Uma pesquisa da Offerwise mostra que seis em cada dez telespectadores no Brasil prestam mais atenção à publicidade quando ela faz sentido em meio ao conteúdo. A atenção do público, por sua vez, é determinante para o sucesso da marca na comunicação. Esse é um dos motivos por que ações de conteúdo patrocinado como o Verão dos Sonhos, projeto multimídia da NSC para o Angeloni, têm tanto impacto.
Conheça adiante esta nova história de sucesso em branded content com a NSC.
Oito em cada dez consumidores consideram a Globo e suas afiliadas, como a NSC TV, uma vitrine importante para as marcas. Sobretudo para as empresas que investem em marketing de conteúdo, e são muitas, vale considerar a televisão como parte do planejamento de mídia.
Uma das maiores redes varejistas de Santa Catarina já adotou essa prática. O Angeloni, em parceria com a NSC, patrocinou durante as Olimpíadas de Paris ações de conteúdo no projeto “Resenha do GE”, durante o programa esportivo de maior audiência em Santa Catarina.
As ações trouxeram referências como Renan Dal Zotto, ex-jogador e técnico da seleção brasileira de vôlei, e Teco Padaratz, surfista e presidente da Confederação Brasileira de Surf, para conversas leves que conectaram a marca com o mundo esportivo.
O brasileiro é apaixonado por esportes. Segundo a Globo, 158 milhões de pessoas no País acompanham conteúdos do tipo. Mais ainda, uma pesquisa da plataforma PiniOn aponta um aumento de 37% na intenção de compra de produtos exibidos em ações nos programas esportivos. Essa conexão com o público torcedor então se mostra muito positiva para os negócios, como demonstra o Angeloni.
Para a temporada de verão 2024/2025, a NSC e o Angeloni se reuniram em uma nova ação de conteúdo patrocinado, o Verão dos Sonhos. Desta vez, a parceria expandiu para um projeto multimídia envolvendo diferentes formatos de vídeo na televisão, um canal exclusivo no NSC Total e ativações nos pontos de venda da rede supermercadista.
Entre janeiro e março de 2025, o time de branded content da NSC programou uma série de conteúdos especiais com dicas para o público catarinense aproveitar a estação. Eles também trazem as melhores ofertas do Angeloni para o consumidor no Estado curtir os dias mais quentes do ano com tranquilidade.
Na NSC TV, os intervalos da programação exibem quizzes para atrair ainda mais a atenção do público. Já o Globo Esporte conta com uma série de conteúdos apresentados pelo comunicador Luciano Calheiros, destacando produtos que combinam perfeitamente com o verão dos catarinenses.
Para o NSC Total, o Estúdio NSC Branded Content desenvolveu um canal de conteúdo dedicado ao Verão dos Sonhos. As matérias incluem recomendações de lugares para visitar, atividades e cuidados especiais na temporada.
Já no ponto de venda, diversas lojas da rede Angeloni em Florianópolis, Balneário Camboriú, Porto Belo e Itajaí foram decoradas com cenários instagramáveis. Essa ativação do projeto reforça a relação entre a marca e o melhor da estação.
A NSC une o maior hub de comunicação em Santa Catarina com a experiência em criar conteúdos customizados para as marcas. Assim, é capaz de criar projetos de alto impacto, em sintonia com o público catarinense e com entrega 360°.