Sabe o que são programetes na NSC? Conheça a oportunidade

12/04/2024

Comunicação

Sabe o que são programetes na NSC? Conheça a oportunidade

O maior ecossistema de comunicação em Santa Catarina conta com mais de 70 formatos diferentes para impulsionar seu negócio na mídia. Entre eles, você sabe o que são os programetes na NSC?

O Negócios SC vai mostrar agora:

Acompanhe a seguir a explicação completa e aproveite essa oportunidade!

Entenda o que são programetes na NSC

Programete é um programa de curta duração. No caso da NSC TV, refere-se a um conteúdo de até três minutos.

O formato difere-se de outras possibilidades de anunciar na televisão, primeiramente, pelo tempo em tela. 

Os programetes também se comportam de maneira diferente dos demais formatos. Enquanto as ações de patrocínio procuram fortalecer a imagem da marca e os comerciais costumam buscar uma resposta direta do consumidor, essa outra opção reúne o melhor de dois mundos.

Os anunciantes podem apostar tanto na linha de conteúdo, investindo forte no storytelling e na humanização da marca, quanto no aspecto comercial, oferecendo ofertas exclusivas para o público.

Veja abaixo um exemplo do programete Morar Bem, que trouxe um conteúdo focado no universo de decoração, arquitetura, construção civil e mercado imobiliário.

Leia também: Estratégia de patrocínio: torne sua marca famosa com a NSC

Programetes na televisão

O programete é um dos tantos formatos de conteúdo patrocinado na televisão que sua empresa pode fazer com a NSC TV. Além das ações de merchandising e das vinhetas que comentamos acima, é possível fazer transmissões ao vivo do ponto de venda, exibir quadros inteiros sobre a marca em programas como o Tech SC, entre outras oportunidades.

Assim como todo conteúdo, um bom programete deve ser contextualizado dentro da programação. É melhor para o público quando as soluções da marca surgem de forma natural e leve.

Entretanto, como antecipamos, o programete também permite a conversão direta da audiência. Isso é possível com o uso de QR Codes na televisão. Desse modo, a NSC TV conecta o conteúdo televisivo com sua loja virtual, com o site da empresa ou com as redes sociais.

Imagine o impacto de realizar essa estratégia na emissora líder de audiência em Santa Catarina! De acordo com a Kantar IBOPE Media, a cada dez televisores sintonizados na televisão aberta no Estado, seis estão ligados na NSC TV.

Repare no programete Pergunte ao Médico, criado para a Unimed, que traz o QR Code em destaque ao longo da série. Por sinal, essa é outra vantagem do formato: sua empresa pode explorar diversos assuntos relacionados ou aprofundar uma mesma história em vários episódios.

Leia também: NSC TV se mantém líder de audiência na televisão em 2024

Programetes na rádio

O maior ecossistema de áudio em Santa Catarina também é da NSC. São mais de 87 mil ouvintes por minuto nas rádios Atlântida, Itapema e CBN, como aponta a Kantar IBOPE Media.

A própria programação já conta com diversos programetes das emissoras durante a grade de horários. Eles oferecem a possibilidade de patrocínio das marcas como os demais programas das rádios. Ou você pode ter um conteúdo patrocinado exclusivamente para o seu negócio.

A rádio é outro meio com alto poder de engajamento, inclusive com conversão on-line. Estudos como o de Cumulus Media | Westwood One Audio Active Group mostram como ela é capaz de atrair mais visitantes para as páginas da empresa.

Leia também: Quer aumentar o tráfego do site? Então anuncie na rádio

O que você precisa saber?

Aqui estão as respostas para ajudar na sua estratégia de mídia.

O que são programetes?

São programas de curta duração, mais que um comercial, menos que um programa tradicional. No caso da NSC TV, os programetes são de até três minutos.

Por que incluir esse formato na estratégia da marca?

Ele permite desenvolver um conteúdo mais aprofundado, com contexto para o público, sobre o universo da marca. Também é possível exibir ofertas específicas, direcionando a ação via QR Code na televisão.

Onde é possível fazer programetes na NSC?

Tanto na televisão quanto nas rádios. Fale com nossos consultores pelo WhatsApp (48) 99188-3951 ou pelo e-mail anuncie@nsc.com.br para encontrar uma solução customizada para seu negócio.

Fontes:
Kantar IBOPE Media | Instar Analytics | Pesquisa Regular de Audiência TV | Florianópolis | Fev/2024 | Audiência Domiciliar (Rat%) | 07-24 | Todos os dias | Média ponderada domiciliar, praças de BLU, JOI, CRI, CHA, SC1.
Kantar IBOPE Media | Audiência ATL FLO + CBN FLO + ITAPEMA + Projeção Praças – 07-19 (Seg a Sex) – DEZ/23 A FEV/24.
Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui