Veja 7 respostas sobre o Top of Mind 2023 da NSC

08/08/2023

Novidade do setor

Veja 7 respostas sobre o Top of Mind 2023 da NSC

Está chegando a época de uma das mais importantes premiações do mercado catarinense! O Top of Mind 2023, realizado pela NSC, vai apresentar as marcas mais lembradas pelos catarinenses neste ano.

Nesta 28ª edição, além do Prêmio, a NSC continuará com a tradição de trazer uma ampla cobertura sobre as estratégias vencedoras. Serão conteúdos on-line e off-line não somente revelando as marcas e personalidades ganhadoras, como também mostrando o caminho para que mais negócios alcancem o sucesso no Estado.

Em antecipação a esse grande evento, que será realizado no dia 24 de agosto, o Negócios SC traz agora sete respostas sobre o Top of Mind 2023. Fique por dentro!

1. O que é ser uma marca Top Of Mind?

Ser uma marca Top of Mind significa, literalmente, estar no topo da mente do consumidor. Ou seja, é ser a opção mais lembrada de um segmento, aquela em que o público pensa primeiro na hora de procurar um produto ou serviço dentro da categoria. Ou, como resume Adriano Araldi, diretor-geral de negócios da NSC:

— Ser Top of Mind é estar presente na lembrança e nos corações dos catarinenses.

Mais ainda, ser Top of Mind é ter uma vantagem competitiva sobre a concorrência. Por ser a primeira alternativa, acaba se tornando a escolha de confiança ou a decisão mais rápida quando o consumidor não tem muito tempo para comparar.

Mas, acima de tudo, é ser uma marca reconhecida acima das demais. É ter a admiração e o respeito que não apenas se convertem em vendas, como em valor agregado para o negócio.

Daí a importância de estar entre as marcas mais lembradas em Santa Catarina no Prêmio Top of Mind 2023. Isso indica que ela está no caminho certo para construir um longo futuro no mercado.

Leia também: Qual é o caminho para construir uma marca Top of Mind?

NSC reconhece as marcas que estão na mente e no coração dos catarinenses. (Foto via Freepik)

2. Qual é a relação entre as marcas mais lembradas e as vendas?

O consumidor, quando vai às compras, costuma ter as opções já bem definidas. Isso porque ele dedica muito mais tempo à pesquisa.

Segundo um levantamento da Math Ads, por exemplo, nove em cada dez brasileiros conectados pesquisam antes de fazer uma compra pela internet.

Aí entra a relação entre ser uma das marcas mais lembradas e as vendas. O consumidor precisa ter um conhecimento prévio do produto ou serviço para considerá-lo em meio às dezenas de opções que aparecem durante a pesquisa. É como um filtro prévio de atenção.

Outras pesquisas mostram também como o consumidor brasileiro tem o hábito de comprar das marcas mais conhecidas. Essa prova social é uma forma de poupar-se a fadiga da decisão e fazer uma escolha mais segura.

Leia também: Invista no reconhecimento da marca para aumentar as vendas

3. Qual é o objetivo do Prêmio Top Of Mind da NSC?

— A premiação reconhece as marcas que, com resiliência e propósito, são capazes de se reinventar através do tempo. Que, mais do que nunca, mantêm a relevância em um mercado em constante evolução — explica Araldi.

A 28ª edição do Prêmio Top of Mind, da NSC, então busca reconhecer os negócios que fizeram diferente para fazer a diferença.

Além disso, é uma forma de apresentar esses cases de sucesso para todo o mercado, permitindo que outras pessoas aprendam pelo exemplo.

Leia também: Aprenda com as grandes marcas a fazer uma comunicação 360°

4. Qual é o tema do Top Of Mind 2023?

O tempo é o tema do Top of Mind 2023. Esse tempo em constante movimento e que se planta hoje para colher amanhã. Um tempo igual para todos, mas aproveitado de diferentes maneiras.

Nenhuma marca torna-se a mais lembrada da noite para o dia. Ela precisa de… tempo. E quem melhor o utiliza é reconhecida na premiação da NSC.

É por essa presença tão marcante que o tempo permeia a temática da premiação neste ano. Sem ele, não há memória, muito menos as marcas Top of Mind.

Leia também: Frequência e constância dos anúncios são essenciais

5. Como são escolhidas as marcas mais lembradas pelos catarinenses?

A pesquisa da 28ª edição do Top of Mind é promovida pela NSC e deixa as escolhas abertas para os participantes. Ou seja, não há múltiplas escolhas, todas as respostas são dadas de forma espontânea.

Afinal, ser Top of Mind também é estar na ponta da língua.

Ao todo, serão 37 categorias premiadas no Top of Mind 2023, divididas entre “Top População” e “Top Executivos”.

Leia também: NSC é líder de audiência e relevância em Santa Catarina 

6. Por que acompanhar o Top Of Mind da NSC?

Como comentamos, a premiação e a cobertura nos veículos da NSC permitem aprender com as melhores práticas do mercado catarinense.

Não existe uma fórmula mágica ou um único segredo para ser uma marca Top of Mind. São diversas estratégias e possibilidades, cada uma indicada para um caso.

É por isso que acompanhar os resultados e os conteúdos é tão importante. Isso traz novas oportunidades e um horizonte muito mais amplo de opções para os profissionais no Estado.

Leia também: Descubra todo o poder da publicidade em Santa Catarina

7. Quando serão conhecidas as marcas mais lembradas em Santa Catarina?

A entrega da premiação Top of Mind 2023 será no dia 24 de agosto, quando todos os vencedores das 37 categorias ficarão conhecidos. A cerimônia terá transmissão ao vivo pelos canais digitais da NSC, enquanto o evento presencial é reservado para convidados.

Os resultados do Top of Mind 2023 também estarão na edição impressa dos jornais da NSC.

Até lá, acompanhe todas as novidades no canal de conteúdo do Top of Mind, dentro do NSC Total.

Compartilhe:

Veja também

Veja mais
#

Já ouviu o podcast Negócios SC? Conteúdo direto ao ponto com convidados super especiais

Ouça aqui