BBB 24 garante sucesso de vendas para Döhler e outras marcas

07/03/2024

Vendas

BBB 24 garante sucesso de vendas para Döhler e outras marcas

A edição de 2024 do Big Brother Brasil bateu o recorde de patrocinadores do programa. O BBB 24 completou 15 cotas de patrocínio, duas a mais que em 2023, sendo que 12 delas repetem a parceria com o reality show mais assistido do País.

Inclusive, para esta edição, todas as cotas já estavam esgotadas em outubro de 2023. Mas por que tantas marcas estão dispostas a investir no BBB ano após ano? 

A resposta é muito simples. A presença no BBB traz aumento de vendas, da procura on-line, de engajamento nas redes sociais, além de outros resultados positivos para os negócios.

Foi isso que levou a Döhler, empresa centenária de Santa Catarina, a anunciar no programa. O retorno da estratégia fala por si só: em apenas três dias, a marca de artigos têxteis vendeu R$ 1 milhão com os produtos presentes no BBB 24.

Conheça melhor esse e outros cases de sucesso do Big Brother Brasil.

A audiência do BBB 24 e a repercussão na internet

Para entender como o BBB é capaz de aumentar as vendas das marcas anunciantes, é preciso ter em mente o impacto do programa em nível nacional.

Por exemplo, a Globo revela que um único episódio pode alcançar quase 40 milhões de pessoas na TV e no Globoplay. Inclusive, a audiência on-line do BBB 24 vem tirando o público de plataformas como Netflix e Amazon Prime. Isso já dá uma dimensão do programa que foi visto por 150 milhões de espectadores em 2023.

A exibição ao vivo pela Globo — transmitida em Santa Catarina pela NSC TV — ainda registra uma audiência 140% maior que a soma das concorrentes no horário. O dado é da Kantar IBOPE Media e foi divulgado pela plataforma Globo Ads.

O mesmo informativo destaca também a repercussão do BBB 24 na internet. Só nas publicações dos perfis oficiais, a edição deste ano acumula mais de 2 bilhões de interações.

Ao todo, a STILINGUE by Blip estima que as conversas sobre o reality show nas redes sociais impactaram 145 milhões de pessoas só no primeiro mês desta edição. Isso representa nada menos que 70% da população brasileira.

Daí o interesse das empresas em patrocinar o Big Brother Brasil. Daí uma marca como a Delícia ter escolhido justamente uma ação no BBB 24 para celebrar seus 65 anos. Daí o lançamento de uma nova campanha da CIF durante o programa. E daí todo o sucesso de vendas dos anunciantes presentes na casa mais vigiada do Brasil.

Leia também: BBB 24: reality show ainda é um case de sucesso de marketing

Linha de produtos Döhler para o BBB 24 à venda. (Divulgação Döhler)

O sucesso de vendas da Döhler no BBB 24

A presença da Döhler no BBB 24 ilustra bem a capacidade de o programa aumentar as vendas das marcas exibidas na atração.

De acordo com Marco Aurélio Braga, executivo de comunicação e marketing da Döhler, a fabricante joinvilense planeja ser a marca número um na casa dos brasileiros. Então, é fácil entender essa estratégia de estar no BBB, um programa que entra diariamente nos lares de milhões de famílias pelo País.

A Döhler é a fornecedora oficial do enxoval de cama, mesa e banho do Big Brother Brasil em 2024. Mais ainda, desenvolveu uma linha de produtos exclusiva para o reality show. Assim, sempre que o público vê o roupão do líder ou os participantes do BBB conversando na cama, os produtos da marca catarinense aparecem. Essa exposição gera interesse, que vira vendas.

Os produtos do BBB 24 foram lançados no dia 27 de fevereiro pelo site da marca. No dia 29 começaram as vendas pela loja da Döhler em Joinville e por outras grandes varejistas. E, apenas nesses três dias, a empresa têxtil movimentou R$ 1 milhão em vendas. Alguns itens chegaram a ficar indisponíveis no e-commerce, mas em breve serão repostos no estoque.

É interessante notar que o valor de R$ 1 milhão era a meta de vendas global para toda a edição do Big Brother Brasil 2024. Mas bastaram três dias. Esse é o poder de anunciar na televisão.

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BBB aumenta procura pelas marcas

O exemplo da Döhler é mais um entre tantos cases de sucesso do Big Brother Brasil em 2024. Antes da marca catarinense, Mercado Livre, Oi, Rexona e outros negócios tiveram excelentes resultados com as ações no programa.

O Mercado Livre, por exemplo, registrou um crescimento de 99% nas vendas pelo site durante uma Prova do Líder em que a marca foi destaque. Como ressalta Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre, ao portal Varejo S.A.:

— Para nós, o investimento no BBB 24 é uma estratégia acertada, já que o programa oferece visibilidade massiva e possibilita engajamento único através da integração com estratégias digitais.

A Oi, por sua vez, teve uma alta de 6% nas vendas de Oi Fibra nos canais físicos e perto de 20% no digital ao longo das três primeiras semanas de janeiro, na comparação com o mesmo período de 2023. A informação do Mercado e Consumo salienta o papel do patrocínio do “Cine BBB Oi Fibra” e da presença em uma Prova do Líder para esse resultado.

Além disso, dados da Tunad apontam aumentos de 2.300% nas buscas on-line por Rexona, de 1.739% para a Universidade Estácio e de 809% para a Stone logo após a exibição das marcas no BBB 24.

O Big Brother Brasil mostra-se, novamente, mais que um fenômeno de mídia e um dos assuntos mais comentados nas redes sociais pelos brasileiros. O programa também é uma máquina de impulsionar negócios e aumentar as vendas.

Descubra agora outras oportunidades para anunciar na televisão baixando o mídia kit da NSC TV, a afiliada Globo em Santa Catarina.

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