. Mais de 249 milhões de votos foram computados no último paredão do ano. Além disso, as prévias de audiência apontam um desempenho melhor do BBB 24 em relação às finais das duas edições anteriores. Apenas na Grande São Paulo, em que cada ponto de audiência representa 73.279 domicílios ou quase 200 mil pessoas, a disputa comandada por Tadeu Schmidt bateu os 27 pontos.
Já na Grande Florianópolis, oito em cada dez televisores ligados na TV aberta nesse horário acompanharam o último paredão de 2024, de acordo com a Kantar IBOPE Media*.
Todo esse público assistiu ao participante Davi Brito embolsar o prêmio de R$ 2,92 milhões. Matteus Amaral ficou em segundo lugar, com 24,5% dos votos, e levará R$ 150 mil. Já Isabelle Nogueira foi a terceira colocada, com 14,98%, e receberá R$ 50 mil.
Leia também: NSC TV se mantém líder de audiência na televisão em 2024
O grande vencedor do BBB 24
Davi pode ter sido o campeão neste ano, mas o grande vencedor do Big Brother Brasil em 2024 foi o próprio BBB. O programa confirmou novamente que é um case de sucesso de marketing a ser estudado no País.
Dados da Globo, com base em uma pesquisa da PiniOn, destacam a importância do reality para as marcas patrocinadoras:
- 88% dos fãs dizem que as marcas combinam com o BBB;
- 93% declaram que as marcas no programa são ótimas ou boas;
- 78% têm vontade de consumir as marcas durante ou após as festas;
- 89% sentem credibilidade após a ação da patrocinadora no programa.
Além disso, são atribuídos aos negócios características como: ser confiável, ter alta qualidade, ser inovador e tecnológico. Ou seja, é uma visibilidade altamente qualificada para os anunciantes. Como prova disso, 82,3% das pessoas consideram mais as marcas patrocinadoras nas compras seguintes.
Mas a importância do Big Brother Brasil não se limita às ações dentro do programa. Sete em cada dez telespectadores continuam ligados na TV durante o intervalo e 87% do público acredita que o BBB dita as conversas no dia a dia.
Leia também: BBB 24 garante sucesso de vendas para Döhler e outras marcas
Vem aí um novo reality show na tela da NSC TV
Os fãs de reality show no Brasil não ficarão muito tempo sem emoções na televisão após o fim das temporadas do BBB e The Masked Singer Brasil. Por sinal, vem aí uma nova atração da Globo na tela da NSC TV que mistura esses dois programas.
A novidade se chama “Estrela da Casa” e estreará em agosto, com apresentação de Ana Clara. Serão 50 episódios diários, com transmissão também no Globoplay, pay-per-view e cobertura do Gshow.
A Estrela da Casa terá a mesma proposta de confinamento do Big Brother Brasil, com câmeras por toda a parte, provas, eliminações e muita estratégia envolvida. No meio disso, cada participante precisará completar desafios musicais, planejar a carreira e chegar ao topo dos mais ouvidos. Os artistas que tiverem as músicas mais tocadas ganharão benefícios dentro do reality show.
Para o público, será uma oportunidade não só de acompanhar cada momento dos participantes, mas de torcer ativamente espalhando as músicas inéditas que surgirem no programa.
Leia também: Marketing de influência em 2024: veja as tendências do setor
Dados da final do BBB 24 para guardar
Qual foi o resultado da final do Big Brother Brasil em 2024?
Davi foi o vencedor do BBB 24, com 60,52% dos votos. Matteus ficou em segundo lugar (24,5%) e Isabelle em terceiro (14,98%).
Qual foi o impacto da final do BBB 24?
Mais de 249 milhões de votos foram registrados e a audiência bateu recordes frente às edições anteriores. Só na Grande Florianópolis, oito em cada dez televisores ligados nesse horário na TV aberta transmitiam a final, segundo a Kantar IBOPE Media.
O que vem por aí?
As inscrições para o BBB 25 estão abertas e devem ser feitas em duplas. Enquanto a nova temporada não chega, vem aí um novo reality show para agitar a audiência: o Estrela da Casa, com estreia confirmada para agosto de 2024.
Baixe os dados mais recentes sobre a audiência da televisão em Santa Catarina no mídia kit da NSC TV.