Temos uma ótima notícia para os donos de empresas catarinenses. Qualquer que seja a região do seu negócio, a área de atuação e até mesmo o porte do empreendimento, é possível construir cases de sucesso impressionantes em marketing e vendas com a ajuda da NSC. A seguir, trazemos cinco exemplos que vão inspirar sua jornada. Acompanhe!
Destaques dos cases de sucesso com a NSC:
- os veículos da NSC unem o melhor do marketing digital com a força do off-line;
- há marcas anunciando por cinco anos ou mais e ainda tendo bons resultados;
- assim como há casos de anunciantes que têm retorno imediato com a mídia;
- e a NSC oferece soluções em conteúdo patrocinado para destacar seu negócio.
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5 cases de sucesso das empresas catarinenses com a NSC
1) Congelados Pinheiro Preto
A Congelados Pinheiro Preto é uma prova de que os cases de sucesso com a NSC podem vir de qualquer lugar de Santa Catarina. A indústria do município de Pinheiro Preto, com cerca de 3,5 mil habitantes no Meio-Oeste catarinense, aguçou o orgulho local pela marca ao associá-la a um dos maiores programas da televisão brasileira.
A parceria com a NSC, por intermédio da Tempero Propaganda, colocou a Congelados Pinheiro Preto no Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.
— É um programa que eu acompanho sempre. É uma inspiração e a gente estar lá, meu Deus, foi uma emoção muito grande! Eu chorei muito! — comentou Nilza Neis, fundadora da empresa.
A campanha gerou 28 milhões de visualizações no período de exibição. A presença no Mais Você também dá respaldo à marca na apresentação a potenciais clientes em um momento de expansão do negócio. Isso porque as empresas que investem em si e estão associadas a outros grandes nomes atraem o interesse e a confiança do mercado.
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2) Taberna Ibérica
A Taberna Ibérica tem um dos cases de sucesso que melhor exibe a importância da rádio na construção da marca.
São cinco anos de parceria com a Itapema FM, divulgando esse pedaço de Portugal na Ilha da Magia a um público seleto na Grande Florianópolis. De acordo com a Kantar, três em cada quatro ouvintes da emissora têm alto poder aquisitivo, exatamente a audiência que preza por experiências gastronômicas diferenciadas.
— A programação da Itapema FM vai ao encontro do nosso público. É importante estarmos presentes e sermos lembrados, por isso estamos há tanto tempo com a emissora — afirma Anderson Antonio, proprietário da Taberna Ibérica e chef de cozinha.
Os próprios clientes comentam ter conhecido o restaurante por meio da rádio da NSC. Mas o retorno da publicidade não é o único motivo para essa relação duradoura.
— Sempre fomos muito bem atendidos pela gestora da conta e, consequentemente, sempre foram proativos nas minhas necessidades e pedidos. São capazes de criar um material específico para as minhas necessidades em poucos dias. Isso, para mim, tem sido um diferencial — explica o proprietário do restaurante.
3) Inovar Incorporadora e Construtora
Mesmo os novos anunciantes podem ter resultados expressivos com a publicidade na NSC. A Inovar Incorporadora e Construtora é um bom exemplo disso.
A empresa catarinense já tinha experiência com o marketing digital. Então, diante de um projeto de expansão, sentiu a necessidade de ampliar a presença off-line. Aí entrou a Rádio Atlântida.
— Hoje entendo que o cliente acaba olhando para todos os lados e, vendo a empresa nas mídias mais tradicionais, isso ajuda a reforçar a credibilidade da empresa — comenta Fábio Henrique Andrzejewski, gerente de vendas da Inovar.
O retorno superou o investimento mais rápido que o esperado. Logo no primeiro mês de anúncios, um ouvinte da Atlântida fechou a compra de dois apartamentos da incorporadora e construtora.
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4) GoldKo
A NSC oferece mais que soluções de mídia às empresas catarinenses. O maior hub de comunicação no Estado domina também a arte de contar histórias envolventes, do jeito que o público gosta. Isso tem gerado muitos cases de sucesso em branded content, ou conteúdo patrocinado.
A franqueada da GoldKo na Grande Florianópolis, Priscila Wessler, viu a força desse conteúdo na prática. Na Páscoa, uma matéria no NSC Total apresentou a história e os diferenciais da marca. E a GoldKo tem um grande diferencial: seus chocolates são uma opção mais saudável, com zero adição de açúcares, além de ser voltada para veganos, intolerantes a lactose e celíacos.
Esse conteúdo patrocinado teve mais de 60 mil visualizações no portal.
— O resultado foi muito melhor do que esperávamos e serviu para desmistificar que o que funciona é apenas o marketing em redes sociais. Recebemos clientes que já chegavam à loja dizendo que tinham vindo por causa da matéria do NSC Total — celebra Priscila Wessler.
5) Marco Têxtil
Ainda tem dúvida de que anunciar na NSC pode gerar impacto direto nas vendas? Cases de sucesso como o da Marco Têxtil comprovam esse poder.
Em uma ação de vendas da indústria de Luiz Alves, a Rádio Atlântida foi um dos pilares da estratégia de comunicação. A abrangência e os conteúdos apresentados pela emissora, de grande afinidade com a marca, influenciaram essa escolha.
A decisão se mostrou não só acertada, como surpreendente. No dia planejado, a loja de fábrica se deparou com um público muito além do previsto.
— Conseguimos atingir a meta para o mês inteiro já no terceiro dia da ação e mais que dobrar a meta até o último dia do evento — detalhou José Roberto Altoff, gerente de marketing da Marco Têxtil.
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