Tech SC impulsiona o ecossistema de inovação catarinense na TV

09/05/2024

Inovação

Tech SC impulsiona o ecossistema de inovação catarinense na TV

No ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo, há muito mais que as empresas podem fazer além de conteúdo digital e eventos. A imensa visibilidade da televisão já provou diversas vezes que é capaz de impulsionar startups, fortalecer marcas e atrair clientes. Um ótimo exemplo disso é o programa Tech SC, na tela da NSC TV em Santa Catarina.

O que você precisa saber sobre o Tech SC?

E ainda temos muitos outros dados para inspirar sua estratégia de comunicação. Leia a seguir!

Tech SC é referência do ecossistema de inovação na TV

A sintonia entre marca, meio e público-alvo é essencial para o sucesso da comunicação em qualquer segmento. Mas o caso do ecossistema de inovação tem algumas especificidades que parecem limitar as escolhas das empresas nesse sentido.

Há cinco anos, o Tech SC vem ampliando o horizonte desse ecossistema em Santa Catarina por meio da televisão. Ampliando bastante, por sinal. De acordo com os dados da Kantar IBOPE Media, o programa da NSC TV fala com mais de 185 mil telespectadores por minuto. Isso é o equivalente a dez estádios de futebol lotados dentro do Estado em pleno domingo de manhã.

Para você ter uma melhor ideia da audiência do Tech SC na televisão, de cada oito televisores ligados na TV aberta nesse horário na Grande Florianópolis, oito acompanham a atração comandada por Rúbia Laidens. Com isso, o programa tem um dos índices de participação da audiência mais altos da NSC TV na região. 

Cada episódio mostra o que de melhor Santa Catarina vem produzindo em termos de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Isso atrai um público expressivo e muito interessado em tais áreas. Não à toa, o Tech SC impressiona igualmente pela sintonia, pelo engajamento e pela fidelidade do público. Apenas em fidelização, chega a 79% dos telespectadores.

Leia também: NSC TV se mantém líder de audiência na televisão em 2024

tech sc rubia laidens

Apresentadora Rúbia Laidens durante um episódio do Tech SC (Reprodução, NSC TV)

Conecte sua marca com os fãs de tecnologia em SC

Ao longo dos anos, o Tech SC foi responsável por diversos cases de sucesso tanto no B2B quanto no B2C graças à afinidade do público com o ecossistema de inovação. Temos aí os exemplos de empresas como a Senior Sistemas, a AHOY! Serviços Expressos e a IDataDev. Outro caso notável foi o da Auten Energy, que teve um crescimento de mais de 300% nas redes sociais e de leads interessados:

— O programa é bem conhecido no circuito de startups aqui do Sul. É, de fato, um selo de qualidade — ressaltou Alex Lacativa, sócio-diretor da empresa.

Mas, além do interesse em inovação e tecnologia, o que mais define a audiência do Tech SC?

Dados da Kantar IBOPE Media mostram que esse é um público maduro, com 85% dos telespectadores na faixa dos 35 anos ou mais. Também são pessoas com um poder aquisitivo considerável, sendo 43% delas pertencentes às classes A e B.

Isso significa que anunciar no Tech SC é uma excelente oportunidade para conectar sua marca com um público decisor não só nas próprias compras, como dentro das empresas em que trabalha por ocupar cargos mais sêniores.

Leia também: Como a comunicação impulsiona a jornada de compra B2B?

Oportunidades para fortalecer sua marca no Tech SC

Na televisão, o programa que é referência no ecossistema de inovação e tecnologia em Santa Catarina oferece diferentes formas de aproveitamento da marca. Entre elas, destacam-se: patrocínio, ações de merchandising, cobertura e entrevistas. É possível, inclusive, ter um quadro próprio do seu negócio dentro da atração.

Uma grande vantagem de ter a marca e suas soluções no Tech SC é a oportunidade de aprofundar o conteúdo. Mas não somente isso, é também uma maneira de tornar esse conteúdo mais interessante para um grande público, contextualizando-o e apresentando-o com qualidade.

Vale acrescentar que a visibilidade do Tech SC estende-se ao meio digital. O programa tem um canal de conteúdo exclusivo dentro do G1 SC, além de disponibilizar os episódios no Globoplay. Isso aumenta ainda mais o alcance da mensagem que você deseja transmitir.

Leia também: Sabe o que são programetes na NSC? Conheça a oportunidade

Destaques do Tech SC para guardar

Relembre as principais informações que vimos sobre o programa que é referência em Santa Catarina.

Qual é a audiência do Tech SC na tela da NSC TV?

O programa alcança mais de 185 mil telespectadores por minuto no domingo de manhã, segundo os dados da Kantar IBOPE Media.

Qual é o perfil da audiência?

Tanto na televisão quanto no meio digital, o Tech SC atrai um público especialmente interessado pelos temas de tecnologia, inovação e empreendedorismo disruptivo. São pessoas maduras e com perfil decisor tanto em casa quanto nos negócios.

Para que marcas o Tech SC é indicado?

Quaisquer empresas que tenham soluções inovadoras e vontade de crescer. Consulte essa oportunidade pelo WhatsApp (48) 99188-3951 ou baixe o guia One Stop Shop NSC para mais informações.

Fontes:
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | Praça: RM Florianópolis | Março/2024 | Faixa Horária do Programa | Total Domicílios: Shr%.
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | Praça: RM Florianópolis | Março/2024 | Faixa Horária do Programa | Total Domicílios: Shr% [5 principais emissoras].
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | Praça: RM Florianópolis | Março/2024 | Faixa Horária do Programa | Total indivíduos: Adh%.
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | Praça: RM Florianópolis | Março/2024 | Faixa Horária do Programa | Total Domicílios: Rat%.
Kantar IBOPE Media — Instar Analytics | Praça: RM Florianópolis | Março/2024 | Faixa Horária do Programa | Total individuais: AvRch% [1m,nc|Wavg].
Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui