O mercado da moda é um ótimo negócio para Santa Catarina, sendo responsável por produzir uma enorme riqueza para os catarinenses. Só na indústria, o Observatório FIESC aponta que o segmento têxtil, de confecção, couro e calçados tem quase 10 mil estabelecimentos no Estado e gera mais de 170 mil empregos.
Já o comércio de artigos de vestuário e acessórios é a atividade econômica com o maior número de empresas ativas em Santa Catarina. São quase 50 mil empreendimentos do gênero, segundo o Mapa das Empresas.
Agora você verá como essas empresas de moda podem crescer com a ajuda da NSC. Os cases de sucesso a seguir deixam claro como o maior hub de comunicação do Estado é capaz de impulsionar toda a cadeia do setor.
Veja os destaques dos cases de sucesso em moda com a NSC:
- o Beiramar Fashion Trends teve mais de 5 milhões de impactos em 2024;
- o conteúdo personalizado faz a diferença na hora de destacar a marca;
- a presença em rádio e televisão aumenta a credibilidade da comunicação;
- e a NSC ainda traz resultados concretos para as empresas do setor de vestuário.
Acompanhe a leitura para conhecer melhor essas histórias de sucesso!
Case do Beiramar Fashion Trends é referência para empresas de moda
A parceria do Beiramar Shopping com a NSC para a cobertura do Beiramar Fashion Trends 2024 gerou mais de 5 milhões de impactos graças a uma estratégia de mídia 360° e conteúdo de moda aprofundado.
O Estúdio NSC Branded Content foi responsável por ir além da repercussão pós-evento e ampliar a atmosfera da ação antes, durante e após a realização dela. Para isso, valeu-se da diversidade e do alcance dos veículos da NSC para impactar o público em Santa Catarina ao longo de toda a jornada de consumo de conteúdo.
A presença do Beiramar Fashion Trends no NSC Total, nas rádios, nas redes sociais e na NSC TV trouxe uma enorme visibilidade e, mais do que isso, uma visibilidade qualificada para os desfiles e talks. O destaque ficou por conta da participação ao vivo durante o programa Fim de Tarde, da Itapema FM, transmitido direto do vão central do shopping.
— Atingimos o objetivo de complementar o que acontecia na passarela montada no vão central do shopping com conteúdo relevante e especializado para todos os públicos. O Fim de Tarde Itapema ao vivo do evento também foi excepcional, agregando ao universo do evento um momento diferenciado, com a presença do Porã [Bernardes] no palco, trazendo o clima leve das ondas da rádio para somar ao Fashion Trends e toda a atmosfera de moda, cultura, tendências e frescor — explica Débora Martins, coordenadora do Estúdio NSC Branded Content.
NSC gerou mais de 5 milhões de impactos para o Beiramar Fashion Trends.

Desfile no Beiramar Fashion Trends 2024. (Laura Simiano / NSC Total)
A importância da mídia certa para atrair clientes no setor de vestuário
A Diani Concept é uma empresa de moda com mais de 30 anos de história na cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O case de sucesso da marca com a NSC traz duas lições importantes para o setor: ter uma mentalidade analítica e entender a importância da mídia off-line para o fortalecimento do negócio.
Durante a pandemia, a proprietária Diane Guaragni viu-se na necessidade de otimizar o investimento em comunicação da melhor maneira possível. Para isso, experimentou o efeito de diferentes meios nos resultados da publicidade. Então, percebeu que a rádio e a internet traziam o maior retorno para a empresa.
Isso levou a Diani Concept a formar uma parceria de patrocínio com a Rádio Atlântida em Chapecó. A NSC então conciliou a mídia on e off em uma estratégia envolvendo sorteios de brindes com transmissões ao vivo na rádio diretamente da loja.
— Tivemos um fortalecimento de nome e muitos clientes novos vindo até às nossas lojas por causa da divulgação. O retorno foi super positivo — comenta Diane Guaragni.
Esse fortalecimento é uma das principais vantagens de anunciar na rádio. Como diz a proprietária, “a construção de uma marca sólida se faz através de outras marcas sólidas”. E o fato de ser um meio de confiança do público e estar presente há tanto tempo na vida dos consumidores agrega valor à mensagem dos anunciantes, vistos também como confiáveis. Isso, por sua vez, tem resultados bastante práticos para as empresas de moda, como a conquista de novos clientes e o aumento das vendas.
Diani Concept atrai novos clientes com ações na Atlântida Chapecó.
Marco Têxtil supera a meta de vendas com a ajuda da NSC
Um resultado prático da força da NSC no mercado de vestuário e tecidos vem de Luiz Alves, com o exemplo da Marco Têxtil.
A indústria de origem familiar teve grandes desafios em 2024. A situação econômica, as ondas de calor e as enchentes no Rio Grande do Sul, maior mercado dos produtos pesados da marca, afetavam negativamente as vendas de inverno. Então, a própria Marco Têxtil desafiou-se a assumir o controle daquilo que podia.
Este é um fato por vezes ignorado pelas empresas de moda: não é preciso esperar as condições ideais de mercado para gerar demanda ou ter um bom desempenho nas vendas.
Foi aí que nasceu a ideia da Semana Liquida Tudo. Mais que uma promoção, a ideia era realizar um evento que aproximasse da marca as famílias do Vale do Itajaí.
— A Semana Liquida Tudo surgiu como um desafio para garantir a rotatividade dos produtos da coleção de inverno disponíveis em nossa loja de fábrica, em Luiz Alves. Nessa provocação, estipulamos uma meta comercial para o evento equivalente ao faturamento de um mês inteiro, pois estávamos abertos para fazer investimentos na atração e conversão de compradores — conta José Roberto Altoff, gerente de marketing da Marco Têxtil.
Essa meta ousada não foi apenas superada, como o negócio conseguiu atingi-la logo no terceiro dia da ação e mais que dobrá-la até o último dia do evento. A NSC mais uma vez teve um papel marcante na estratégia, com a escolha da Atlântida por causa do alcance e da afinidade do veículo com o público-alvo da marca.
Ação de vendas da Marco Têxtil bate o dobro da meta com mídia.
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