Como impactar o público empreendedor em Santa Catarina?

29/04/2024

Empreendimento

Como impactar o público empreendedor em Santa Catarina?

O empreendedorismo é uma marca da população catarinense. De acordo com a Junta Comercial de Santa Catarina, há quase 1,4 milhão de empresas ativas no Estado. Isso equivale a uma empresa para cada 5,5 habitantes, com base no censo populacional do IBGE. 

Aí está um dado interessante para você que deseja impactar justamente esse público empreendedor em Santa Catarina. Mas como falar com ele?

A NSC mostra o caminho até o empreendedor catarinense:

Então, a buyer persona da sua marca tem um perfil maduro, decisivo, de alto poder aquisitivo e com cargo de liderança? Descubra a seguir como se conectar com ela.

Conecte sua marca com o público empreendedor em Santa Catarina

A NSC tem o maior ecossistema de comunicação do Estado. Ela está presente na televisão, na rádio, no jornalismo impresso e digital, nas redes sociais, em eventos e muito mais, com veículos e programas líderes de audiência. Isso oferece uma gama de oportunidades para sua marca se conectar com empresários, gestores, lideranças diversas e com quem sonha em empreender em Santa Catarina.

Conheça algumas dessas possibilidades adiante!

Televisão

Líder de audiência na televisão em Santa Catarina, a NSC TV alcança mais de 1,9 milhão de telespectadores diariamente, segundo a Kantar IBOPE Media. Ao longo de todo o ano de 2023, mais de 6,9 milhões de pessoas acompanharam a emissora.

Com isso, a NSC TV permite segmentar sua comunicação para todo tipo de público-alvo, incluindo os indivíduos mais ligados ao ecossistema de empreendedorismo e inovação no Estado. O Tech SC é uma grande referência dessa área, com 78% do share da televisão aberta em Santa Catarina. Ou seja, de cada dez televisores ligados na TV aberta no horário, oito transmitem o programa dominical comandado por Rúbia Laidens.

O público da atração tem um perfil maduro, decisor e de elevado poder aquisitivo, assim como a audiência do programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Neste caso, mais de 84% dos telespectadores têm 35 anos ou mais e 44% pertencem às classes A e B.

O Pequenas Empresas & Grandes Negócios atrai mais de 304 mil catarinenses por minuto e registra um share de TV aberta de 74% no domingo de manhã.

Além de terem um público decisor, esses dois programas compartilham uma audiência altamente interessada em soluções inovadoras, tecnologia, histórias de sucesso e empreendedorismo.

Leia também: NSC TV se mantém líder de audiência na televisão em 2024

Segmente a comunicação da sua marca para um perfil empreendedor ou de liderança. (Foto via Freepik)

Rádio

A publicidade na rádio já se comprovou eficaz em aumentar o interesse pela marca, dar mais confiança à comunicação e elevar a intenção de compra do consumidor. Mas é preciso segmentar bem a mensagem para ter sucesso nesse meio.

Aí entram a CBN Floripa e a CBN Joinville, que integram a maior rede de rádio dedicada às notícias no Brasil. Elas oferecem um ambiente seguro para a comunicação da marca, com jornalismo premiado e muita credibilidade perante o público.

Apenas a CBN Floripa alcança cerca de cem mil ouvintes por mês no ar, além de receber mais de 300 mil visualizações de páginas nos conteúdos do site.

A audiência da CBN Floripa é composta por consumidores mais maduros e de alto poder aquisitivo. Sete em cada dez ouvintes pertencem às classes A e B, enquanto a mesma proporção de pessoas está ativa no mercado.

Leia também: Quer aumentar o tráfego do site? Então anuncie na rádio

Impressos

O mesmo público empreendedor pode ser encontrado nas edições impressas de DC, AN e Santa. Esse jornalismo impresso da NSC alcança todas as regiões do Estado com um produto premium em acabamento e conteúdo relevante para os catarinenses.

Quase um quarto dos leitores (23%) são empresas, além de 49% de homens e 28% de mulheres. Isso coloca a comunicação da marca diretamente dentro dos negócios catarinenses.

Por falar em comunicação, os impressos da NSC oferecem diversos formatos de impacto para surpreender com sua publicidade, como sobrecapa, página dupla, pop-up, anúncios que interagem com as matérias, conteúdo patrocinado, entre outras oportunidades.

Leia também: Branded content: o que é e por que fazer com a NSC?

Digital

É claro que o maior ecossistema de comunicação de Santa Catarina também conta com uma forte presença no meio digital.

O NSC Total, por exemplo, recebe quase 20 milhões de usuários únicos e soma mais de 54 milhões de visualizações de páginas por mês. Toda a plataforma de conteúdo digital da NSC alcança a incrível marca de mais de 91 milhões de visualizações de páginas mensais.

Outra ótima opção nesse sentido é o G1 SC, que, assim como o NSC Total, permite às marcas terem um canal de conteúdo exclusivo dentro do portal. Essa é uma oportunidade para aprofundar informações sobre os produtos e serviços oferecidos, educar o público-alvo e agregar valor à comunicação da empresa.

O ambiente digital da NSC ainda inclui as redes sociais. São milhões de seguidores para proporcionar um engajamento multiplataforma com sua campanha, distribuídos em perfis para todas as estratégias de marca.

Então, se você procura se conectar com o público empreendedor em Santa Catarina, a NSC tem a solução para seu negócio.

Leia também: Como anunciar no G1 SC pode impulsionar sua marca?

Respostas para quem busca o público empreendedor em Santa Catarina

Aqui estão algumas informações em destaque sobre o que acabamos de ver.

Quais são as soluções da NSC para conectar o empreendedorismo catarinense?

A NSC tem o maior ecossistema de comunicação em Santa Catarina e pode impulsionar sua marca por meio de televisão, rádio, impressos, ambiente digital e muitas outras formas.

O que os empreendedores catarinenses assistem na televisão?

Na programação da NSC TV, dois programas têm uma audiência com afinidade especial com o ecossistema empreendedor de Santa Catarina. São eles: o Tech SC e o Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que alcançam mais de 70% do share da televisão aberta.

Além da TV, quais são as outras oportunidades da NSC nessa área?

A rádio, especialmente em meio à programação da CBN, os veículos impressos e jornalismo digital são alguns destaques. Conheça todas as oportunidades para turbinar seus resultados com a comunicação baixando o guia One Stop Shop NSC. Ou, então, faça uma simulação gratuita de campanha.

Fontes:
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | Grande Florianópolis | ATS | COV% | AVRH# | TT Indivíduos | 7h às 24h | 2023 | Janeiro 2023 a Dezembro 2023 | Base TLE. Dados arredondados em uma casa decimal. Dado projetado para a região de cobertura da NSC em Santa Catarina (7.130.247), que são de responsabilidade da mesma.
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | Praça: RM Florianópolis | Março/2024 | Faixa Horária do Programa | Total Domicílios: Shr% [5 principais emissoras].
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | Praça: RM Florianópolis | Março/2024 | Faixa Horária do Programa | Total indivíduos: Adh%.
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | Praça: RM Florianópolis | Março/2024 | Faixa Horária do Programa | Total indivíduos: AvRch% [1m,nc|Wavg].
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | Praça: RM Florianópolis | Março/2024 | Faixa Horária do Programa | Total Domicílios: Shr% [5 principais emissoras].
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | RM – Florianópolis | Março/2024 | Adh%.
Kantar IBOPE Media — EasyMedia4 | FLO | JAN/24 A MAR/24 | FLO – CBN FLORIPA FM/WEB. Google Analytics | Jan a Mar/2022.
Kantar IBOPE Media — EasyMedia4 | FLO | JAN/24 A MAR/24 | 07-19 | TODOS OS DIAS| FLO – CBN FLORIPA FM/WEB.
Google Analytics — NSC Total | DEZ/23.
O número de visualizações é o somatório de acessos dos portais locais (NSC Total, G1 SC, GE SC) com os acessos aos portais nacionais (G1, GE e Gshow) provenientes de Santa Catarina. Google Analytics | G1 SC (4.9 milhões), GE SC (1.2 milhão), G1 acessos SC (12.2 milhões), GE acessos SC (17.6 milhões), Gshow acessos SC (1.5 milhão) | DEZ/23.

 

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