Chocolate tem tudo a ver com a Páscoa. Mas uma marca presente na Grande Florianópolis procura se encaixar não só nessa data, mas no mercado de doces em geral, de uma forma diferente. A GoldKo traz muita qualidade em produtos mais saudáveis, além de oferecer opções sem glúten, sem lactose e veganas. A presença nos veículos da NSC então apresentou essa proposta a um público maior, com excelentes resultados. Acompanhe a seguir os detalhes de mais este case de sucesso!
A proposta diferenciada da GoldKo
A ideia de ter uma opção de chocolate mais saudável, com zero adição de açúcares, costuma ser recebida com hesitação até mesmo por quem tem o maior interesse nela. Esse foi o caso de Priscila Wessler, franqueada da GoldKo na loja do Shopping Continente, na Grande Florianópolis.
A proprietária já provou muitos chocolates com essa promessa, por conta do pai diabético. Mas era sempre uma frustração até ela encontrar a GoldKo, que tem uma linha completa de chocolates em barras e bombons de sabores variados, além de pote de marshmallow, creme de avelã e barras de proteína. A satisfação foi tanta que a inspirou a investir na franquia.
— Infelizmente, a gente ainda vive uma crença de que produtos sem açúcar e mais saudáveis são ruins. Eu mesma era partidária dessa crença até descobrir a GoldKo, que assumiu essa missão de que chocolates podem sim ser gostosos e não ter açúcar. No entanto, ainda que a marca tenha sido fundada por uma família com experiência centenária do ramo dos chocolates, a Kopenhagen, o grande desafio de uma marca que está começando tem sido fazer as pessoas descobrirem a GoldKo e a experimentarem, se permitindo a surpresa de se deliciar com um produto saboroso e saudável — explica Priscila Wessler.
Para superar esse desafio, é preciso mais que visibilidade na comunicação. É preciso apresentar a marca com profundidade, com uma narrativa envolvente, com confiança. Esse foi o papel assumido pela NSC poucos dias antes da Páscoa de 2025.
Uma Páscoa mais acessível com o chocolate GoldKo
A proprietária começou a comunicação do negócio como tantos outros empreendedores, apostando nas redes sociais e no “boca a boca”. Mas uma oportunidade de vendas como a Páscoa pede algo mais. Essa foi a motivação para anunciar na NSC.
— O nosso objetivo era divulgar a marca num veículo de credibilidade para que a nossa mensagem chegasse mais assertivamente ao nosso público. Como eu sou manezinha, não tive dúvidas da força da NSC na nossa região e começamos a buscar a melhor opção de anúncio para a marca — relata Wessler.
O desafio, então, mudou de lado. Como comunicar as opções da GoldKo para a Páscoa a públicos com restrição — veganos, intolerantes a lactose e celíacos — que possivelmente ainda não conheciam a marca? A resposta começou a se delinear ainda no atendimento.
— A escolha se deu em conjunto com o comercial que nos atendeu, escutou nossas dores, dificuldades e nossos objetivos e, com base nos dados, sugeriu as opções que acreditava ser mais interessantes para o nosso objetivo — revela a proprietária.
Assim, a Páscoa de 2025 estava prestes a ficar mais acessível e mais saborosa para muitos consumidores da região da Grande Florianópolis.
A estratégia da NSC para aumentar as vendas da GoldKo
As soluções a que a franqueada se refere foram um conteúdo patrocinado no NSC Total e a presença na rádio.
No portal de notícias, uma reportagem apresentou a marca ao público, com a história do negócio e os diferenciais dos produtos. Essa era uma etapa importante da estratégia proposta pela NSC, por considerar a GoldKo uma novidade no mercado nacional e, especialmente, no cenário catarinense. A loja no Continente Shopping é a única da franquia na região Sul do País.
A outra parte da estratégia contou com as audiências da Itapema FM e da Atlântida Grande Florianópolis, esta última por meio de uma entrevista no programa Vamo Dale, com Celo Menezes.
— A rádio surgiu como uma opção para atingir um público mais específico que consome o nosso produto, com as inserções na Itapema, e também como uma forma de popularizar a marca, com a ativação na Atlântida, no programa ao vivo do Celo, e a presença do nosso coelho distribuindo chocolates.
Resultados tão bons quanto chocolate
Essa estratégia da NSC impulsionou as vendas de Páscoa da GoldKo, de acordo com a franqueada na Grande Florianópolis.
— O resultado foi muito melhor do que esperávamos e serviu para desmistificar que o que funciona é apenas o marketing em redes sociais. Recebemos clientes que já chegavam à loja dizendo que tinham vindo por causa da matéria do NSC Total.
Foram mais de 60 mil visualizações apenas nesse conteúdo do portal, que ajudou os próprios consumidores a encontrar boas opções de produtos para a data. Houve até o caso de um pai que veio de longe por ter um filho vegano e não conseguir achar em outros lugares o presente ideal de Páscoa.
— Ficou evidente a importância da comunicação para o público descobrir a marca através de um veículo de credibilidade e, assim, se sentir mais seguro para visitar e conhecer os produtos, atestando sua qualidade. Tenho recomendado para todos.
Então, que tal seguir o exemplo de sucesso da GoldKo? Descubra como sua empresa também pode anunciar no maior ecossistema de comunicação de Santa Catarina simulando sua campanha com a NSC.