A televisão linear alcançou 99,2% da população brasileira em 2023, de acordo com o Inside Video 2024, da Kantar IBOPE Media. Ela também ocupa 74,3% do consumo de vídeo total nos lares do Brasil.
Esses dados mostram por que incluir a televisão na sua estratégia de marketing. Mas, se deseja ter o maior impacto com sua marca na TV, é melhor anunciar na emissora líder de audiência. E, em Santa Catarina, a liderança é da NSC TV, de acordo com os dados da própria Kantar IBOPE Media.
O que você precisa saber a respeito?
- a NSC TV alcança mais pessoas em 3 dias que as outras emissoras em 30;
- seis em cada dez televisores estão ligados na NSC TV;
- como é medida a liderança de audiência em Santa Catarina;
- e como você também pode anunciar sua marca na televisão.
Acompanhe os detalhes com a explicação do Negócios SC.
NSC TV é líder de alcance em Santa Catarina
Com seis emissoras produzindo conteúdo regional de qualidade, uma longa história junto aos catarinenses e a confiança do público, em mais um ano a NSC TV é líder de audiência em Santa Catarina.
Para os anunciantes, isso significa um maior alcance para a comunicação da marca. Em apenas uma semana, a Kantar IBOPE Media revela que a NSC TV fala com 3,5 milhões de telespectadores por todo o Estado.
Isso permite um alcance de público muito mais rápido para suas campanhas. Por exemplo, na Grande Florianópolis, com uma única inserção por dia no período noturno, a NSC TV alcança mais pessoas em três dias do que as outras emissoras conseguem em 30 dias.
Mas como podemos saber isso? Os dados são obtidos pela Kantar IBOPE Media, uma empresa líder em pesquisa de mídia na América Latina e que faz parte da Kantar, referência global com presença em mais de 60 mercados.
A Kantar IBOPE Media ainda participa de diversas entidades que protegem os anunciantes, como a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e o CENP — Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário. Além disso, tem o trabalho auditado pela EY, uma entidade independente.
Outras grandes empresas de comunicação e mídia utilizam a mesma metodologia da NSC para que as marcas e agências anunciem com segurança. E trazer essa confiança a mais é fundamental para a NSC. Essa é a base dos tantos cases de sucesso com nossos parceiros de comunicação em Santa Catarina.
Leia também: Veja os números impressionantes da audiência de Renascer
Mais dados da audiência da NSC TV em 2024
Os dados da Kantar IBOPE Media mostram que a NSC TV é líder de audiência em Santa Catarina com sobra. Mais precisamente, a audiência estadual da NSC TV é 47% maior que o resultado das demais emissoras de televisão aberta juntas.
Na Grande Florianópolis, o desempenho da NSC TV chega a superar o dobro da soma dos demais canais de TV aberta na região.
Outro resultado impressionante diz respeito ao share da televisão aberta. Por sinal, você sabe o que é share de TV? É a participação de determinada emissora ou programa no número de televisores ligados em determinado horário.
No caso da NSC TV, o share é de 61% na média ponderada estadual. Isso significa que, de cada dez televisores ligados na TV aberta, seis transmitem a NSC TV. Na região metropolitana da capital, o índice chega a 71%.
Ainda em Florianópolis, os programas da NSC TV chegam perto dos 90% de share. O Bom Dia Santa Catarina, por exemplo, alcança os 86,3%, enquanto o Tech SC bate os 89,9%.
Leia também: Share da NSC TV mostra 5 oportunidades para anunciar na televisão
NSC torna mais fácil para sua marca anunciar na televisão
Os dados da audiência da NSC TV mostram por que a emissora recebe a maior parte do investimento publicitário em televisão em Santa Catarina.
Também de acordo com a Kantar IBOPE Media, a NSC TV concentra:
- 87% do investimento do setor financeiro e securitário;
- 88% do investimento das lojas de departamento;
- 92% do investimento de super e hipermercados;
- 96% do investimento do setor automotivo.
Mas você sabia que a NSC torna acessível anunciar na televisão para marcas de todos os segmentos e portes? Soluções como o Vídeo Express NSC oferecem condições facilitadas no plano de mídia e a produção do comercial em até 48 horas após a entrega dos materiais necessários.
Além disso, o Simulador de Campanha permite que você crie seu próprio comercial de TV. Basta seguir o passo a passo da ferramenta para dar sua identidade visual e transmitir sua mensagem ao vídeo.
Leia também: Como ações de patrocínio de programas impulsionam as marcas?
O essencial sobre a audiência da NSC TV
Qual emissora é líder de audiência na televisão em Santa Catarina?
É a NSC TV, com base nos dados da Kantar I BOPE Media. Inclusive, a audiência da NSC TV é maior que a soma das demais emissoras de TV aberta no Estado.
Quem mede a audiência de televisão?
A medição é feita pela Kantar IBOPE Media, referência internacional em pesquisa de mídia, com trabalho auditado e adotado pelas maiores empresas de comunicação do Brasil e do mundo.
Como sua marca pode anunciar na emissora líder em SC?
Faça uma simulação de campanha com a NSC ou consulte outras soluções para sua comunicação pelo e-mail anuncie@nsc.com.br ou pelo WhatsApp (48) 99188-3951.