Diani Concept atrai novos clientes com ações na Atlântida Chapecó

Array 10/12/2024

Novidades no setor

Diani Concept atrai novos clientes com ações na Atlântida Chapecó

A melhor estratégia de comunicação é aquela que funciona para o seu negócio. Daí a importância de abrir-se às possibilidades de mídia e testar diferentes soluções para a publicidade. Foi com essa postura que a Diani Concept, uma marca de moda com mais de três décadas de história, encontrou um caminho para destacar a loja entre muitas outras presentes na cidade.

Nessa trajetória, diversos meios foram utilizados nas campanhas da marca, como televisão, rádio, jornal, revista, mídia externa, às vezes todos ao mesmo tempo. Então, nos últimos anos, a proprietária Diane Guaragni adotou um modelo mais analítico de marketing, testando um veículo de cada vez. 

— Depois de algumas análises, percebemos que a maior representatividade está na rádio e em meios on-line, onde focamos nossa atenção agora — comenta a proprietária da Diani Concept.

Isso marcou uma nova fase da parceria entre a marca e a NSC, com um importante papel da Atlântida Chapecó para atrair novos clientes ao negócio. Saiba mais a seguir!

Atlântida Chapecó foi uma escolha lógica para a marca

— Há algum tempo, tivemos a oportunidade de anunciar na NSC tanto na rádio como na televisão. Sempre tivemos uma troca legal, sempre foi uma parceria mesmo — relembra Guaragni.

Então, durante a pandemia, a Diani Concept começou um período mais experimental no marketing. Como aconteceu com muitas empresas nesse período, a necessidade de otimizar o investimento na comunicação falou mais alto. Então, tendo encontrado os meios que melhor funcionam para a marca, os canais da NSC estavam abertos para continuar o trabalho.

— No último ano, resolvemos retomar a parceria. Entramos em contato e fomos atendidos de imediato. O pessoal sempre solícito, disponível e ágil fez com que em pouco tempo tivéssemos o contrato assinado novamente — destaca a empreendedora.

Assim surgiu uma estratégia customizada para a Diani Concept. A proposta envolveu um patrocínio na Rádio Atlântida Chapecó e entregas digitais, com transmissões de sorteios ao vivo diretamente da loja. Isso trouxe muito mais visibilidade para a marca e, consequentemente, permitiu atrair novos clientes.

— Atingimos pessoas que nem conheciam a loja, que não eram nossos clientes e que, através dos brindes, acabaram se tornando, além de clientes, amigos — comemora Guaragni.

Resultado: muitos novos clientes para a Diani Concept

Uma série de fatores explica por que a rádio é uma boa escolha de mídia para a estratégia de comunicação. Em primeiro lugar, ela faz parte da rotina de oito em cada dez brasileiros, como aponta a Kantar IBOPE Media. Além dessa visibilidade, tem uma forte confiança do público, algo determinante para o sucesso dos anunciantes. Não à toa, a rádio está relacionada a um aumento no interesse dos consumidores, ao maior reconhecimento da marca e a índices mais elevados de consideração de compra.

— Entendemos que a construção de uma marca sólida se faz através de outras marcas sólidas. E é isto que a Atlântida representa para nós: uma marca consolidada no mercado, com um público definido e seleto, e com programas leves e descontraídos que se encaixam no nosso perfil. Aí não teve escolha… Deu match! — complementa a proprietária da Diani Concept.

A rádio então tem uma contribuição muitas vezes difícil de mensurar: o fortalecimento da marca. Mas isso, com o tempo, reflete-se em novos clientes e no aumento das vendas, duas métricas facilmente calculáveis.

— Tivemos um fortalecimento de nome e muitos clientes novos vindo até às nossas lojas por causa da divulgação. O retorno foi super positivo e esperamos que continue — ressalta a empresária.

Outro aspecto importante é que a presença na Atlântida Chapecó ofereceu um meio para que a Diani Concept fizesse chegar a essência da marca a um público muito maior, sempre com a chancela da NSC.

— Muito além de vender roupas e calçados, nós vendemos autoestima, beleza, cuidado e amor próprio. É isso que nós queremos passar para as pessoas. São anos de mercado, de expertise no varejo de moda, de cuidado com cada cliente que vem até nós.

Agora, que mensagem você quer transmitir com sua marca? Descubra como a NSC pode ajudar nessa missão.

Compartilhe:

Outras histórias de sucesso

Veja também

#

Torne sua marca também um case de sucesso da NSC

Saiba como