Estratégia de patrocínio: torne sua marca famosa com a NSC

02/04/2024

Comunicação

Estratégia de patrocínio: torne sua marca famosa com a NSC

Um estudo divulgado pela Globo revelou uma série de vantagens de ter uma estratégia de patrocínio. Entre elas, destacamos a maior percepção de qualidade da marca, o aumento da lembrança do público e até o crescimento da intenção de compra.

Então, quer tornar sua marca famosa e impulsionar os resultados do seu negócio? A NSC tem ótimas soluções para isso.

O que você verá em seguida?

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Soluções da NSC para sua estratégia de patrocínio

Segundo a Globo, com base em uma pesquisa da Kantar IBOPE Media, 64% dos brasileiros acreditam que marcas conhecidas são melhores.

Tornar a marca famosa, então, significa aumentar o desejo por ela. Pensando nisso, saiba como a empresa de comunicação líder de audiência e relevância em Santa Catarina pode ajudar seu negócio.

Patrocínio de televisão

A presença na televisão é importante se o objetivo é aumentar o conhecimento e o reconhecimento da marca. Ainda mais na NSC TV, que é líder absoluta de audiência em Santa Catarina, de acordo com os dados da Kantar IBOPE Media.

Na média ponderada estadual, a NSC TV registra 61% do share da TV aberta. Ou seja, de cada dez televisores ligados na televisão aberta no Estado, seis acompanham a NSC TV.

Isso permite que a líder de audiência na televisão em Santa Catarina fale com 3,5 milhões de catarinenses em apenas uma semana, também conforme aponta a Kantar IBOPE Media.

As soluções para patrocinadores na NSC permitem que sua marca vá muito além das vinhetas e assinaturas típicas dos patrocínios de programas de TV. Faça transmissões ao vivo para despertar o senso de urgência do público, crie programetes exclusivos com conteúdo e ofertas personalizadas, realize ações de merchandising ou apareça em quadros de programas como o Tech SC, que chega a 88% do share na Grande Florianópolis.

As vinhetas, por si só, já são capazes de aumentar a memorização da marca, como indica o estudo da Globo. Mas ações de conteúdo patrocinado permitem contextualizar e explicar melhor os produtos e serviços para o público. Cases de sucesso como o da AHOY! Serviços Expressos, que teve um crescimento de quase 800%, e da IDataDev comprovam o potencial dessa estratégia.

Leia também: Como ações de patrocínio de programas impulsionam as marcas?

O patrocínio de televisão põe sua marca diante dos consumidores. (Foto via Freepik)

Rádio ajuda a tornar sua marca famosa

A rádio é outro meio com amplo alcance de público. Como informa o estudo Inside Audio 2023, ela impacta 80% dos brasileiros nas 13 maiores regiões metropolitanas do Brasil.

Em Santa Catarina, é da NSC o maior ecossistema de áudio do Estado, com mais de 87 mil ouvintes por minuto, de acordo com a Kantar IBOPE Media.

As soluções de patrocínio na rádio com a NSC abrangem a Atlântida, a Itapema e a CBN. As opções vão desde as cotas de patrocinadores durante os programas até a cobertura de eventos, a transmissão diretamente do PDV, a Blitz Atlântida, entre outros formatos.

A presença na rádio foi essencial para o sucesso de marcas como a Churrascaria Tiefensee, o El Patrón e a Floripa Store. Isso para citar apenas alguns exemplos.

Leia também: O impacto da publicidade na rádio para suas campanhas

Patrocínio digital

A NSC ainda é um verdadeiro ecossistema de conteúdo digital. Inclusive, é o maior de Santa Catarina, com mais de 91 milhões de visualizações de páginas por mês, conforme os dados do Google Analytics.

Nesse ambiente, vale destacar o poder do conteúdo patrocinado, ou branded content. Já imaginou sua marca ter um canal próprio de conteúdo dentro do NSC Total, que recebe 16 milhões de usuários por mês?

Portais de notícias já são um dos meios mais confiáveis para os brasileiros na hora de se informarem, segundo uma pesquisa da Opinion Box. A NSC adiciona uma camada a mais de proteção para a marca oferecendo um ambiente seguro de comunicação, sem sensacionalismo ou fake news. Ou seja, distribua seu conteúdo para um grande público, protegendo e elevando a reputação da marca.

O case de sucesso da Cavese Scania é um bom exemplo de patrocínio digital. Entre os resultados, destacamos:

Leia também: Dica de SEO: Melhore o posicionamento nas buscas com a NSC

Eventos, multiplataforma e projetos personalizados

A NSC é líder de comunicação em Santa Catarina porque também possui o maior número de soluções para impulsionar sua marca. São mais de 70 formatos disponíveis. Isso inclui eventos, uma estratégia de patrocínio multiplataforma e projetos personalizados para os desafios do seu negócio.

A parceria entre a NSC e a Federação Catarinense de Basketball (FCB) no projeto Basquete Transforma SC é prova disso. Além de ser um projeto social e esportivo em sua essência, as entregas envolveram um canal de conteúdo exclusivo, uma websérie em vídeo, eventos e muito mais.

Já pensou em ter um evento personalizado para seu negócio? A NSC tem experiência na realização de eventos tradicionais pelo Estado, como o Conexão Verão e o Floripa Tem. Imagine o que pode fazer por você.

Leia também: NSC realiza ação inesquecível para a Investcorp

Informações essenciais sobre a estratégia de patrocínio

Por que ter uma estratégia de patrocínio da marca?

Marcas mais conhecidas têm maior intenção de compra. Então, ações de patrocínio fortalecem o negócio e impulsionam os resultados.

Por que patrocinar com a NSC?

A NSC é líder de audiência e relevância em Santa Catarina, com distribuição de conteúdo multiplataforma, realização de eventos etc. Tenha mais alcance para sua comunicação, com credibilidade e segurança para a marca.

Quais são as opções de patrocínio na NSC?

Televisão, rádio, digital, eventos, multiplataforma, projetos personalizados e mais.

Conheça as possibilidades pelo e-mail anuncie@nsc.com.br ou pelo WhatsApp (48) 99188-3951. No guia One Stop Shop NSC você também encontrará muitas soluções para sua estratégia de patrocínio.

Fontes:
Kantar IBOPE Media | Grande Florianópolis, Fevereiro/2024 | Blumenau, Joinville, Criciúma e Chapecó, 2023/2S | Domiciliar, Segunda a Domingo, 7h às 24h | Shr% 5 principais emissoras de TV Aberta.
Kantar IBOPE  Media – Instar | Grande Florianópolis | COV% | Adh% (Perfil) – Fevereiro/24.
Kantar IBOPE Media | Florianópolis – Fevereiro/24 Domiciliar, Segunda a Domingo | Shr% – Considerando todas as 5 principais emissoras de TV Aberta.
Kantar IBOPE Media | Audiência ATL FLO + CBN FLO + ITAPEMA + Projeção Praças – 07-19 (Seg a Sex) – DEZ/23 A FEV/24.
O número de visualizações de páginas é o somatório de acessos dos portais locais (NSC Total, G1 SC, GE SC) com os portais nacionais (G1, Ge e Gshow) acessos provenientes de Santa Catarina. Google Analytics G1 SC (4,9 milhões), GE SC (1,2 milhão), G1 acessos SC (12,2 milhões), GE acessos SC (17,6 milhões), Gshow acessos SC (1,5 milhão) | Dezembro de 2023. Google Analytics NSC Total | Dezembro de 2023 (54,1 milhões).
Instituto Verificador de Comunicação (IVC) | Fevereiro de 2024.
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